Como a Sterlite reduziu em 90% o tempo de reserva com mais estratégia para a sua gestão de viagens?
A Sterlite Power é uma empresa líder no setor de transmissão de energia. Com sede em Mumbai, na Índia, a Sterlite já investiu mais de R$ 4,5 bilhões em suas operações no Brasil desde 2017.
Neste Case de Sucesso, saiba como a Onfly favoreceu uma gestão de viagens mais transparente e estratégica da Sterlite no Brasil, alinhada às necessidades globais do grupo indiano.
Neste Case de Sucesso, saiba como a Onfly favoreceu uma gestão de viagens mais transparente e estratégica da Sterlite no Brasil, alinhada às necessidades globais do grupo indiano.
ciclo de pagamentos na Índia e no Brasil
integração com SAP
viajante com autonomia
redução de 90% do tempo de reserva
A Sterlite no Brasil
A Sterlite Power é uma empresa indiana com atuação global de infraestrutura de transmissão de energia elétrica e como fornecedora de soluções para concessionárias de energia elétrica.
No Brasil, iniciou suas atividades em 2017, integrando mais de 1.000 km de linhas de transmissão e 3.500 MVA de potência na rede nacional.
Para atender aos diversos projetos no país, a Sterlite conta com equipes em campo e necessita de uma plataforma de gestão de viagens completa preparada para lidar com as especificidades das viagens a trabalho.
Quem conta sobre como a Onfly contribuiu para este processo é Shirlei Romano, secretária executiva da empresa.
Erro na rede de viagens corporativas
Com o início das atividades no Brasil, a Sterlite usava muitas ferramentas manuais para intermediar o processo entre a sua agência e a empresa… e até mesmo agências de viagens a lazer eram usadas para as reservas de suas viagens a trabalho.
Pelas necessidades corporativas, como agilidade, transparência e regras de uso, esse não era o melhor caminho.
Sobre os problemas de fazer a reserva corporativa pelas ferramentas de lazer, Shirlei conta que o processo de gestão ficava prejudicado.
“Eram vários problemas, porque, por exemplo, eu não conseguia achar hotel para todo mundo numa mesma data. Eu não conseguia gerir coisas simples como assento, viagem, voo. Na verdade, era bem manual e bem doméstico. Não é para isso que essas ferramentas servem”, relata.
Além disso, o pagamento também não atendia às demandas dessa grande empresa. Era preciso pedir reembolso de vários hotéis e diversos voos diferentes, bagunçando todo o processo financeiro.
“Não era fácil. Era retrabalho em cima de retrabalho, muito cansativo. Também não conseguia fazer uma apresentação de custo para a diretoria”, conta.
Integração com SAP: fluidez e precisão de dados
Para unir bom atendimento e tecnologia, a Sterlite decidiu confiar na solução Onfly.
“Os viajantes não conseguiam ser autônomos, não conseguiam resolver as coisas, abria chamado, fechava chamado e eu tinha que intermediar toda vez… Soubemos que a Onfly integra com SAP e conseguimos estabelecer parâmetros que estamos seguindo até hoje”.
A partir daí, Sterlite garantiu o equilíbrio entre a satisfação dos viajantes, que têm autonomia para fazer suas reservas dentro das regras, e a redução expressiva de erros manuais e de digitação com a integração entre sistemas.
“Com o atendimento feito pelo WhatsApp, os colaboradores que viajam conseguem ter completa autonomia para resolver, basicamente, 99% das coisas. Eles só recorrem a mim quando é muito específico e precisa da minha autorização. Por exemplo, um segundo condutor no veículo ou outra regra que barramos no processo para entender melhor a necessidade”.
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viajantes na Onfly
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reservas feitas na plataforma
Alta potência na gestão de viagens mais eficiente
Com as ferramentas tecnológicas da Onfly em mãos, a gestão de viagens assumiu um novo papel: mais estratégico e eficiente. Na verdade, é como se duplicasse a agilidade da secretária executiva, como conta Shirlei:
“A Onfly tem sido hoje mais do que uma parceira. É praticamente mais uma Shirlei, clonada, mais ágil e mais rápida para responder os colaboradores”.
E toda esse ganho de tempo vem da redução de trabalho manual e do fim do retrabalho nas reservas.
“Geralmente a pessoa que está responsável — no caso eu — tem outras funções e não pode ficar cuidado de companhia aérea ou do hotel todo o tempo… Então isso facilita muito, principalmente para mim e para as pessoas que viajam, porque eles têm uma resposta rápida”
Dessa forma, a Sterlite reduziu em 90% o tempo necessário para aprovar uma reserva de viagem.
“Eu sei a diferença entre poder contar com a Onfly e não ter uma plataforma para intermediar o processo, que é bem chatinho e é muito trabalhoso. Se estou desde as 9h20 até às 11h fazendo algo que poderia fazer em 10 minutos, poderia estar fazendo outras coisas que entregariam mais valor”.
Como resultado, a transparência nos investimentos de viagens foi fortalecida, atendendo às regras financeiras da empresa, que exige um ciclo de pagamentos aprovado na Índia e, depois, no Brasil.
“Eu consigo mostrar do gasto do mês, do ano, do semestre… Nada se perde. Por isso, eu consigo mostrar para o gestor ou para o auditor, sem problemas”, conclui.
A Onfly
A Onfly é a travel tech B2B n.1 da América Latina, com mais de 1.600 clientes que utilizam a plataforma para uma completa gestão de viagens e despesas corporativas. Ajudamos empresas de todos os tamanhos a melhorar seus processos de viagens com uma plataforma tecnológica exclusiva que contribui para redução de custos e transparência dos gastos.
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