Preço de Passagem Aérea – 5 dicas para conseguir o menor preço

Preço de passagens aéreas flutuam? Sim! Mas é possível aproveitar os melhores valores. Confira 5 dicas para que as viagens corporativas gerem menos gastos!

Preço de passagem aérea: aí está o vilão de todas as viagens corporativas. Quando pensamos no processo de deslocamento dos nossos colaboradores, a primeira coisa que vem em mente é “como faço para comprar a melhor passagem para o meu funcionário com o melhor custo benefício para a minha empresa?”.

Estudos mostram que o custo com viagens corporativas pode comprometer de 10% à 15% do planejamento anual, e nesses valores, as passagens aéreas pegam a maior fatia deste custo.

Então, imagine o quanto uma gestão eficiente pode ajudar a reduzir esses valores? Seguindo essas dicas você vai obter os melhores resultados possíveis.

1. Antecedência

Não é preciso viajar sempre para saber: quando pensamos em preço de passagem aérea comprar antes, significa pagar menos. Quando pensamos em flutuação de passagens aéreas, horas podem fazer a diferença. Agora imagine como uma gestão de compras com antecedência de uma semana pode afetar no custo anual da empresa?

Números indicam que de 08 à 14 dias de antecedência é a melhor data de compra.

Mas nós sabemos como ninguém que quase nunca essa é a realidade da maioria das empresas. É aí que entra a nossa segunda dica.

2. Defina uma política de viagens

Para conseguir melhorar a antecedência de compra, primeiro precisamos entender “como está funcionando o processo de compra dentro da nossa empresa?”

Pronto, busquei os meus números e sei que as minhas compras estão com antecedência de 7 dias. Agora, basta definir que compras que forem feitas com uma antecedência menor que 10 dias, precisam ser aprovadas pelo gestor financeiro, ou por outra pessoa responsável por melhorar os custos da empresa. Essa simples ação vai reduzir o preço de passagem aérea, hotéis, aluguéis de carro e outros custos de viagem.

3. Evite comprar em sites focados em vendas para pessoas físicas.

Sites de buscas conhecidos como Booking, Decolar e Hotel Urbano são ótimos, mas para compra de pessoas físicas. Mas, quando pensamos em comprar por CNPJ, é possível encontrar tarifas bem mais atrativas através de parceiros e canais de compra focados em vendas para empresas (a Onfly é um ótimo exemplo disso).

Muitas vezes pensamos que pagar um intermediador para realizar o processo de negociação e compra será mais caro. Afinal, hoje em dia conseguimos comprar passagens aéreas com uma facilidade que nunca existiu antes.

No entanto, as tarifas que estão disponíveis em alguns sites possuem taxas de negociação que estão inclusas no preço de venda disponível naquele site.

4. Busque fornecedores variados.

Um site de compra diferente significa, preço de passagem aérea diferente. É importante reforçar, cada empresa trabalha de uma forma, possui um custo de compra, e esse custo é diretamente repassado para os compradores através do preço de passagem aérea. Vem daí a importância de buscar o máximo de fornecedores possíveis.

Hoje, temos no mercado várias opções que facilitam esse processo de compra – a Onfly é um exemplo de facilitador. A Onfly busca em tempo real, os mais diferentes canais de compra em diferentes companhias aéreas para te mostrar (em apenas uma página) qual a melhor opção de preço de passagem aérea, naquele momento para a empresa.

5. Utilize os seus créditos de compras.

Quantas vezes os planejamentos e agendas mudam de última hora e é preciso cancelar a viagem do colaborador?

Esse cancelamento,- ou remarcação – além de ser um processo cansativo, pode ser melhorado com um simples relatório de controle de créditos.

Sabemos que empresas de aviação possuem políticas e produtos diferentes, e que cada caso é um caso. Mas, nada que um simples relatório de gestão de crédito não possa ajudar.

Saber o vencimento e os valores disponíveis para cada colaborador, deixa de ser um luxo e se torna uma necessidade quando pensamos em gestão de viagens corporativas.

Lembre, para economizar (sem perder na qualidade) não basta buscar o melhor preço de passagem aérea ou o hotel mais barato. A verdadeira economia, está na gestão.

E pensando em melhorar a gestão de viagens da sua empresa, que a Onfly te convida para conversar com um dos nossos especialistas, entenda um pouco mais de como a Onfly pode te ajudar a parar de focar no preço de passagem aérea, e focar em atingir os seus objetivos de redução de custo como um todo.

Compartilhe esse conteúdo
marcela.castro
marcela.castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *