Como a Hospital Care, uma das maiores holdings de hospitais do Brasil, otimizou seu processo de viagens [Case de Sucesso]

Como a Onfly,aumentou a produtividade, controle e reduziu as trocas intermináveis de e-mails entre os colaboradores na solicitação de viagens

A Hospital Care é uma das maiores holdings de hospitais do Brasil, com unidades em diversas regiões, ela é apoiada pelos fundos de Private Equity Bozano e Abaporu. Fundada há 3 anos, a Hospital Care já tem aproximadamente  700 leitos. O grupo é dono dos hospitais Vera Cruz, em Campinas, São Lucas e Herp, em Ribeirão Preto, e Baia Sul, em Santa Catarina.

A missão do grupo é muito clara:

Atrair e manter os melhores médicos, colaboradores, fontes pagadoras e fornecedores, criando um ponto de encontro confiável para oferecer saúde e bem-estar aos pacientes e seus familiares.

Veja neste vídeo e conheça um pouco do DNA extremamente inovador da companhia:

YouTube video

Recentemente  a holding assinou um inédito acordo com a Cleveland Clinic, um dos melhores hospitais dos EUA, que fica localizado em Cleveland/Ohio, para ajudá-los a elevar ainda mais a entrega baseado em valor do grupo.

Desafios da Hospital Care com Gestão de Viagens

Como uma empresa moderna, com perfil inovadora e  uma cultura forte de gestão, foi natural para a Hospital Care escolher  uma plataforma digital de viagens moderna para ajudá-lo nos seus desafios de gestão de viagens de centenas de colaboradores, que viajam mensalmente, para as diversas atividades da companhia.

A empresa está em um elevado nível de maturidade em gestão de viagens, por meio da plataforma da Onfly, a Hospital Care configurou uma política com regras para que os colaboradores possam viajar a trabalho seguindo as diretrizes da companhia, com múltiplas alçadas de aprovação.

Conversamos com Washington Andrade, gerente de projetos e performance da companhia, para entender um pouco mais sobre os desafios de gestão de viagens do grupo e as perspectivas de futuro:

Qual o principal desafio de gestão de viagens da Hospital Care hoje?

O principal desafio da Hospital Care quando falamos em viagens corporativa está na dispersão geográfica de nossas unidades. Atualmente operamos em Campinas – SP, Ribeirão Preto – SP, Curitiba – PR e Florianópolis – SC. Futuramente teremos outras unidades espalhadas pelo Brasil. Precisamos ter uma solução que nos ajude a trazer facilidades de consultas e de passagens, atrelado à redução de custos, que é a proposta da Onfly.

Quanto você acredita que um processo descentralizado, empoderando as pontas, mas com controle e compliance, beneficiou o processo?

A gestão descentralizada de custos é uma realidade na Hospital Care, amarrada a conceitos muito fortes de Orçamento Matricial, cada gestor sabe o que deve gastar. Ao descentralizar o processo de solicitação de passagens, hotel etc., fazemos com que o gestor do Centro de Custo seja corresponsável no consumo do orçamento. Em contrapartida, precisamos aumentar o nível de controle do pacote de viagens, olhando e monitorando o atingimento das políticas de viagens pré-estabelecida, aumentando o compliance do processo como um todo.

O quanto melhorou a redução de troca de e-mails entre os colaboradores da HospitalCare para solicitar uma viagem, após a implantação da Onfly?

A troca de e-mail foi reduzida a zero. O que ainda chega, mas num nível muito menor, são problemas operacionais do dia a dia.

Quais os planos da Hospitalcare para o futuro?

Com relação a Onfly nossa estratégia é disseminar a plataforma para todas nossas unidades, tenho confiança que o processo funciona e traz retorno.

Em algum momento temos priorizar a utilização do RDV dentro da Onfly e a integração com nosso ERP – SAP.

“Precisamos ter uma solução que nos ajude a trazer facilidades de consultas e de passagens, atrelado à redução de custos, que é a proposta da Onfly.”

Washington Fully de Andrade, Gerente de Projetos e Performance

Quer ter mais transparência com as viagens da sua empresa, redução de custos  e segurança em uma plataforma simples e moderna? Faça como a Hospital Care e fale com um de nossos especialistas em viagens a trabalho

Compartilhe esse conteúdo
Marcelo Linhares
Marcelo Linhares

Marcelo Linhares é um dos fundadores da Onfly, possui mais de 10 anos de experiência em marketing digital e varejo omnichannel, nos últimos 2 anos estudou o mercado de viagens e percebeu que as agências tradicionais trabalhavam da mesma forma há 20 anos, e resolveu criar a Onfly para transformar este mercado. Ele está sempre disponível no e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *