Por que mais de 500 empresas trocaram a Argo pela Onfly em 2025

Por que mais de 500 empresas já trocaram a Argo pela Onfly em 2025?
Hoje, a transformação digital não é mais uma opção. Essa é uma necessidade para todas as empresas que desejam se manter competitivas no mercado. O uso da tecnologia reduz processos manuais, retrabalho e custos para os negócios, gerando muito mais eficiência, agilidade e consequentemente entrega uma maior competitividade a organização.
Nesse contexto, a gestão eficiente das viagens e despesas de trabalho, desde o processo de solicitação de reservas, aprovação, lançamento de despesas e reembolsos, também se destaca como um impulsionador dos negócios, proporcionando uma maior produtividade aos colaboradores e melhorando os controles da empresa.
Estudos mostram que essa é, em geral, a terceira linha do orçamento das empresas.
Por isso, as viagens corporativas são um investimento importante, refletindo nos resultados comerciais, na retenção de clientes, no fortalecimento de parcerias, no valor da presença de marca, em eventos e feiras do setor e muitas outras oportunidades de crescimento.
Para se ter uma ideia, segundo a GBTA, a transformação digital é prioridade quando falamos deste tema. Quase metade (49%) das políticas de viagens planejam aumentar os investimentos em tecnologia.
No entanto, os desafios persistem.
Conforme o estudo, as empresas precisam lidar com restrições orçamentárias, problemas de integração e segurança de dados continuam sendo os desafios que as organizações precisam superar para fazer o melhor uso da tecnologia disponível.
Tudo isso reflete no porquê mais de 500 empresas substituíram a plataforma da Argo pela Onfly na gestão das suas viagens corporativas só no ano de 2025.
Enquanto a plataforma da Argo representa uma solução limitada, com pouca flexibilidade e uma experiência de uso ruim, a Onfly é uma plataforma “customer centric”, com uma “user experience” bem mais moderna, integrada com ERPs e plataformas de mobilidade como Uber/99, atendendo às demandas de empresas que buscam eficiência e economia.
Convenhamos, a Argo é um sistema interessante, foi o precursor dos OBTs no Brasil, e também no mundo, comparado com outros OBTs, como Getthere, Amadeus Cytric e até mesmo Serko, a Argo não deve absolutamente nada.
Mas ele foi feito para uma outra época, onde havia baixa penetração de internet e de dispositivos móveis, e inteligência artificial era apenas uma matéria na faculdade de ciências da computação.
O mundo mudou completamente.
Neste artigo, vamos te explicar exatamente como a Onfly está digitalizando o mercado de viagens e despesas corporativas, com tecnologia, segurança e modernidade.
Afinal de contas, estamos em 2025 e as empresas não podem mais continuar presas ao passado, insistindo em tecnologias ultrapassadas e sistemas restritos, manuais e deficientes.
Imagine usar um celular Nokia 6120 quando você poderia ter um iPhone de última geração nas mãos.
Tanto o Nokia 6120, quanto o Iphone mandam mensagem e realizam ligação, e note que a bateria do Nokia ainda durava mais.
Só que é incontestável como um Iphone entrega mais produtividade para o seu usuário.
É mais ou menos assim que acontece com empresas que insistem em usar sistemas como a Argo, contratados pelas agências, enquanto poderiam aproveitar todas as vantagens da Onfly.
Afinal, o mercado não perdoa, nenhuma empresa quer ser a próxima Kodak ou Blockbuster, famosas empresas que lideraram seus mercados no passado e que se tornaram irrelevantes no mundo moderno.
Infelizmente, inovar e se adaptar não é mais uma opção.
💡 O poder de um OBT próprio (Online Booking Tool), com time de tecnologia interno
Primeiro ponto, a Argo é um software feito para agências de viagens, e não para empresas.
Com a Argo, as agências de viagens pilotam conectores, integrações, e garantem que o cliente sempre vai depender dela.
A verdade que a Argo tem pouco incentivo para que a empresa final use a plataforma de forma autônoma e completa, o grande incentivo da Argo é que a empresa sempre dependa da agência de viagens, até mesmo para algumas demandas simples.
O sistema da Onfly foi totalmente desenvolvido para ser intuitivo, fácil de usar e oferecer uma boa experiência para viajantes e gestores de viagens, com uma lógica de entregar a melhor experiência na ponta e que a empresa consiga fazer o máximo possível de forma autônoma.
Através da tecnologia, a Onfly incentiva que o usuário da ponta e o gestor de viagens/financeiro, realize as tarefas o mais rápido possível, sem depender de terceiros.
A Argo é exatamente, o oposto, ele é criado para que a empresa sempre dependa de um terceiro.
É como se o Banco Itaú ou o Bradesco, oferecesse um aplicativo tão ruim, que os correntistas precisassem fazer tudo através do gerente do banco, até mesmo tarefas simples como extrato, saldo, ver investimentos.
Dividimos há alguns anos, algumas razões que explica como este modelo se esgotou.
“…Experiência de uso ruim, são plataformas difíceis de usar, e consequentemente com baixo engajamento dos colaboradores, o que necessita de um intenso e contínuo treinamento. Considerando que boa parte dos colaboradores já conseguem sem nenhum treinamento reservar um hotel no Booking ou comprar uma passagem aérea na Viajanet por exemplo, por qual razão estas mesmas pessoas deveriam passar por um treinamento para saber reservar uma passagem em um sistema corporativo? Cada vez mais “user experience” está sendo considerado em sistemas corporativos, no entanto, os OBTs de mercado, por terem sido criados há mais de 15 anos, ainda padecem de interfaces pouco intuitivas”
💳 Gestão eficiente de bilhetes não voados e aproveitamento de créditos
Bilhetes aéreos não utilizados representam dinheiro parado e pior ainda: perdido.
As reservas têm regras de utilização e prazo para o uso. Imagine não ter controle desses bilhetes?
É prejuízo financeiro na certa.
A Onfly resolve isso com uma gestão inteligente e automática, garantindo que nenhum crédito seja desperdiçado, ao contrário do sistema comum. Na Argo, você precisa fazer o controle manual dos bilhetes, com algumas planilhas excel auxiliares…
Sem automatização, são horas perdidas com a planilha aberta.
Segundo levantamento da Onfly, de janeiro até o dia 1º de dezembro de 2024, haviam sido emitidos 8,7 mil bilhetes utilizando créditos de passagens aéreas não voadas. Este volume representa um total de mais de R$ 12,6 milhões que poderiam ser perdidos pelas empresas, mas foram reaproveitados para novas viagens corporativas.
Ou seja, se sua plataforma de gestão de viagens não oferece uma forma prática de visualizar e controlar esses bilhetes, seu negócio está perdendo dinheiro.
Além disso, com a Onfly, outros ativos digitais – como créditos e vouchers – são gerenciados automaticamente, reduzindo burocracias e garantindo que todos os recursos sejam utilizados ao máximo, sem perdas financeiras.
📈 Visão estratégica através de métricas claras e indicadores em tempo real
Faz tempo que a gestão de viagens não deve ser apenas operacional, mas sim estratégica e alinhada aos objetivos do negócio.
Estudos recentes indicam que a grande maioria dos tomadores de decisão em viagens de negócios afirma que um aumento nos orçamentos de viagens leva ao aumento da receita da empresa (64%) e da lucratividade (59%).
Isso altera consideravelmente o ROI (Return on Investment) das viagens a trabalho.
Por isso, é preciso ter uma visão clara de quanto as viagens custam e quanto elas trazem de retorno. Se sua viagem custa R$ 3.500 reais, mas só oferece ROI de R$ 2.000, por exemplo, é necessário ter visibilidade e ciência — até mesmo para mudar de estratégia, se for o caso.
A Onfly entende que métricas e indicadores não são apenas para relatórios “mais bonitos”, mas para decisões estratégicas em tempo real.
Por meio de dashboards intuitivos e acessíveis, gestores têm acesso imediato a informações sobre despesas, economias geradas, satisfação dos viajantes e compliance interno. Isso é transparência e inteligência competitiva na prática.
🎯 Cultura customer-centric na prática
Colocar o cliente no centro das decisões é a nossa obsessão. Isso já deixou de ser diferencial e virou obrigação para os negócios. Aqui, prezamos pelo atendimento rápido e eficiente, mas também queremos sempre criar uma experiência completa, personalizada e fluida para cada colaborador.
Somos o único player desta indústria que abre os números publicamente.
Na Onfly, abrimos as métricas como CSAT (Customer Satisfaction Score) em tempo real com total transparência. Em janeiro de 2025, nosso indicador ficou em 92%.
Os feedbacks constantes dos usuários também são o que alimentam nossos ciclos de inovação contínua e garantem que a plataforma esteja sempre alinhada às expectativas reais dos viajantes e gestores.
Em média, são entregues mensalmente aproximadamente 6 a 8 novas features pelo time de produto e engenharia.
Por exemplo, lançamos uma nova versão do app mais ágil e intuitiva, oferecemos updates no nosso dashboard para otimização dos dados e tempo de carregamento 40% mais rápido…
🚀 Plataforma tudo-em-um: elimine soluções fragmentadas
A ideia de usar soluções diferentes para despesas, reservas e gestão de cartões é algo que gera mais trabalho, do que vantagem para as empresas.
Além de ser um grande “retalho” de soluções, com dados desencontrados, e com frequentes erros de integração de dados, isso significa muito mais trabalho manual.
Conforme um estudo chamado OTRS Spotlight: IT Service Management, os executivos no Brasil que já automatizaram algum processo de negócios esperam principalmente:
- economia de custos (22%);
- aumento da satisfação (19%);
- reduzir erros de dados (15%);
- economia de tempo (14%).
Daí vem a importância de digitalizar seu processo de viagens e despesas corporativas.
Com tudo em um só lugar, a Onfly verticaliza toda a jornada do viajante corporativo. Isso evita dores de cabeça com integrações complexas e informações descentralizadas, garantindo mais eficiência operacional e redução direta nos custos administrativos.
Aqui, integramos viagens com seu ERP, mobilidade, sistema bancário e muito mais.
Tudo isso em low-code, com um time interno dedicado a integrar os sistemas em pouco tempo.
⏳ Velocidade é o novo padrão
Na era digital, agilidade operacional é requisito básico para sobrevivência.
Os relatórios que levavam horas ou dias para serem compilados agora estão disponíveis em segundos, em tempo real, sem nenhum delay de informação.
Sem falar na reserva de viagem em menos de 2 minutos.
Trocas de e-mails e sistemas que demoram dias para aprovar a viagem? Além de perder tempo, com esse processo extremamente moroso, as empresas também perdem dinheiro.
Afinal, os preços das passagens aéreas, por exemplo, variam bastante (até 800% quando consideramos 40 dias de antecedência e a véspera da viagem) e não dá para perder uma ótima cotação porque o sistema não atende à agilidade que sua empresa precisa.
Com a Onfly, o processo é realmente muito mais ágil.
🌍 Inventário completo e inteligente
A Onfly tem integração direta com companhias aéreas, hotéis independentes e locadoras de veículos, garantindo sempre as tarifas mais competitivas e disponibilidade imediata. É economia real, com a escolha dos melhores fornecedores sempre à disposição.
Inclusive, sabe aquele hotel que não está disponível online?
A Onfly oferece a solicitação offline para encontrar as melhores opções mesmo quando o hotel não tem seu inventário disponível online.
Além disso, o viajante tem opções de hospedagem em apartamento com moradias flexíveis e estadias residências que proporcionam maior comodidade para quem viaja.
Com as opções de hospedagem em apartamentos disponíveis diretamente no processo da Onfly, os clientes podem realizar suas reservas para a viagem a trabalho em poucos cliques e, mesmo assim, sem necessidade de solicitações externas, com economia de até 50%.
🔐 Spend Control: controle de gastos em tempo real
A gestão financeira não precisa ser complicada. Chega de reembolso ou de não ter visibilidade sobre os gastos das viagens da sua empresa.
O módulo Spend Control da Onfly oferece controle absoluto sobre despesas, prevenindo gastos não planejados e garantindo compliance total com as políticas internas, diretamente na aprovação da maquininha.
Esse é o Controle Avançado de Uso do Cartão, que permite configurar regras de utilização para cada cartão corporativo.
Na prática, os limites podem ser personalizados, incluindo faixa de horário permitida de uso, valor máximo diário de gasto, bloqueio ou liberação de certos tipos de estabelecimento com limitação de valor gasto (diário, semanal ou mensal) além de permissões específicas para saques, aproximação e compras online.
Ou seja, se sua empresa quer permitir a compra em supermercados apenas das 8h às 20h durante a viagem, isso pode ser facilmente configurado.
Ou, que um determinado cartão de crédito só passe em postos de combustível.
Sim, você acabou de eliminar aquele cartão combustível que sua empresa utiliza 😉
Mais segurança de ponta a ponta
O Travel BI e o Expense BI da Onfly são os mais seguros e contam com a implementação do RLS (Row-Level Security), que restringe o acesso aos dados de maneira inteligente. O acesso aos dashboards passa por um “double check” para garantir segurança de verdade.
A Onfly possui o compliance com frameworks de mercado como PCI-DSS, ISO 27001 e CIS Controls, estruturas que definem os processos de uma organização para estar em conformidade com as práticas rigorosas de segurança, na proteção dedados sensíveis, minimizando riscos de violações de dados.
Temos um data-lake privado, onde grandes corporações podem integrar e consumir os dados, carregando as informações em suas próprias plataformas de analytics, como Tableau, LookerStudio ou até mesmo ClickView.
Encorajamos nossos clientes a utilizar dados, para tomar decisões de forma inteligente 😉
📲 Atendimento omnichannel de verdade
Surgiu algum imprevisto na viagem? O voo atrasou? O hotel cancelou a reserva?
Em 2024, 78% dos viajantes corporativos sofreram alguma interrupção de viagem, sendo que 43% dos viajantes tiveram atrasos de mais de uma hora. E sabemos como isso afeta o trabalho: 85% dos viajantes também contam que sofreram um declínio na produtividade devido aos imprevistos de viagem.
Por isso, é tão importante contar com uma resolução ágil. Com a Onfly, o viajante pode escolher como vai receber todo o suporte necessário. WhatsApp, chat, e-mail ou ligação direta.
A Onfly oferece liberdade total, com suporte humanizado e resolutivo.
Em sistemas comuns, sabemos que o processo de resolução passa por menus infinitos ou bots frustrantes.
Aqui, prezamos pelo atendimento rápido, eficaz e humano.
Não somos perfeitos, temos uma infinidade de coisas para melhorar, reconhecemos.
Mas somos fanáticos em otimizazr estes processos e gerar menos fricção na jornada dos nossos clientes.
📌 Empoderamento nas pontas e eliminação de atritos
A Onfly entende que o sucesso de uma plataforma de viagens corporativas depende também da sua capacidade em eliminar atritos.
A nossa plataforma não quer ser um gargalo nos processos, pelo contrário.
Com a tecnologia, eliminamos a burocracia e damos empoderamento aos gestores e viajantes.
Isso não significa que a empresa não tem controle das viagens. É exatamente o oposto, com fluxos de aprovação e regras bem definidas na política de viagens, gestores e viajantes conseguem autonomia para tomada de decisões rápidas, evitando lentidão na tomada de decisão.
E nada melhor do que software para resolver isto.
🏢 Por que grandes empresas preferem a Onfly?
Empresas listadas na bolsa (B3) e grandes fintechs brasileiras já perceberam que soluções genéricas não atendem suas demandas, que são específicas para a sua realidade.
Estas empresas em geral, passa por processos de auditoria rigorosos.
Com o uso de sistemas “comuns”, esses negócios não conseguem o nível de personalização que é necessário para extrair o máximo das suas viagens.
Por sua vez, a Onfly oferece gestão integrada, compliance robusto e relatórios financeiros em tempo real, assegurando total conformidade e eficiência operacional.
As grandes empresas, que precisam lidar com desafios regulatórios complexos e transações volumosas, entendem que investir em uma plataforma robusta como a Onfly não é luxo, mas sim necessidade.
Por exemplo, uma das maiores empresas de bioenergia do Brasil consegue, com a Onfly, elaborar e analisar relatórios completamente sob medida para a sua gestão, em tempo real, apertando apenas um botão.
Nesse caso em específico, o documento mostra todas as infrações de regras da política de viagens de forma detalhada, tornando a visibilidade muito maior.
🤝Quais são as vantagens da Onfly para gestores de viagens?
Como você já sabe, com a Onfly, os gestores de viagens assumem um protagonismo, deixando tarefas operacionais de lado, e tendo dados para tomada de decisões rápidas e inteligente para a empresa.
A implantação da ferramenta é um impulsionador de carreira, tornando a gestão muito mais estratégica, alinhada aos objetivos do negócio e que entrega valor.
A plataforma “tudo em um” simplifica o processo de reservas e aprovações, e também oferece ferramentas para monitorar e otimizar cada viagem, ajudando a cortar custos sem comprometer a qualidade.
A inovação e a economia geradas pela plataforma refletem diretamente no desempenho e no ROI das viagens, o que impacta de verdade os resultados da empresa.
📌 Quais as vantagens da Onfly para viajantes?
Para os viajantes, a Onfly devolve o ativo mais importante que qualquer ser humano possui: o tempo.
Chega de complicação e de processos demorados.
Com a Onfly, o viajante corporativo tem total autonomia para reservar sua viagem, garantindo agilidade e liberdade para escolher os melhores horários e opções. Não é necessário que terceiros escolham seu voo, seu hotel e suas comodidades, com aquele tradicional “ping-pong”, você mesmo faz suas reservas sem ferir as regras da empresa.
Ou seja, tudo é feito em poucos cliques, em alguns segundos, sem a necessidade de solicitar nada de terceiros, por e-mail ou por telefone.
O resultado? Menos stress, mais foco no trabalho e uma experiência de viagem mais tranquila, sem aquelas intermináveis trocas de e-mails e formulários.
Simples, rápido e eficiente – é assim que a Onfly transforma suas viagens.
📈 Quais são as vantagens da Onfly para a Gestão Financeira?
Com relatórios em tempo real, análises precisas e integração total com ERPs, você tem um controle absoluto dos gastos de viagens corporativas.
A transparência financeira nunca foi tão fácil, sem dezenas de relatórios incompletos e dados que não conversam entre si.
A Onfly te permite aumentar o ROI e tomar decisões embasadas, proporcionando uma visão clara e detalhada de como o dinheiro da empresa está sendo investido.
Quem não quer controlar melhor os custos e investir no que realmente traz retorno?
🔥 Onfly x Argo: Um comparativo sem filtros 🔥
Podemos resumir a comparação da Onfly e da Argo no quadro abaixo.
⚠️
Feature | Onfly | Argo |
Gestão de despesas | ✅ Nativa | ⚠️ Limitada |
Cartões corporativos próprios (físicos e virtuais) | ✅ Disponíveis | ❌ Não possui |
Integração direta companhias aéreas | ✅ Direta | ⚠️ Depende de agência |
Integração direta hotéis independentes | ✅ Sim | ❌ Não possui |
Integração direta com locadoras | ✅ Sim | ⚠️ Depende de agência |
Gestão automática bilhetes não voados | ✅ Automática | ❌ Manual |
API Nativa | ✅ Disponível | ⚠️ Limitada |
Conexão com brokers de hotelaria | ✅ Direta | ❌ Indireta |
Acesso via SSO Google/Microsoft | ✅ Disponível | ⚠️ Limitado |
Multi-moeda e multi-língua | ✅ Completo | ✅ Completo |
Conciliação automática de fatura | ✅ Automática | ❌ Manual |
Para concluir, faça como mais de 500 empresas que trocaram a Argo pela Onfly
As empresas não podem mais se dar ao luxo de continuar com processos antiquados e ineficazes quando o assunto é viagens corporativas e gestão de despesas.
A Onfly é a solução definitiva para otimizar a gestão de viagens, oferecendo controle total sobre cada detalhe: desde a reserva até o controle de despesas.
A empresa pode acompanhar tudo em tempo real, gerenciar políticas de viagem de forma acertada e reduzir a quantidade de processos burocráticos.
Se sua empresa preferir continuar no passado, dependendo de tecnologias limitadas como a Argo, boa sorte.
Mas, se você quer de fato se destacar no mercado, com gestão eficiente, economia real, colaboradores satisfeitos e decisões estratégicas, a Onfly é a melhor opção e a única realmente inteligente.
Como a ciência deixa claro, quem sobrevive não é o mais forte ou o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.
E em 2025, adaptar-se é dizer adeus aos processos arcaicos de viagens, com sistemas limitados, manuais e incompletos.