Saiba como criar frases e mensagem de boa viagem a trabalho

Ao planejar atividades de deslocamento com grandes expectativas e empenho, uma simples frase ou mensagem de boa viagem a trabalho ou um gesto atencioso pode fazer toda a diferença na experiência do colaborador.

O bem-estar e um bom relacionamento com o colaborador viajante deve ser uma das prioridades dos gerentes de viagens corporativas, não é? Quem vive nesse vai e vem, indo de avião em avião, sabe o quão cansativo é fazer esse tipo de deslocamento.

É importante frisar que um dos maiores ativos das empresas são, sem dúvidas, as pessoas e com essa responsabilidade nasce a importância de uma boa comunicação e estreitamento de relacionamento. De acordo com uma pesquisa, da Saïd Business School da Universidade de Oxford, descobriu que os trabalhadores são 13% mais produtivos quando estão felizes. Pequenas ações podem tornar as viagens corporativas mais produtivas.

Por isso, neste artigo vamos falar algumas maneiras de potencializar a imagem da empresa e gestores para com seu viajante, pensando no antes, durante e pós viagem.

Vamos lá!

Antes da viagem

Mensagem de boa viagem a trabalho e reuniões de alinhamento

É importante criar ações de engajamento anteriores às viagens para preparar o psicológico e a mente do viajante. A viagem a trabalho é para algum evento, feira ou reunião que possui um pitch específico? Promova uma reunião de alinhamento e jogue todos os panos na mesa. Quando o funcionário sabe o que está acontecendo e esperando por ele, é muito mais fácil contornar objeções e ficar mais leve para a viagem. 

Além disso, toda a equipe se mantém alinhada e com o discurso na ponta da língua, sem nervosismo ou aquele sentimento de não saber qual o direcionamento correto.

Outra ação possível é a elaboração de um cartão com mensagem de boa viagem a trabalho, bastante comum nas organizações. Uma mensagem como esta pode ser cliché, mas ela deixa boas impressões no colaborador, ainda mais se for personalizada e com a identidade da sua empresa. 

Garanta que sua mensagem de boa viagem a trabalho seja genuína e transmita todo o apoio e incentivo necessário. Investir na satisfação do viajante corporativo, incluindo essa atenção especial, pode impactar positivamente o ranqueamento e a performance da sua empresa, mostrando seu comprometimento com o bem-estar de sua equipe.

E como a Onfly é boazinha, escrevemos 3 modelos de cartão com mensagem de boa viagem a trabalho para se inspirar e enviar para seus viajantes

Exemplo 1

Olá, [Nome da Pessoa]!

Ficamos sabendo que você vai representar nossa empresa no [Nome do Evento]! 

Já está tudo pronto? Mala, documentos e o roteiro da viagem?

Que tudo possa correr bem e que você aproveite ao máximo esta experiência.

Boa viagem!

Exemplo 2

Olá, [Nome da Pessoa]!

Que esta viagem possa trazer muita experiência profissional e que tudo aconteça de forma plena e satisfatória!

Você tem todo o potencial para dar cada vez mais orgulho para a nossa empresa!

Boa viagem!

Exemplo 3

Olá, [Nome da Pessoa]!

Sabemos das oportunidades e responsabilidades desta viagem, mas relaxe e desfrute de cada momento!

Boa viagem e bom retorno!

Durante a viagem

Kit de viagem a trabalho

Preparou o seu colaborador para a viagem? Por que não levar mais conforto e segurança para ele durante o seu deslocamento?! Um kit de viagens pode ser uma boa companheira e uma oportunidade do colaborador levar a sua marca com kits personalizados para a localidade de destino. O kit pode conter: 

  • Travesseiro de pescoço
  • Tag de Mala
  • Copo ou garrafa personalizada
  • Necessaire
  • Mala personalizada
  • Mini kit de higiene pessoal
  • Máscaras e álcool gel
Pós Viagem

Pesquisas de satisfação

Já ouviu falar em KPIs? Essa expressão vem da sigla para Key Performance Indicators, ou indicadores chave de performance na versão dublada. Os inúmeros indicadores  são importantes para avaliar resultados, monitorar desempenho e gerar insights de melhoria para uma organização ou até mesmo para sua vida pessoal. Mas por aqui vamos falar sobre um em específico: o NPS

Esta é a métrica mais utilizada para medir a satisfação da equipe de trabalho. A “employee Net Promoter Score” ou apenas “Net Promoter Score” permite identificar o grau de satisfação, confiança, lealdade e engajamento dos colaboradores para com sua gestão, política ou desempenho.

Na hora do retorno do colaborador, realize um pesquisa para saber quais são os elogios, criticas ou sugestões para a politica de viagens e a sua gestão dentro da organização.

newsletter

Seja num cartão com mensagem de boa viagem a trabalho ou em um kit personalizado, certifique-se que o seu colaborador esteja aproveitando ao máximo todas as atividades do seu trabalho.

Leia outros textos do nosso blog:

Quer saber mais informações sobre o mercado de viagens e eventos corporativos? Siga a Onfly no LinkedIn e nos acompanhe.

Compartilhe esse conteúdo
José Alberto Rodrigues
José Alberto Rodrigues

Olá! Me chamo José Alberto Rodrigues. Sou jornalista e pós-graduado em Comunicação e Marketing. Sou o Analista de Conteúdo na Onfly e nos últimos meses venho me dedicando a entender como funciona o mercado de viagens corporativas e como otimizar os custos de viagens das empresas. Para falar comigo, é só mandar um e-mail para jose@onfly.com.br