Entenda porque soluções end-to-end são essenciais para viagens corporativas

Os benefícios que as soluções end-to-end podem oferecer facilitam a gestão de viagens corporativas. Conheça!

As soluções end-to-end em viagens e reembolsos são sempre as melhores opções. Isso porque é, por meio delas, que é possível acompanhar toda a jornada do viajante corporativo em um único lugar.

Uma solução de ponta a ponta (end-to-end) permite que haja mais transparência em todo o passo a passo da viagem corporativa, desde o processo de solicitação, passando por todo workflow de aprovação, além da digitalização das despesas em viagens, incluindo aplicativos de mobilidade como Uber e 99, e por fim, o reembolso de despesas, já integrado com o ERP da empresa.

As plataformas de viagens, como as OTAs, funcionam para viagens de lazer. Mas sabemos que uma gestão de viagens corporativas precisa de outras especificidades para atender compliance e a gestão das organizações. Ou seja, para os negócios uma ferramenta comum não atende às necessidades da viagem a trabalho.

Por isso, entenda a seguir por que soluções end-to-end são essenciais para viagens corporativas.

O que são as soluções end-to-end?

O termo end-to-end é utilizado para definir serviços que possibilitam solucionar algum problema ou necessidade do começo ao fim, garantindo que todas as questões possam ser resolvidas sem a necessidade de adicionais.

Um exemplo desse tipo de solução para viagens a lazer são algumas OTAs (online travel agency, ou na tradução livre: agências de viagem online) que permitem que pessoas físicas comprem passagens, hotéis, transfers, passeios e até seguros no mesmo local.

Contudo, para viagens a trabalho, as plataformas de viagens de lazer não são a melhor a escolha. Por exemplo, OTAs não atingem as especificidades das viagens corporativas, nem estão alinhadas às regras e políticas das empresas.

As soluções end-to-end nas viagens corporativas

Existem abordagens tradicionais e outras diferentes para lidar com o gerenciamento de viagens corporativas, como as TMCs por meio dos OBTs.

Contudo, apesar de várias facilidades que apresentaram quando surgiram, elas não acompanham as facilidades tecnológicas e end-to-end que diversas empresas precisam para facilitar os processos de viagens.

Devido a isso, o uso de TCMs ou OTAs levam a diversos problemas que os gestores de viagens enfrentam comumente. Alguns dos mais frequentes são:

Diversos contratos e faturas

Ao utilizar plataformas para viagem a lazer em uma empresa, os gestores enfrentam um grande problema que é a dificuldade em gerenciar contratos e faturas das viagens.

Isso porque essas plataformas que não são específicas para viagens a trabalho, geram diferentes contratos e faturas, tudo separado, o que aumenta significativamente a complexidade na gestão de tudo isso.

Falta de conectividade entre serviços

Outro grande problema em utilizar OTAs e TMCs para viagens corporativas é que essas plataformas não se conectam automaticamente com outros serviços — tornando a gestão um grande “remendo” de soluções que não conversam entre si e que deixam espaço para erros.

O mais comum é encontrar passagens aéreas e hospedagem nestas plataformas. Mas sabemos que na maioria das viagens é preciso incluir outros serviços, como o aluguel de carro, por exemplo. 

Em algumas plataformas, até é possível fazer isso, mas o gestor precisará fazer manualmente — o que leva a sistemas burocráticos e grande perda de tempo para implementação desses serviços. 

Péssima experiência para o usuário

Por fim, como as OBTs e TMCs foram criadas para viagens a lazer e quem utiliza essas plataformas para viagens corporativas acaba vivenciando uma experiência de usuário incompatível com as necessidades de uma empresa. 

Afinal de contas, nessas situações, o gestor precisa extrair dados de diferentes fontes, utilizar diversos logins, se adaptar à configuração de cada plataforma, para no final ter os dados de que precisa para sua gestão. Isso tudo faz com que haja uma perda de visibilidade, tornando os processos complexos e passíveis de erros e fraudes. 

O grande problema que podemos observar dessas plataformas é que as soluções são isoladas, não há uma comunicação clara, as informações da viagem podem ser perdidas, há uma grande burocracia interna (que é desnecessária!) e não há suporte específico para quem gerencia viagens corporativas. 

Gerenciamento de gastos corporativos aumenta a complexidade de gestão

Para as empresas, é preciso ter mais do que uma plataforma de reservas. Os gestores também precisam de ferramentas para auxiliar na gestão de gastos com viagens corporativas e mobilidade urbana.

Portanto, podemos dizer que o gerenciamento de gastos corporativos aumenta ainda mais a complexidade na utilização de plataformas tradicionais como os OBTs e um software de expense, quando no final, uma plataforma unificada deveria dar toda visibilidade dos gastos. Já que é essencial saber quanto custa sua viagem a trabalho e como os processos podem ser melhorados.

soluções end-to-end
Soluções end-to-end centralizam todos os processos na palma da mão

Como as soluções end-to-end melhoram as viagens corporativas?

Um dos principais motivos para utilizar plataformas com soluções end-to-end em viagens corporativas é o aumento da eficiência no trabalho. Com soluções digitais e pensadas para acabar com problemas enfrentados em uma gestão de viagens, essas plataformas possibilitam otimizar o tempo em uma gestão e aumentar a eficiência dos processos. 

Em conjunto com esse aspecto, plataformas que integram tudo em um só lugar com soluções end-to-end destacam-se por oferecerem benefícios para os gestores que são significativos. Confira a seguir mais alguns desses benefícios das plataformas com soluções E2E:

Política de viagens corporativas integrada à plataforma

Em plataformas com soluções de ponta a ponta há a possibilidade de integrar as funcionalidades à política de viagens corporativas da empresa. Isso torna todo o processo de reserva, gerenciamento e reembolso muito mais prático. 

Conciliação de despesas automaticamente

Como a política de viagens corporativas pode ser integrada à plataforma, as despesas são conciliadas automaticamente, o que possibilita eliminar o processo de relatórios de despesas. 

Soluções simples para viajantes e gestores

As plataformas com soluções end-to-end são muito mais vantajosas, pois oferecem benefícios para gestores e viajantes. Os viajantes contam com uma grande facilidade em fazer reservas e solicitar reembolsos, enquanto os gestores utilizam as funções dessas plataformas criadas especificamente para a gestão de viagens corporativas.

É a solução perfeita para um bom gerenciamento, não é mesmo?

Atualmente, já há algumas ferramentas que contam com inteligência artificial para auxiliar nos processos de viagens. Mas sabemos que em um futuro próximo haverão muitas outras tecnologias que apresentam soluções de ponta a ponta para tornar todos os processos muito mais simples e rápidos. 

A solução end-to-end da Onfly

A Onfly é uma plataforma com soluções end-to-end capaz de transformar a gestão de viagens corporativas na sua empresa. Nossa plataforma conta com soluções modernas de ponta a ponta para viagens e despesas corporativas, que vão desde o processo de reservas até o gerenciamento de gastos. 

Conseguimos entregar uma visão 360 de todos os gastos de viagens de uma organização, desde o cafézinho, passando pelo Uber e 99, até reserva de aéreo e de hotel.

A verdade é que estamos em constante evolução e, por isso, precisamos nos adaptar às novas tecnologias, soluções e ferramentas que surgem. A plataforma digital para gestão de viagens corporativas é sem dúvidas uma das inovações mais recentes na gestão de viagens e reembolsos. 

Mas não é só pela inovação que você deve passar a utilizar a Onfly na gestão de viagens da sua empresa, mas também por todos os benefícios que nossa plataforma oferece, tais como:

  • Integração da política de viagens corporativas diretamente na plataforma;
  • Mais agilidade em processos de reserva, relatórios, reembolsos e muito mais;
  • Descontos em reservas de hotéis, passagens aéreas e outros serviços integrados;
  • Possibilidade de contratar vários serviços para viagem corporativa em um só lugar;
  • Layout simples e intuitivo, tornando muito mais fácil de usar;
  • Unificação de todas as ferramentas que um gestor de viagens precisa;
  • Economia com gastos de viagens ao utilizar as funcionalidades da plataforma Onfly;
  • Maior transparência na gestão de viagens, com fácil acesso aos dados para consulta. 

Esses são só alguns dos benefícios em contar com a Onfly para te ajudar na gestão de viagens corporativas da sua empresa.

Depois de todas essas informações, acredito que você já entendeu a importância das soluções end-to-end na gestão de viagens da sua empresa, não é mesmo?

Fale com um dos nossos especialistas e entenda o impacto de uma gestão mais eficaz end-to-end para a sua empresa.

viagem a trabalho
Compartilhe esse conteúdo
Time Onfly
Time Onfly

Quer entrar em contato conosco? Mande um e-mail para: marketing@onfly.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *