Onfly lança funcionalidade sobre a emissão de carbono em voos corporativos

A Onfly ajuda sua empresa a tomar melhores decisões nas viagens a trabalho, com nova funcionalidade sobre a emissão de carbono em voos.

A Onfly lançou na última semana uma nova funcionalidade voltada para a sustentabilidade ambiental.

O objetivo é ajudar empresas clientes da nossa travel tech a mensurar o impacto no meio ambiente das viagens corporativas de seus colaboradores, fornecendo os dados necessários sobre a emissão de carbono em voos, para tomada de decisões mais conscientes. 

Hoje, no mercado, existe uma demanda cada vez maior por essas métricas, principalmente em grandes companhias que estão comprometidas com a redução de suas emissões de carbono.

Isso porque as posturas mais sustentáveis são grandes diferenciais para atrair investidores e potenciais clientes, além de, claro, contribuir para o meio ambiente. 

Como as viagens corporativas são essenciais para os negócios – para se ter uma ideia, quase 90% dos viajantes consideram o encontro “cara a cara” das viagens a trabalho como importante – as empresas podem optar por passagens aéreas com menor emissão de poluentes.

Mas, o grande desafio das empresas é ter acesso a essas informações de forma simplificada. Na verdade, menos de 40% dos viajantes têm acesso aos dados da pegada de carbono das viagens e cerca de 30% consegue ter conhecimento sobre a emissão de carbono em voos, segundo dados da BCD Travel.

Pensando em solucionar essa questão, o time de tecnologia da Onfly desenvolveu a funcionalidade que indica, dentro da plataforma de viagens e de despesas corporativas, qual é a emissão estimada de carbono para cada voo. 

Ou seja, não é preciso acessar outra plataforma ou site – confirmando mais uma vez o compromisso da Onfly em ser uma solução tudo em um

A nova ferramenta está totalmente integrada ao processo de busca e compra de passagens na plataforma da Onfly. Na lista de voos, é apresentada a estimativa de emissão de cada voo, levando em conta o tipo de aeronave, o consumo de combustível e a distância percorrida, com base em um algoritmo completamente confiável, que foi desenvolvido pelo Google FIights

A International Energy Agency (IEA) informa que a média mundial em emissão de carbono em voos fica em 123g de CO₂ por km rodado para o transporte aéreo.

A estimativa do valor exato de emissão de carbono em voos depende de:

  • modelo da aeronave;
  • velocidade e altitude;
  • distância percorrida;
  • número de passageiros;
  • quantidade de bagagem transportada.
emissao de carbono em voos
Relatórios de emissão de carbono em voos oferecem decisões mais assertivas

Além disso, com a solução da Onfly informação da emissão de carbono em voos será também anexada ao bilhete após a conclusão da reserva. A plataforma da Onfly ainda vai oferecer relatórios, destacando a emissão total de gás carbônico no mês, o centro de custo com maior emissão e o grupo de colaboradores com maior emissão de carbono em voos.

Tudo isso para facilitar o controle da emissão de carbono das empresas, com muita tecnologia

Com essa atualização, as empresas podem tomar decisões mais ecologicamente corretas, tendo fácil visualização sobre a emissão de gás poluente do voo na hora da reserva, além de ter o relatório com a visão geral do seu impacto. 

Vale lembrar que os relatórios de emissão de carbono em viagens corporativas tratam da coleta e análise de dados, considerando a distância percorrida, a duração dos voos e o tipo de aeronave utilizada. 

Por que se preocupar com a emissão de carbono em voos da sua empresa? 

Já tratamos aqui no Blog sobre a importância de calcular sua pegada de carbono em viagens a trabalho. Essa é uma etapa fundamental para reduzir o impacto ambiental – já que sem o conhecimento não é possível tomar decisões mais amigáveis para o planeta. 

Além de essencial para a preservação do meio ambiente, as empresas que diminuem sua pegada de carbono conquistam mais reconhecimento no mercado e se posicionam como negócios sustentáveis frente à clientes, parceiros e investidores. 

Fale com um de nossos especialistas e entenda como a Onfly pode te ajudar a gerenciar suas viagens de negócios com total transparência nas emissões de carbono dos voos.

viagem a trabalho
Compartilhe esse conteúdo
Elaine Maciel
Elaine Maciel

Elaine é comunicóloga pela UFSJ e embarcou no desafio de fazer parte do time de comunicação e marketing da Onfly como Analista de Conteúdo. Para conversar com ela, basta enviar um e-mail para elaine.maciel@onfly.com.br!