Por que fintechs escolhem a Onfly para suas viagens?

Você provavelmente já sabe o que é uma fintech. E como funcionam seus processos de viagens? Entenda por que as fintechs escolhem a Onfly.

Como uma empresa de tecnologia, é natural que uma fintech escolha uma plataforma de gestão de viagens e de despesas que também tenha uma postura de inovação e o tech nas veias.

Por isso mesmo, preparamos a seguir um artigo para explicar porque as fintechs escolhem a Onfly para as suas viagens! Além do viés tecnológico, as vantagens de utilizar a travel tech n.1 do Brasil são inúmeras para as empresas financeiras.

Confira:

O que é uma Fintech?

Antes de mais nada, vamos reforçar o que é uma fintech. Fintech é um termo que surgiu da combinação das palavras financial (financeiro) e technology (tecnologia).

Por isso, as fintechs são empresas com base tecnológica que atuam nos mercados financeiro e bancário para inovar e otimizar seus serviços e, geralmente, possuem custos operacionais muito menores quando comparadas às instituições tradicionais do setor.

Existem fintechs de vários segmentos, como pagamentos, investimentos, negociação de dívidas, criptomoedas e vários outros. O foco é oferecer ao cliente uma experiência superior e desburocratizar operações tradicionalmente complicadas e demoradas de forma online, removendo a necessidade de enfrentar filas, papeladas e longa espera.

Além da tecnologia em si, que não é tão mais tão inovadora assim, as fintechs são movidas pela resolução de problemas. Em um ambiente de startup, é muito mais fácil pensar em soluções criativas para a dor do cliente, pois geralmente tem-se certa liberdade em propor novas ideias e formas de executar os processos.

Fintechs brasileiras

A seguir, vamos conhecer algumas das fintechs brasileiras mais famosas, com certeza já ouviu falar das instituições listadas aqui. Talvez até use ou tenha usado os serviços de algumas. A seguir, citaremos alguns exemplos de fintechs brasileiras (a ordem não é relativa a nenhum critério como faturamento ou valor de mercado).

Nubank

Fundado em 2013, o Nubank foi um dos primeiros a revolucionar a forma que as pessoas abrem contas no banco e utilizam seus serviços. O Nubank nasceu como um cartão de crédito sem tarifas, mas hoje é considerado banco digital com a conta-corrente (NuConta) e tem em sua base milhões de clientes.

O 3º unicórnio brasileiro é extremamente popular entre os jovens (a maioria dos clientes têm menos de 36 anos), e conta com um aplicativo pensado para uma experiência do usuário impecável, cartão de débito, crédito e conta-corrente sem anuidade, empréstimos, programa de pontos, seguros e até mesmo investimentos.

PicPay

O PicPay é um app de pagamentos do Brasil, com mais de 67 milhões de usuários cadastrados. Lançado no Espírito Santo em 2013, foi uma das primeiras carteiras digitais com QR Code do mundo, e hoje conta com cartão, conta PJ e soluções para e-commerce.

A marca ganhou grande destaque a ser uma das maiores patrocinadoras do BBB20, edição do programa com recorde de audiência, participando ativamente de provas e fazendo o link com as redes sociais e com promoções para os usuários.

Quinto Andar

Com o aporte de R$ 250 milhões em sua terceira rodada de captação, a Quinto Andar ganhou o título de unicórnio em 2019. A plataforma digital de aluguel de imóveis conecta locadores e locatários sem necessidade de fiador, caução ou seguro fiança, e quintuplicou o número de contratos entre 2018 e 2019 em 25 cidades, de Porto Alegre a Goiânia.

A Quinto Andar se diferenciou por promover todas essas facilidades e disponibilizar anúncios com fotos profissionais dos imóveis, enquanto muitas imobiliárias tradicionais usam as fotos que os próprios locatários enviam, com aspectos que dificultam a boa impressão e, consequentemente, a locação.

Creditas

A Creditas é a principal plataforma online de crédito com garantia do Brasil. Seus principais produtos são empréstimos com garantia de imóvel, empréstimos com garantia de veículo, empréstimos consignado privado e financiamentos de veículo.

Ela foi fundada em 2012 como BankFacil, um marketplace que comparava preços de produtos financeiros e direcionava o consumidor para instituições tradicionais. Em 2016, criaram os próprios produtos e em 2017 mudaram para o atual nome: Creditas.

fintech
Tecnologia é braço direito da fintech e não deve ser deixado de lado na gestão de viagens

A gestão de viagens e reembolsos em fintechs

Por serem empresas ágeis e antenadas nas constantes mudanças do mercado, os colaboradores das fintechs costumam viajar bastante para escritórios em outras cidades, conferências, palestras e encontros de negócios.

As fintechs, assim como startups dos mais variados segmentos, necessitam de muita agilidade em todo o processo de viagens, desde a cotação de passagens e reservas de hotéis, até o reembolso das despesas, e a gestão precisa ser bem minuciosa, com a certeza de que foi feita a melhor escolha nas reservas e com a prestação de contas a um clique de distância.

Por que usar a Onfly?

Com a solução de ponta a ponta da Onfly, essas empresas encontram a solução perfeita para a gestão de viagens. Por sermos uma travel tech, também nascemos digitais e entendemos todas as necessidades e desafios desse mundo.

Nossa missão também é a de desburocratizar processos e ampliar o acesso a serviços antes concentrados nas mãos de poucos, e, para isso, entregamos tudo que é necessário em uma plataforma única e completa.

A descentralização do processo é um dos principais pontos do nosso sistema, conceito bem familiar na cultura de startups e presente na grande maioria das fintechs. Percebemos com a experiência de clientes que a total autonomia do colaborador em fazer suas próprias reservas, de acordo com a política de viagens configurada, e o automático fluxo de aprovação e solicitação de reembolso em qualquer dispositivo, tornam a adaptação super suave e natural para os novos usuários nas fintechs.

Com total foco nos nossos clientes, trabalhamos incansavelmente para implementar melhorias que deixam a usabilidade ainda mais fácil, e estamos sempre disponíveis (sempre mesmo: 24/7) para resolver qualquer demanda da melhor maneira possível, via chat ou telefone, com muito calor humano.

Ou seja: entendemos as dores e demandas das fintechs e desenvolvemos uma solução end-to-end capaz de englobar todo o processo, reduzindo ruídos e erros na solicitação de viagens e na prestação de contas.

Fale com um dos nossos especialistas e saiba mais sobre como a Onfly pode agilizar os processos e tornar a gestão de viagens e de despesas da sua empresa mais simples:

viagem a trabalho
Compartilhe esse conteúdo
Time Onfly
Time Onfly

Quer entrar em contato com o time da Onfly? Mande um e-mail para: marketing@onfly.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *