Por que fintechs escolhem a Onfly para suas viagens

Você provavelmente já sabe o que é uma fintech, mas e como funcionam seus processos de viagens? Entenda por que as fintechs escolhem a Onfly.

5 minutos de leitura

O que é uma Fintech?

Fintech é um termo que surgiu da combinação das palavras financial (financeiro) e technology (tecnologia). As fintechs são empresas com base tecnológica que atuam nos mercados financeiro e bancário para inovar e otimizar seus serviços e, geralmente, possuem custos operacionais muito menores quando comparadas às instituições tradicionais do setor.

Existem fintechs de vários segmentos, como pagamentos, investimentos, negociação de dívidas, criptomoedas e vários outros. O foco é oferecer ao cliente uma experiência superior e desburocratizar operações tradicionalmente complicadas e demoradas de forma online, removendo a necessidade de enfrentar filas, papeladas e longa espera.

Além da tecnologia em si, que não é tão inovadora assim, as Fintechs são movidas pela resolução de problemas. Em um ambiente de startup, é muito mais fácil pensar em soluções criativas para a dor do cliente, pois geralmente tem-se certa liberdade em propor novas ideias e formas de executar os processos.

Fintechs brasileiras

Você com certeza já ouviu falar das fintechs brasileiras listadas aqui. Talvez até use ou tenha usado os serviços de algumas. A seguir, citaremos alguns exemplos de fintechs brasileiras. Note que a ordem não é relativa a nenhum critério como faturamento ou valor de mercado.

Nubank

Fundado em 2013, o Nubank foi um dos primeiros a revolucionar a forma que as pessoas abrem contas no banco e utilizam seus serviços. O Nubank nasceu como um cartão de crédito sem tarifas, mas hoje é considerado banco digital com a conta corrente (NuConta) e tem em sua base 23 milhões de clientes, sendo 17 milhões correntistas.

O 3º unicórnio brasileiro é extremamente popular entre os jovens (70% dos clientes têm menos de 36 anos), e conta com um aplicativo pensado para uma experiência do usuário impecável, cartão de débito, crédito e conta corrente sem anuidade, rendimento de 100% do CDI na conta corrente, empréstimos, programa de pontos, seguros e, em breve, investimentos, com a aquisição da Easynvest.

Guiabolso

O Guiabolso tem a proposta de unificar as contas e cartões do usuário em um só lugar, analisando os dados e selecionando os melhores produtos financeiros, de acordo com o perfil e momento de vida.

Conectando as contas dos bancos utilizados com o aplicativo, ele gera gráficos automaticamente e categoriza as despesas, ajudando na gestão da vida financeira e na análise das melhores oportunidades de empréstimos, investimentos e seguros, todos com parceiros da empresa.

PicPay

O PicPay é o maior app de pagamentos do Brasil, com mais de 50 milhões de usuários e R$ 3 bilhões movimentados pelos usuários por mês. Lançado no Espírito Santo em 2013, foi uma das primeiras carteiras digitais com QR Code do mundo, e hoje conta com cartão, conta PJ e soluções para e-commerce.

A marca ganhou grande destaque a ser uma das maiores patrocinadoras do BBB20, edição do programa com recorde de audiência, participando ativamente de provas e fazendo o link com as redes sociais e com promoções para os usuários.

Quinto Andar

Com o aporte de R$ 250 milhões em sua terceira rodada de captação, a Quinto Andar ganhou o título de unicórnio em 2019. A plataforma digital de aluguel de imóveis conecta locadores e locatários sem necessidade de fiador, caução ou seguro fiança, e quintuplicou o número de contratos entre 2018 e 2019 em 25 cidades, de Porto Alegre a Goiânia.

A Quinto Andar se diferenciou por promover todas essas facilidades e disponibilizar anúncios com fotos profissionais dos imóveis, enquanto muitas imobiliárias tradicionais usam as fotos que os próprios locatários enviam, com aspectos que dificultam a boa impressão e, consequentemente, a locação.

Creditas

A Creditas é a principal plataforma online de crédito com garantia do Brasil. Seus principais produtos são empréstimo com garantia de imóvel, empréstimo com garantia de veículo, empréstimo consignado privado e financiamento de veículo.

Ela foi fundada em 2012 como BankFacil, um marketplace que comparava preços de produtos financeiros e direcionava o consumidor para instituições tradicionais. Em 2016, criaram os próprios produtos e em 2017 mudaram para o atual nome, Creditas.

A Gestão de Viagens e reembolsos em fintechs

Por serem empresas ágeis e antenadas nas constantes mudanças do mercado, seus colaboradores costumam viajar bastante para escritórios em outras cidades, conferências, palestras e encontros de negócios. Logicamente, com a pandemia de Covid-19, as viagens desaceleraram de forma brusca e todas as atividades precisaram se readaptar de forma remota, o que não foi um grande problema para empresas tradicionalmente digitais.

As fintechs, assim como startups dos mais variados segmentos, necessitam de muita agilidade em todo o processo de viagens, desde a cotação de passagens e reservas de hotéis, até o reembolso das despesas, e a gestão precisa ser bem minuciosa, com a certeza de que foi feita a melhor escolha nas reservas e com a prestação de contas a um clique de distância.

Por que a Onfly?

Na Onfly, essas empresas encontram a solução perfeita para a gestão de viagens. Por sermos uma Travel Tech, também nascemos digitais e entendemos todos as necessidades e desafios desse mundo. Nossa missão também é a de desburocratizar processos e ampliar o acesso a serviços antes concentrados nas mãos de poucos, e, para isso, entregamos tudo que é necessário em uma plataforma única e completa.

A descentralização do processo é uma das coisas que mais elogiam em nosso sistema, conceito bem familiar na cultura de startups e presente na grande maioria das fintechs. Percebemos com a experiência de clientes como a Clearsale e a Konduto, que a total autonomia do colaborador em fazer suas próprias reservas, de acordo com a política de viagens configurada, e o automático fluxo de aprovação e solicitação de reembolso em qualquer dispositivo, tornam a adaptação super suave e natural para os novos usuários nas fintechs.

Com total foco nos nossos clientes, trabalhamos incansavelmente para implementar melhorias que deixam a usabilidade ainda mais fácil, e estamos sempre disponíveis para resolver qualquer demanda da melhor maneira possível, via chat ou telefone, com muito calor humano.

Isabela Antunes
Autor: Isabela Antunes

Isabela é Analista de Marketing Jr. na Onfly e graduanda em Administração pela PUC Minas.
Para falar com ela, é só mandar um email para isabela@onfly.com.br

Deixe seu e-mail e receba em primeira mão dicas de viagens corporativas

Só conteúdo supimpa, acredite ;-)

    Prometemos não enviar qualquer tipo de spam.


    Outros artigos