Onfly capta R$ 240 milhões em investimentos e acelera crescimento

A rodada foi liderada pela Tidemark e marca o primeiro investimento do fundo em uma startup latino-americana.

A Onfly, maior travel tech B2B da América Latina, recebeu um novo aporte milionário de R$ 240 milhões. A rodada série B de investimentos foi liderada pela Tidemark, fundo de venture capital do Vale do Silício, que hoje é comandada por Dave Yuan, investidor de marcas como Nubank e Meta.

O aporte também contou com a entrada do Endeavor Catalyst, fundo da Endeavor, da gestora americana Left Lane Capital e da brasileira Cloud9 Capital, que já investiram previamente na startup.

Foco em expansão

Com os novos recursos, o objetivo da Onfly é intensificar sua expansão internacional. No final de 2024, a companhia deu o pontapé inicial na operação no México e mira outros mercados estratégicos como Colômbia, Chile e Argentina. 

“O mercado movimenta bilhões de dólares anualmente e ainda está muito atrelado a sistemas tradicionais, o que representa uma grande oportunidade”, segundo o CEO da Onfly, Marcelo Linhares.

A meta é que, em cinco anos, a operação internacional represente entre 35% e 40% da receita da empresa.

Investimentos em tecnologia artificial e marketing

O valor aportado também será utilizado para investir em recursos de tecnologia, como ferramentas de inteligência artificial que melhoram a experiência do cliente. 

Um exemplo disso é o Trust Expense, um produto que utiliza IA em 70% de seus processos de análise de despesas e ajuda a saber se os recibos enviados são fraudados ou não, além de minimizar erros.

A ideia é triplicar os investimentos em tecnologia, de R$ 13 milhões em 2024 para R$ 40 milhões em 2025. Além disso, a Onfly ampliará suas ações de marketing e vendas, incluindo campanhas em TV e rádio, para fortalecer a presença no mercado.

“Tecnologia é que faz a boa experiência. Se o cara já faz isso, na viagem a lazer dele, no corporativo ele consegue fazer também. Basta dar uma jornada muito fácil, obviamente, aplicando as regras e a compliance da companhia”, ressaltou Linhares.

Nos últimos quatro anos, a startup de gestão de viagens corporativas apresentou uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 110%, atingindo a marca de dois mil clientes. Entre eles, estão Vivara, PicPay, Hotmart e outros. 

É só o começo de uma nova etapa na Onfly. Fique por dentro do nosso blog para saber de tudo!

Compartilhe esse conteúdo
Giulia Maia
Giulia Maia

Sou jornalista e trabalho com redação há mais de 5 anos, sempre me aprofundando em temas voltados à tecnologia, inovação e criatividade. Estou sempre buscando novidades do mercado e temas relevantes voltados ao público da Onfly.