Sim, agora você pode pagar as suas despesas corporativas com PIX
Uma das maiores patifarias e absurdos do mundo corporativo é o reembolso de despesas corporativas.
Já falei por aqui sobre o porquê precisamos acabar com os reembolsos, mas em resumo, o funcionário gasta o dinheiro dele, para receber depois (quando recebe), assumindo um papel de banco no processo, e muitas vezes bagunçando suas finanças pessoais.
Bom, o azulzinho, nosso cartão corporativo chegou para mudar este cenário.
Com o azulzinho o gestor da empresa aloca um valor em cada cartão corporativo do colaborador em viagem, e toda despesa já é automaticamente integrada na plataforma, conciliada, sem fraude, sem surpresas, e já até integrado com o ERP financeiro da empresa, basta apenas o colaborador subir o comprovante fiscal da despesa (cupom, nota fiscal, etc..).
É o modelo que eu chamo de “ganha-ganha”.
- Colaborador ganha muito pois não precisa gastar o dinheiro dele para pedir reembolso futuro e também não mistura finanças pessoais com finanças do trabalho; ele também ganha com economia de tempo, pois não precisa preencher longas planilhas e grampear as famigeradas notinhas;
- Gestor financeiro ganha pois aloca e desaloca saldo com alguns cliques, com fluxo de aprovação automatizado, sem trocas intermináveis de e-mail;
- Empresa ganha pois automatiza processos, gera eficiência no backoffice, e reduz fraudes (sabe aquela história da nota falsa do Táxi? Então, com o azulzinho isto é eliminado 100%).
Agora, continuando nossa missão de eliminar o reembolso, acabamos de aumentar a capacidade do nosso cartão corporativo para o modelo de “carteira virtual”.
E dentro deste modelo, onde cada cartão com saldo é uma nova carteira, o colaborador vai poder pagar sua despesa também com PIX.
Incrível né?
E por que fizemos isto?
Bom, preciso ser honesto e reconhecer que quase tudo que fazemos na Onfly nasce de uma dor nossa.
A Onfly só existe pois eu e o Elvis nos lascamos muito nos últimos 10 anos com processos de reembolso e solicitação de viagens a trabalho (já contei esta história por aqui algumas vezes).
E com o PIX não foi diferente.
Quando eu viajo pela Onfly, temos uma empresa de táxi premium que atende a gente, e eles só aceitam PIX, logo, toda minha viagem eu pago no cartão corporativo, exceto o táxi que eu pago e peço reembolso depois.
A ideia do PIX é aumentar a cobertura de estabelecimentos para definitivamente o colaborador que estiver viajando a trabalho pela Onfly não encostar no seu dinheiro pessoal.
Tão simples, quanto isto!
Ademais, vai ser possível fazer pagamentos além da jornada da viagem, como por exemplo pagar despesas de escritório, despesas comerciais, de tecnologia, de software as a service, de marketing e tudo mais.
Hoje já temos por exemplo, aproximadamente 10% do nosso volume de despesas pagas no cartão do azulzinho proveniente de recargas automáticas.
É possível configurar recarga automática no azulzinho por: dia, semana ou mês.
Despesas Corporativas: A jornada do PIX dentro da Onfly
Em alguns cliques, o PIX é realizado usando o saldo de algum cartão ativo selecionado:
Quais os tipos de PIX disponíveis na Onfly?
Na Onfly, sua empresa pode pagar com PIX pelo aplicativo das seguintes formas:
- PIX por QRcode;
- PIX via Transferência por chave;
- PIX Copia e cola;
- PIX via Agência e Conta;
Como ter acesso a esta vantagem?
Por enquanto, apenas alguns clientes estão com esta funcionalidade disponível, se sua empresa deseja ter acesso a esta novidade, acesse o seu sucesso do cliente responsável caso já seja cliente da Onfly, se você ainda não é cliente, e trabalha de modo analógico, da mesma forma comos Incas trabalhavam há centenas de anos atrás, clique aqui e leve este benefício para sua empresa.
Agradecimento ao time \o/
Gostaria publicamente de agradecer todo time de P&D da Onfly que trabalhou incansavelmente nos últimos 3 meses para colocar o PIX no ar, e levar este benefício para milhares de clientes!
Para poder acompanhar todas as novidades que nosso fantástico time de tecnologia entrega mensalmente em nossa plataforma, acesse nosso release notes e fique por dentro de tudo que estamos lançando.
Abraços,
Marcelo Linhares