Focado em despesas, Onfly amplia possibilidades do módulo de integração com Omie

Se tem uma preocupação que assombra os setores dentro de uma empresa, é o quanto uma plataforma atenderá o seu departamento ou projeto de forma individualizada e que seja visível para todas as partes interessadas. E é natural que isso se torne latente no cotidiano de qualquer negócio e processo.

Desde 2020, lançamos o módulo de integração com o ERP Omie e a Onfly, como uma forma de potencializar os processos de reembolsos de despesas diretamente com o ERP do nosso cliente. Tudo isso com um sistema ideal que controla toda a empresa, do estoque para as finanças mais complexas, e que processa cada fato novo na grande engrenagem corporativa e distribui informações de maneira clara e segura, em tempo real.

Ferramentas, como os ERPs, buscam melhorar o gerenciamento de informações por meio da automação de processos operacionais e que tragam resultados positivos ao longo do tempo de maneira linear e conjunta.

Porém, desde a implantação muita coisa aconteceu no cenário de viagens e despesas corporativas e na forma que buscamos entregar nossa solução. 

Acabamos de lançar uma melhoria incrível da  Onfly em nosso módulo de integração com o ERP Omie, para ajudar ainda mais nossos clientes com otimização do seu processo de gestão de despesas com a Omie. Se você quer realmente melhorar a gestão das suas despesas e devolver tempo aos envolvidos, imagina trabalhar com a integração da Onfly de adiantamentos, reembolsos, prestações de contas e de faturas de viagem e já aparecer de forma sincronizada no seu ERP?

Vem que te explicamos tudo!

Integração de adiantamentos

Uma das atualizações é sobre a possibilidade de adiantamento. Este processo é a prática de adiantar ao colaborador o valor da despesa corporativa. Isso significa que ele já terá o valor em sua posse antes de realizar o gasto, seja ele com suprimentos para trabalhar no dia a dia ou com despesas de viagem, eliminando a necessidade de pedir reembolso posteriormente.

Com a nova integração, é possível listar adiantamentos, atualizar ou até mesmo criar adiantamentos em nossa plataforma e tudo isso é automatizado com a Omie. Sem rodeios. 

Ou seja, um adiantamento na Onfly já vira um ‘contas a pagar’ dentro da Omie, com todo o histórico de aprovação carregado!

Integração de relatórios de despesas por categorias, departamento e projetos

Uma das nossas preocupações em nossas atualizações de produtos é a entrega cada vez mais eficientes de relatórios de despesas de viagens para ajudar as empresas com a gestão e a comprovação de despesas relacionadas a viagens corporativas. Sabemos que o coração de um financeiro é a correta categorização das despesas e receitas, com a nova atualização é possível criar no Omie títulos a pagar por categorias (tipo de despesa), departamento (setor responsável pela despesa) e projetos (campanhas ou centros de custos). 

Com isso, é muito mais fácil encontrar informações que você deseja consultar quando há um controle por meio de relatórios e controlar exatamente os gastos com viagens corporativas no segmento pretendido, seja por categoria, departamento ou projeto

Inclusive, com o relatório de despesa da Onfly gerando rateios automáticos dentro da Omie.

Integração de faturas de viagens

Outra atualização no nosso módulo com a Omie é a integração de faturas de viagens. Com este upgrade será possível ver na vírgula cada linha de despesa, bem como quem solicitou, quem aprovou, quem é o viajante e mais outras dezenas de colunas possíveis de serem vistas dentro do ERP.

Linha a linha, em resumo é mais ou menos assim:

Para cada reserva dentro da Onfly, é gerado automaticamente um “título a pagar” na Omie, ai, na hora que chega a fatura do cartão ou a fatura da Onfaly,  na conciliação é dado baixa automático de todos estes títulos

Sincronismo automático de departamentos e projetos no módulo de integração com o ERP Omie

Já falamos por aqui, quando lançamos nosso módulo com a Omie, que a integração da Omie com a Onfly eleva o patamar da sua empresa em maturidade de gestão, colocando todo o processo de reembolso, faturas e adiantamentos automático e agora sincronizado dentro da Omie. 

“Imagina que o time financeiro gasta em torno de 20 minutos para pegar os relatórios de reembolso, e lançar cada reembolso no ERP, subindo dados como quem viajou, para onde, quais foram os gastos, e quem aprovou, e depois de ter feito o depósito bancário, entrar na Onfly e marcar o RDV como pago?

Imagina agora que sua empresa possua 60 reembolsos por mês, são 20 horas que seu time financeiro ganha com esta automação, pois nunca mais precisará ficar lançando reembolsos no OMIE”

Marcelo Linhares em blog post sobre a integração com o ERP Omie

Bom, acho que deu pra entender a relevância de que todos os seus dados, configurações e favoritos da plataforma da Onfly estejam sincronizados com a nuvem dentro do ERP  da  Omie. 

E aí, gostou das novas atualizações da Onfly com a Omie? Qualquer dúvida, entre em contato com o nosso CS responsável pela sua conta.

Se você teve/tem dificuldade em organizar informações financeiras e contábeis da sua empresa em relação a despesas e reembolsos, nosso time pode te ajudar neste processo. 

Nosso módulo processa e centraliza as informações de modo prático e orientativo, interpretando todas as movimentações ou fluxos e gerando relatórios com indicadores de desempenho do negócio, de forma personalizada e em tempo real.

Há, além da integração com o ERP Omie, integramos com dezenas de outros ERPs, também, ok?

Como a Onfly pode te ajudar hoje? 

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José Alberto Rodrigues
José Alberto Rodrigues

Olá! Me chamo José Alberto Rodrigues. Sou jornalista e pós-graduado em Comunicação e Marketing. Sou o Analista de Conteúdo na Onfly e nos últimos meses venho me dedicando a entender como funciona o mercado de viagens corporativas e como otimizar os custos de viagens das empresas. Para falar comigo, é só mandar um e-mail para jose@onfly.com.br