5 motivos para sua empresa ter o cartão corporativo da Onfly

O Azulzinho pode reduzir custos, melhorar a satisfação com o colaborador e acabar com fraudes de reembolso

Já está sabendo que lançamos um cartão corporativo, né?! Rotineiramente ouvimos em nossas apresentações de produto que falta das agências de gestão de viagens a oferta de uma solução para a prática de reembolsos que seja confiável e integrada. A Onfly projetou o Azulzinho especificamente para auxiliar empresas com controle de gastos e eficiência financeira por meio da customização e automatização do processo de reembolsos e de despesas em geral. 

Na prática, o nosso cartão corporativo pode ser adquirido por meio de uma conta digital da qual o funcionário pode comprar um produto ou serviço e, na mesma hora, já mandar a nota fiscal da aquisição diretamente para o financeiro da empresa registrar os dados de forma eficiente e intuitiva. 

Além disso, o cartão corporativo Onfly foi pensado para gerar respostas práticas para situações estressantes como a redução de fraudes em processos de adiantamentos ou devolução por despesas em viagens. Tudo isso num sistema seguro e auditável e responsivo para o colaborador. Além de toda a comodidade e simplificação de processos exaustivos tanto para o colaborador quanto para a empresa.

Se ainda está com dúvidas sobre embarcar ou não em nossa revolução azul, elencamos 5 resultados que sua empresa pode conseguir com a utilização do Azulzinho em suas rotinas administrativas diárias. 

cartão corporativo da Onfly

Com o cartão corporativo da Onfly você elimina de vez a prática do reembolso

Sempre é bom comentar que a Onfly nasceu para curar esta dor. Nossos fundadores, em suas experiências com viagens por suas antigas empresas, se viam em uma grande sinuca de bico na hora de pedir ressarcimentos. 

Sabemos que os processos de reembolsos, são, muitas vezes, lentos, burocráticos e com uso intensivo de papel. Por isso, reforçamos que empresas que valorizam seus colaboradores não utilizam reembolsos, mas sim, formas mais simples para solucionar esse problema, como o cartão corporativo da Onfly, que a propósito, já cai completamente conciliado no software de gestão. 

Ao delegar um cartão para um colaborador você define o limite e o saldo de conta para cada um deles. Ou seja, sua empresa concede limites e gerencia budgets com alguns cliques para todos os colaboradores. Quando não há adiantamento de despesas ou cartão corporativo, o funcionário precisa arcar com os custos das despesas da viagem do seu próprio bolso, para receber depois o reembolso. O que gera inúmeros desafios. 

Com todo o sistema do nosso Azulzinho, o próprio colaborador é responsável por subir as notas fiscais de suas despesas, que são armazenadas diretamente na plataforma e automaticamente, e em tempo real, gera todo o relatório de despesas da viagem. 

A maior facilidade na conciliação contábil é outra vantagem de usar o cartão corporativo. Com esse cartão, as auditorias são feitas facilmente, pois o cartão é muito mais fácil de administrar do que diversos recibos gerados em uma viagem corporativa. É muito mais fácil pagar a fatura do cartão corporativo ou carregar um cartão pré-pago, do que contabilizar recibo por recibo para fazer o reembolso do colaborador. 

Com o cartão corporativo da Onfly você aumenta o controle de despesas

Quem trabalha no setor financeiro, quem precisa fiscalizar as despesas ou viaja para sua empresa, sabe como é difícil ter um controle sobre este processo e manter o desafio de não ter aquela surpresa no fim do mês ou viagem. Uma das grandes premissas do nosso cartão corporativo na hora de sua concepção se trata da transparência com gestão de viagens, despesas e reembolsos. 

A primeira ação para minimizar este problemas foi a possibilidade de identificar os gastos nos cartões em tempo real: seja para conferir valores ou, até mesmo, identificar fraudes ou golpes aplicados.  A cada compra efetuada com o cartão corporativo há uma notificação instantânea por sms e e-mail cadastrados com o número de código do cartão.  Esse ponto é chave para que a segurança deste meio possa ser um diferencial em relação aos reembolsos. 

Além disso, para a gerência, o cartão de crédito corporativo pode se atrelar a qualquer ERP (programa de gestão empresarial) através de APIs (interface de programação de aplicações) públicas e abertas. Com isso, os gastos de viagens e despesas cotidianas tornam-se transparentes, rastreáveis e facilmente auditáveis, como já falamos por aqui.

Esse serviço automatiza a prestação de contas e permite ter mais controle da aprovação e baixa de pagamentos. Já que a nossa plataforma disponibiliza relatórios completos sobre os gastos da sua empresa para apoiar a tomada de decisões estratégicas. Ou seja, todo esse processo conta com histórico de solicitações e notificações automáticas para todos os envolvidos, aumentando o controle de despesas da sua empresa.

Com o cartão corporativo da Onfly você obtém a satisfação dos colaboradores

Com um sistema integrado e que simplifica a vida do colaborador em trânsito ou que faz muitas transações financeiras, oferecer uma solução que descomplique a vida deste funcionário já é motivo de alegria. Além disso, com o Azulzinho, os funcionários deixam de correr o risco de não obter o seu dinheiro de volta em uma viagem de negócios se perder o recibo ou a nota fiscal, momento que costuma gerar desgastes. Já que, com as facilidades do Azulzinho,  ele já sobe a nota na hora da compra por meio do link recebido via sms. 

Acredite: seus colaboradores vão amar usar a Onfly! Eles contarão com uma plataforma amigável e resolutiva para que as viagens corporativas sejam programadas com agilidade e eficiência.  Elas fazem isto pois estas plataformas são fáceis de usar, oferecem uma boa interface e excelente usabilidade. 

Viajar ou fazer as compras da empresa sabendo que não precisará retirar um centavo do bolso promove um ambiente de confiança e maturidade, impactando diretamente nas relações empresariais. Assim a equipe se mantém motivada e aumenta a produtividade dos negócios, potencializando o diferencial competitivo. 

Com o cartão corporativo da Onfly você devolve tempo para todos os colaboradores

Quando falamos, em nossa campanha, que o Azulzinho chegou para devolver o seu tempo, não estávamos brincando. Com a sistematização de todo o processo de adiantamento, reembolso e gestão de tráfego dos viajantes em um unico lugar você reduz e muito a duração de todos estes processos. 

Todas as nossas soluções foram criadas para devolver tempo aos responsáveis por viagens dentro das empresas e de quem realiza certas movimentações financeiras. Desde receber a solicitação do colaborador, fazer a cotação, aprovar a reserva e no final ter que consolidar relatórios para tomada futura de decisão ou então “inputar” manualmente no ERP demora muito tempo, muitas horas, e até semanas, mas com a Onfly, este processo se reduz a alguns poucos minutos podendo ser totalmente descentralizado.

Com o Azulzinho, você gera um aumento da produtividade por causa de uma melhor otimização do tempo.

5. Com o cartão corporativo da Onfly você reduz custos

A redução de gastos é um processo que contribui e muito estrategicamente dentro de qualquer empresa, já que é com um bom controle financeiro que é possível avaliar e tornar possível qualquer ação para atingimento de metas e tomada de decisões na companhia. Frisamos por aqui que é possível reduzir em até 35% os gastos usando nossa plataforma de gestão de viagens e despesas corporativas. 

Evitar gastos desnecessários com o objetivo de reverter esses valores em investimentos que beneficiem a empresa de alguma forma, seja na valorização dos funcionários, na ampliação da empresa, em marketing, entre outras coisas é algo almejado. 

Um dos grandes problemas do processo de reembolso, que infelizmente acontece, são as fraudes e os impactos que elas têm para uma empresa. Com o nosso cartão de crédito corporativo este mal é altamente controlável. Afinal, todo o histórico de uso do Azulzinho fica registrado na plataforma e são inteiramente auditáveis. 

Com o fim dos longos processos de reembolso, será possível obter economia de tempo e recursos, aumentando o conforto e a produtividade dos colaboradores, que poderão se dedicar mais ao core business da empresa.

Quer saber mais sobre o nosso cartão corporativo? Clique no banner abaixo e contribua para uma revolução na sua empresa.

Compartilhe esse conteúdo
Imagem padrão
José Alberto Rodrigues

Olá! Me chamo José Alberto Rodrigues. Sou jornalista e pós graduando em Comunicação e Marketing. Aqui na Onfly sou o Analista de Conteúdo e nos últimos meses venho me dedicando a entender como funciona o mercado de viagens e como otimizar os custos de viagens das empresas . Para falar comigo, é só mandar um email para jose@onfly.com.br

Deixar uma resposta