Entenda porque usar o Pix para despesas corporativas
A crescente transformação digital dos serviços, no setor financeiro, tem impulsionado o desenvolvimento de soluções inovadoras. E o surgimento dos meios de pagamentos instantâneos é um resultado disso.
Com essas mudanças, as empresas brasileiras buscam maneiras de otimizar os pagamentos, como através do Pix para despesas corporativas. Com a implementação dessa funcionalidade, é possível realizar uma gestão de despesas mais transparente e autônoma para os colaboradores e para os gestores.
Além disso, o Pix proporciona maior segurança para os pagamentos e maior integração com as soluções de gestão disponíveis no mercado.
Neste conteúdo, você entenderá mais sobre o Pix para despesas corporativas e as suas vantagens.
Por dentro do Pix para despesas corporativas
O cartão pré-pago corporativo digital já é uma realidade em diversas empresas. Afinal, ele torna o trabalho dos colaboradores e gestores mais prático, dando fim aos reembolsos. E ainda garante controle em tempo real dos gastos.
Apesar disso, uma grande demanda dessas empresas é pelo pagamento de despesas nos lugares mais distantes dos grande centros e capitais. Afinal, nem todo lugar tem uma maquininha de cartão disponível, principalmente pelos custos e taxas desse tipo de venda.
Com a chegada do Pix para despesas corporativas, isso deixa de ser um problema. Afinal, hoje ele já é um método de pagamento aceito por mais de 93% das empresas no Brasil. Para despesas corporativas, ele se adequa aos limites de gastos que podem ser definidos na política de viagens, por exemplo.
O Pix é um método de transferência instantânea mais eficiente e prático. Uma contrapartida às transferências por DOC ou TED que demoravam até dias para cair na conta do destinatário. Hoje, o envio de valores entre contas pode ser realizado em qualquer dia da semana e em qualquer horário.
Com essa mudança no comportamento de consumo e de pagamento por produtos e serviços, o Pix para despesas corporativas começou a ser difundido. Esse formato é necessário em vários tipos de pagamentos no dia a dia de uma empresa. Rotinas de viagens a trabalho, despesas de fornecedores e parceiros e até mesmo materiais para o escritório.
Quais os tipos de Pix disponíveis?
QR Code
QR code é a alternativa mais práticas para pagamento via Pix. Através dele, o colaborador precisa apenas apontar a câmera do celular para acessar todas as informações e realizar a transação de pagamento.
Chave específica
O pagamento por Pix também pode ser realizado através de uma chave do recebedor. Essa chave pode ser: o número do celular, o CPF ou CNPJ e o e-mail.
Chave aleatória
A chave aleatória é um código alfanumérico que é criado pela própria instituição financeira utilizada pelo destinatário do Pix. Esse código é uma chave fixa e possibilita mais privacidade para quem não quer expor dados específicos por considerá-los pessoais.
Copia e cola
Nesta modalidade, o colaborador copia um código alfanumérico gerado pelo destinatário e o cola na área de pagamento para finalizar a transferência. Esse código é gerado a cada nova transação. Ele também pode vir acompanhado por um QR Code e facilitar a necessidade de digitar os dados do destinatário. O valor do pagamento já vem configurado e impede transações com valores digitados incorretamente.
Agência e Conta
Uma outra possibilidade é o Pix por dados de Agência e Conta. Com ela, é possível inserir dados bancários do destinatário para concluir a transação. Apesar de lembrar a modalidade transferência DOC ou TED, é um Pix e o valor é creditado no mesmo momento para o destinatário.
Vantagens de pagamentos por Pix
Praticidade e ampla aceitação
Um dos principais objetivos do Pix para despesas corporativas é tornar os pagamentos mais simplificados. Podendo ser utilizado em todo o território nacional, essa modalidade de pagamento torna a gestão de despesas mais acessível para os seus colaboradores.
Segurança de dados
Manter dados pessoais e outras informações sensíveis com máxima proteção é outra grande vantagem do Pix. Para despesas corporativas, é um recurso que conta com criptografia de ponta a ponta e que utiliza a autenticação em duas etapas.
Redução de fraudes
Por fim, com esses recursos de segurança, os dados do usuário contam com mais proteção e também permitem o rastreio das transações realizadas. Com essas ações no Pix para despesas corporativas, é possível aprimorar a gestão de despesas e evitar ações fraudulentas ou gastos fora do planejamento financeiro da empresa.
Pix para despesas corporativas na plataforma da Onfly
Gerar mais valor e eficiência aos nossos clientes é nossa prioridade. Sabe nos momentos em que durante uma viagem a trabalho você precisa fazer um pagamento em um local que não aceita cartão? Ter Pix na plataforma da Onfly te ajuda!
Seja em viagens corporativas ou outros gastos da empresa, o colaborador pode pagar suas despesas com nosso cartão pré-pago ou Pix. Ambos disponíveis na nossa plataforma e eliminando processos burocráticos de reembolso.
Com o nosso cartão pré-pago, é possível ter uma gestão de despesas mais transparente e com controle em tempo real dos gastos. Assim, gerenciar limites para Pix e cartões também fica mais simples.
Utilizando o Pix na gestão de despesas da Onfly
Para utilizar o Pix para despesas corporativas, é necessário ter uma conta ativa no Cartão Corporativo Onfly, sem custos adicionais para habilitar essa função. Ele está integrado ao Expense, nossa plataforma de gestão de despesas que proporciona mais segurança e transparência para gastos de colaboradores.
Os pagamentos por Pix são todos registrados na plataforma Expense com informações sobre a transação, nome do recebedor e data e hora. Isso proporciona mais eficiência na prestação de contas da empresa.
Quer conhecer mais sobre esse novo meio de pagamento e como levá-lo para a sua empresa? Se você já utiliza os serviços da Onfly, fale com nosso time de Sucesso do Cliente. Ainda não é nosso cliente? Entre em contato com um dos consultores da Onfly!