As 5 principais alternativas ao SAP Concur para gerenciar despesas e viagens corporativas

Está procurando por um software para solução de reembolsos de despesas e viagens? Conheça as 5 principais alternativas para a líder global SAP Concur.

Está procurando pela melhor opção de software para solução de reembolso de despesas e viagens? Aposto que você já conhece a SAP Concur! Trata-se da plataforma líder em travel e expense no mundo, fruto de uma aquisição da gigante alemã SAP da Concur em 2014 pelo singelo valor de U$ 8,3B.

Contudo, essa é uma solução para solução de reembolso de despesas e viagens, e para gestão de viagens, com um custo mais elevado. A ferramenta se torna ainda mais cara quando a empresa não utiliza o conjunto de soluções oferecidas pela SAP.

Além disso, essa ferramenta é focada em grandes corporações. Sabemos que há inúmeras diferenças entre grandes e médias empresas. Logo, as necessidades dessas estruturas de negócios também são diferentes. Por isso, a ferramenta da SAP Concur pode não ser a opção mais interessante para sua empresa, principalmente se ela não quiser empatar o PLR dos funcionários na licença de um software.

Pensando nisso, neste artigo separamos as 5 principais alternativas para SAP Concur, com o intuito de te ajudar a escolher a opção mais interessante para seu negócio. 

1. Expensify 

O Expensify é um software de gerenciamento de despesas gratuito que pode ser usado para uso pessoal e comercial. Desenvolvido pela empresa Expensify, esse software pode ser utilizado em desktop e no celular por meio do aplicativo. 

Embora seja uma solução bastante simples, o Expensify é uma ótima opção para pequenas e médias empresas, já que ele conta com opções práticas para o dia a dia, com um custo muito acessível, tem o plano gratuito para uso individual, e depois para usuários adicionais o custo começa a partir de U$ 4,99 (sim, dólares).

Por exemplo, pelo aplicativo é possível fotografar recibos de diferentes despesas ao longo de uma viagem. Com as imagens dos recibos, a inteligência artificial do app identifica informações importantes, como valor da transação, data, comerciante e até mesmo categoriza as despesas automaticamente. Tudo isso facilita bastante a vida de quem precisa gerenciar o reembolso de despesas e viagens. 

Com o Expensify também é possível baixar relatórios de despesas tendo como base as transações do usuário. Há também as opções de integrar a ferramenta com outras aplicações financeiras e até mesmo importar despesas automaticamente de empresas parceiras. 

Porém, é importante lembrar que essa solução está disponível apenas em inglês, assim como o suporte realizado. A desvantagem em relação ao Concur, que não tem nenhum módulo de viagens incluído. 

2. Onfly

A Onfly é uma plataforma de gestão de viagens e de despesas corporativas desenvolvida especificamente para empresas. A solução da Onfly permite que os gestores reduzam em até 30% suas despesas com viagens, incluindo passagens, hotéis e reembolsos em viagens a trabalho. 

A plataforma foi desenvolvida com as mais modernas tecnologias para oferecer mais conforto e produtividade no gerenciamento de viagens, além de economia para a empresa. É a opção perfeita para médias empresas, que buscam soluções eficientes através de um software fácil de usar. 

Na plataforma Onfly você encontra tudo para a gestão de viagens, o que permite reservar hotéis, passagens aéreas e carros com os melhores preços, além de um inventário premium. A solução também conta com relatórios em real-time e alertas que mostram aos gestores se os colaboradores estão aproveitando os menores preços para que a empresa obtenha uma maior economia. 

A plataforma também oferece a gestão de despesas, que permite automatizar processos como a prestação de contas de despesas de viagens. Ou seja, é possível digitalizar recibos e reembolsos de viagens. Essa automatização ocorre considerando a política de viagens estabelecida pela empres. Por fim, é possível ainda obter relatórios customizados de acordo com cada tipo de despesa. Isso tudo garante maior segurança e controle para a gestão de viagens e despesas para sua empresa, em uma plataforma unificada que permite as empresas terem uma visão 360 dos seus gastos de viagens.

A ferramenta Onfly está disponível em português, tem um custo extremamente acessível e é a solução ideal para pequenas e médias empresas.  Possui uma interface simples, é fácil de usar.

3. Rydoo

Diferente de plataformas com inúmeras ferramentas, o Rydoo é um software de gestão de despesas pensado no usuário. Por isso, ele conta com ferramentas simples, interativas e muito fáceis de usar. Todo o design e interface do Rydoo foi pensado na facilidade de utilização. 

Ele nasceu da fusão entre o Xpenditures, solução robusta de gestão de despesas, com o iAlbatros,plataforma de gestão de viagens corporativas.

Por meio do Rydoo é possível acompanhar as suas despesas em tempo real, assim você pode saber como os colaboradores estão gastando ao longo da viagem. Também é possível digitalizar documentos nessa plataforma e automatizar alguns processos. Assim como a Onfly, essa plataforma também pode ser integrada com outras ferramentas, permitindo um maior controle na gestão de despesas. 

Dentre os destaques desta ferramenta estão: experiência do usuário, integração de ferramentas e suporte ao cliente.

Nesse caso, saiba que a ferramenta também está disponível apenas em inglês, assim como o suporte. 

4. TripActions 

A TripActions é empresa startup americana, que já vale U$ 4B, e possui uma plataforma que permite gerenciar viagens corporativas. Ela traz uma verdadeira transformação do mercado,  com soluções em gestão para empresas do mundo todo, além de capacitação para gestores, líderes financeiros, secretárias, entre outras pessoas que precisam de instruções para utilizar os recursos da plataforma.

Por isso, a TripActions pode ser uma excelente alternativa para empresas globais, com alto volume de transações e que queira alternativas melhores entre SAP Concur + Agência tradicional.

Essa opção de software para solução de reembolso de despesas e viagens é mais viável que a SAP Concur, pois é mais acessível e pode ser usada por médias empresas. A TripActions também está disponível apenas em inglês, assim como o suporte da plataforma, e como ponto ruim, não possui integração nativa com as grandes companhias aéreas nacionais.

 

5. TravelPerk

A TravelPerk é outra alternativa interessante à SAP Concur que oferece soluções para gestão de viagens. Por meio desta plataforma, é possível reservar viagens, ter maior controle dos gastos dos colaboradores, acompanhar relatórios, entre outras funcionalidades, de uma forma muito simples.

Embora não possua uma solução nativa de reembolsos, a a plataforma européia também pluga em sistemas de expense management, como o próprio expensify, fornecendo dados importantes para gestores financeiros e de viagens. Além disto, o custo é infinitamente menor que o da SAP Concur, se tornando uma boa alternativa para empresas globais.

Em todo caso, a TravelPerk informa em seu site que garante economia de tempo e dinheiro para as empresas, por meio de suas soluções de gestão de viagens. Além disso, a empresa oferece suporte 24 horas para seus clientes. Essa plataforma pode ser usada em inglês, espanhol, francês e alemão, assim como o respectivo suporte. 

Conclusão

Todas as opções mencionadas anteriormente sobre software para solução de reembolso de despesas e viagens são ótimas alternativas à SAP Concur. No entanto, é importante considerar as necessidades da sua empresa ao escolher a opção mais viável para a gestão de viagens do seu negócio, como por exemplo, necessidade de suporte em língua portuguesa e integração com inventário local.

Nesse aspecto, nossa ferramenta é uma das mais completas e com funcionalidades pensadas para empresas de porte médio. Além disso, toda a usabilidade foi desenvolvida para que você possa ter os melhores recursos de forma interativa. Conheça mais sobre a Onfly e transforme a gestão de viagens da sua empresa. 

Jared Belfort
Autor: Jared Belfort

Jared Belfort é especialista em viagens da Onfly, nos últimos meses tem se dedicado a entender como funciona o mercado de viagens e como pode otimizar os custos de viagens das empresas, para falar com ele, basta enviar um e-mail para jared@onfly.com.br

Deixe seu e-mail e receba em primeira mão dicas de viagens corporativas

Só conteúdo supimpa, acredite ;-)

Prometemos não enviar qualquer tipo de spam.


Outros artigos
Fale com um especialista Onfly
Clique aqui e baixe sua planilha de RDV
Descubra o que nenhuma agencia de viagens corporativas quer te contar