No final, √© tudo sobre pessoas ūüíô

Como enxergamos pessoas dentro da Onfly e como desenvolvemos tecnologia para ajudar a vida dos colaboradores dos nossos clientes ;-)

Mês passado, a Onfly recebeu o prêmio da GPTW, como uma das melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais. Ficamos semanas depois, no ranking das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil especificamente na vertical de Pequenas e Médias Empresas.

Temos desde o dia 1 da nossa empresa, a preocupa√ß√£o em criar uma cultura forte, transparente e completamente centrada nas pessoas. E o selo do GPTW que tiramos em 2021 e os rankings que entramos nas √ļltimas semanas s√£o a personifica√ß√£o desta cultura.

Ademais, independente de qualquer prêmio, estou convicto que as empresas que vão ser líderes no futuro serão empresas que se preocupam com a qualidade e o bem estar dos seus colaboradores.

Veja bem, j√° estou h√° alguns anos no mundo corporativo e quando iniciei esta jornada, l√° em 2004, na √©poca, as empresas tinham poucas preocupa√ß√Ķes com os colaboradores, absolutamente nenhuma empresa se importava em ter uma marca reconhecida como “excelente lugar para se trabalhar”. A rela√ß√£o entre empresa e funcion√°rio era uma rela√ß√£o de pouca colabora√ß√£o e muita submiss√£o.

Bons anos depois, a gente v√™ algumas empresas, como Ita√ļ e Magazine Luiza, destacando m√©tricas de satisfa√ß√£o dos colaboradores no reporte trimestral aos investidores, veja:

Ita√ļ – 1TRI2022 – eNPS de 80 pontos

Magazine Luiza anunciando para o mercado, que é a melhor empresa para se trabalhar no Brasil em 2021, segundo o ranking da GPTW.

link para o fato relevante no portal de RI da Magalu

Existe at√© um √≠ndice na B3 s√≥ de empresas que est√£o no GPTW, chamado IGPTW, segundo a defini√ß√£o do pr√≥prio site: “O objetivo do IGPTW B3 √© ser o indicador do desempenho m√©dio das cota√ß√Ķes dos ativos de empresas admitidas a negocia√ß√£o na B3 e que foram certificadas pela GPTW como as melhores ambientes para trabalhar.

E olhem que interessante, empresas que comp√Ķem este √≠ndice, tem uma performance 92% melhor que o √≠ndice Ibovespa, √© uma prova viva que investir no bem estar dos colaboradores realmente funciona ūüėČ

Precisamos reconhecer, sa√≠mos de uma cultura quase que milenar em que predominava a narrativa do “temos vagas abertas, se quiser, entra na fila, envia seu curr√≠culo, e quem sabe podemos te chamar para trabalhar conosco“, para o “Olha, temos um excelente ambiente para se trabalhar aqui, precisamos de gente motivada e talentosa para ajudar no nosso prop√≥sito“.

As empresas perceberam que o maior ativo delas s√£o as pessoas, e que elas que conseguem fazer a diferen√ßa e gerar vantagens competitivas de longo prazo para as organiza√ß√Ķes, logo, nada mais natural que criar condi√ß√Ķes excepcionais para que o colaborador tenha a melhor experi√™ncia poss√≠vel.

Algumas, inclusive, já falam que a prioridade não é mais os clientes, e sim os colaboradores, pois colaboradores motivados e engajados vão atender bem os clientes, como se fosse uma consequência natural: Colaboradores satisfeitos, deixam os clientes satisfeitos.

Interessante né?
Veja esta frase do Rogério Salume da Wine, até poucos anos atrás a maior empresa de Vinhos da América Latina.

 ‚ÄúOs colaboradores precisam estar em primeiro lugar, para que eles possam, com essa motiva√ß√£o, essa felicidade real e verdadeira, colocar o nosso cliente num pedestal, num patamar em que ele nunca esteve, ser atendido da melhor forma poss√≠vel. A rela√ß√£o √© muito pr√≥xima e precisa ser muito verdadeira, honesta, e para isso essa equa√ß√£o tem que ser colocada em pr√°tica‚ÄĚ,

E onde a Onfly entra nesta história?

Além de sermos uma empresa certificada e estarmos entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, trabalhamos diariamente para entregar uma melhor experiência para todos os colaboradores dos nossos clientes, através de tecnologia e bastante calor humano (sim, tem hora que a tecnologia sozinha não resolve, reconhecemos).

A Onfly foi desenvolvida pensando em gerar valor essencialmente para três stakeholders dentro de uma organização:

1 – Colaborador que viaja (viajante);

2 – Colaborador que cuida do processo de gest√£o de viagens e analisa dados para tomada de decis√Ķes;

3 РAcionista (sobretudo garantindo transparência e evitando fraudes nos processos;

Sob a perspectiva do colaborador, ninguém mais quer perder tempo acessando sistemas lentos, chatos e demorados, e tendo que gastar dinheiro do próprio bolso para ser reembolsado (sabe-se lá quando).

Veja como entendemos como geramos valor e melhoramos a vida de mais de 60mil colaboradores cadastrados na Onfly!

Devolver tempo para os colaboradores

Devolver tempo para os colaboradores talvez seja o nosso principal propósito. Hoje, no meio de tantos desafios no mundo corporativo, os colaboradores precisam de tempo para focar no que realmente importa.

Nossa plataforma faz em alguns segundos, o que as plataformas “tradicionais” demoram horas.

Quer um relatório de viagens? Ao invés de mandar um e-mail para a agência e receber no dia seguinte uma planilha excel, você consegue ver em tempo real dentro da Onfly.

Quer cadastrar um usuário? Faça em tempo real dentro da Onfly!

Fazer uma reserva de aéreo, hotel, carro e receber aprovação? Em alguns segundos, é possível fazer dentro da Onfly!

Cotar preço em dezenas de lugares (várias abas abertas no navegador)? Na Onfly, trazemos preços de mais de 7 brokers e canais diferentes.

Guardar notinhas na carteira, preencher planilhas, solicitar aprova√ß√£o por e-mail e rezar para receber o reembolso em algumas semanas? Na Onfly, com alguns poucos cliques, tudo acontece, e se a empresa estiver integrada com o ERP, elimina ainda o tempo de lan√ßamento do “t√≠tulo a pagar” no ERP.

Com a nossa tecnologia, acreditamos que conseguimos devolver tempo para os colaboradores e levar o protagonismo que eles precisam para continuarem gerando valor para suas empresas!

Modelos “self-service” √© vida, acredite!

Melhorar a experiência, com processos mais ágeis

Ainda sobre experiência, hoje estamos imersos na utilização de diversos tipos de aplicativos e websites: Instagram, Facebook, Linkedin, Booking, 123Milhas, Decolar.

E todos eles não realizam treinamentos ou exigem uma curva de aprendizado, são intuitivos em sua essência.

A Onfly desenvolve toda parte de usabilidade, focado na melhor experiência do usuário, inspirada nas plataformas direcionadas para consumidor final, isto elimina qualquer necessidade de treinamento dos colaboradores.

Usam pois √© simples, intuitivo e resolve os problemas ūüėČ

Eliminar os reembolsos dos colaboradores

Reembolso de despesas √© uma das maiores patifarias do mundo corporativo, √© o colaborador, com ‘rating’ de cr√©dito limitado, fazendo papel de banco e financiando a empresa.

J√° falamos aqui, mas empresas que valorizam de fato os colaboradores n√£o trabalham com processo de reembolsos, ao inv√©s disto, utilizam de cart√Ķes corporativos.

Olhando para este problema, e vendo a jornada do colaborador, lançamos há algumas semanas o Azulzinho, o cartão corporativo da Onfly, um cartão 100% integrado com uma conta digital e um software, para eliminar a necessidade de reembolsos e facilitar a gestão de despesas por parte dos times responsável pelo financeiro das empresas.

Com Azulzinho é possível:

  • Lan√ßar todos os comprovantes fiscais das despesas com alguns cliques, atrav√©s de um link enviado pelo SMS;
  • Distribuir saldos entre v√°rios cart√Ķes;
  • Confrontar as despesas realizadas com a pol√≠tica de viagem;
  • Fazer pagamentos recorrentes de softwares SAAs, atrav√©s da op√ß√£o de recarga autom√°tica;
  • Criar cart√Ķes virtuais ilimitados, para compras online;

O azulzinho nasceu com um grande propósito, dá uma olhadinha no manifesto que desenvolvemos..

“Olá, muito prazer!

Sou o Azulzinho, e estou aqui para simplificar sua vida \o/

A Onfly nasceu de uma grande insatisfação dos fundadores com os processos de viagens e reembolsos em suas antigas empresas, e com pessoas apaixonadas e uso intensivo de tecnologia, resolvemos mudar o jogo.

Eu fui criado pra tirar toda a burocracia da frente, abrindo o caminho até seus objetivos e te devolvendo o protagonismo que tanto merece.

Comigo, você terá mais tempo para focar nas coisas que realmente importam.

A partir de hoje, você poderá me usar para pagar todas as suas despesas corporativas e categorizá-las com poucos cliques, eliminando a preocupação com reembolsos e separando de vez a sua vida financeira pessoal e profissional.

Conte sempre comigo. Simplifique, v√° de Onfly!‚ÄĚ

Voltando para as pessoas…

Continuamos firmes, do lado de cá, trabalhando para oferecer o melhor ambiente de trabalho para nossos Onflyers trabalharem, entregarem resultado e de lambuja, também se divertirem.

Lan√ßamos um novo escrit√≥rio no in√≠cio do ano, focado em proporcionar conex√Ķes e experi√™ncias para nossos colaboradores, parceiros e clientes.

Desejamos todos os anos continuar na lista das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, e estamos prontos, para ajudar nossos clientes nesta miss√£o, afinal, como mostrado neste artigo, colaborador feliz, entrega um retorno maior aos acionistas .

Finalizo com um agradecimento sincero à todos os Onflyers que estão conosco nesta jornada!

Vocês são foda!

Obrigado ūüíô

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Marcelo Linhares
Marcelo Linhares

Marcelo Linhares √© um dos fundadores da Onfly, possui mais de 10 anos de experi√™ncia em marketing digital e varejo omnichannel, nos √ļltimos 2 anos estudou o mercado de viagens e percebeu que as ag√™ncias tradicionais trabalhavam da mesma forma h√° 20 anos, e resolveu criar a Onfly para transformar este mercado. Ele est√° sempre dispon√≠vel no e-mail marcelo@onfly.com.br