[Diário de Bordo] Minha primeira viagem a trabalho

Olá, meu nome é Arthur e hoje vou pra minha primeira viagem a trabalho!

Olá, meu nome é Arthur, hoje vou pra minha primeira viagem a trabalho e vou te contar como foi cada passo da minha experiência!

Talvez você já me conheça, uma vez que tem alguns textos meus aqui no blog e até meu rosto ali na home page. Mas para todo caso: prazer, eu sou o Arthur, faço parte do Time de Marketing aqui na Onfly e hoje, 11 de abril, vou para minha primeira viagem a trabalho (tanto pela Onfly, quanto em toda minha vida).

E como a primeira vez a gente nunca esquece, resolvi pegar um espaço por aqui para te contar tudo sobre como vai ser minha experiência (como está sendo ou foi, depende de quando você está lendo isso). Mas pera, deixa eu dar o contexto:

Nesta semana acontece o Gramado Summit, um evento de inovação lá na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. E em 2023, estamos patrocinando o evento e teremos um estande por lá. Como em outros eventos que já rolaram, participei da organização e fui escalado para ir ao evento falar mais da Onfly para quem estiver por lá, junto com mais 3 colegas do time comercial: a Desirée, a Natália e a Keké (que estão na Onfly há mais tempo que eu e já viajaram para mil outros eventos nos últimos dois anos).

Bem, a ideia é: de vez em quando, em momentos diferentes dos 5 dias que estarei em Gramado, passar por aqui e atualizar como está sendo a experiência. Este post será atualizado frequentemente com novas informações, então salva ai no favoritos pra me fazer companhia.

Bora juntos?

Dia 1 (11/04) – A ida

[10:57] Preparando pra viagem

No momento, escrevo antes de ir pegar algumas coisas para levar na bagagem: câmera fotográfica, carregador do notebook, notebook, panfletos e brindes que dividimos entre cada um que está indo.

Não nego que a ansiedade já está batendo, mas já esta tudo certo e tudo foi feito com antecedência: aéreo, hotel, transfer, crédito no Azulzinho. A meta é sair aqui da sede da Onfly em BH no horário do almoço.

[14:19] Deslocamento até o aeroporto

Se você não conhece Belo Horizonte e o Aeroporto de Confins, a distância do centro até lá é de 43km… o embarque começa em 20 minutos e acabei de sentar próximo ao portão de embarque, e olha que saímos com muita antecedência…

Então fica a dica: saia sempre com tempo hábil, sem estresse e desespero (ainda mais em cidades grandes com trânsito ou que o aeroporto fica na região metropolitana).

[17:10] Conexão

Sentados em Congonhas (CGH), comendo um cachorro quente superfaturado e aguardando o voo para POA.

52 reais um cachorro quente e um refri…
52….

[17:38] Quase

Chegamos no portão 16 e no painel: EMBARQUE ENCERRADO
Quem eram os 4 que faltavam? Deixo pra você descobrir…

[22:31] Chegamos

Há alguns minutos fizemos chekin no hotel e como é bom a terra firme. Voo atrasou (e não foi culpa nossa, hum). Mas uma boa escolha foi o transfer, tranquilidade para subir a serra, muita conversa e um tempo bom. Mas antes de acabar o dia: jantar e até amanhã!

Dia 2 (12/04) – Primeiro dia de evento

[07:57] Chegando no evento

Que lugar lindo! Como pode 3 adultos deslumbrados com tanta loja e restaurante e museu… E eu, humildemente, apaixonado com as araucárias 🥰

Enfim, já chegamos no Serra Park com mil mochilas cheias de brindes e panfletos. O dia vai ser longo, mas prometo atualizar de tempos em tempos.

Ps 1: A caldeira do hotel estava com problema e o banho ontem e hoje cedo foram GELADOS

[08:00] Olha o nosso estande
[11:06] Pausa para uma foto da equipe
equipe da minha primeira viagem a trabalho
[13:41] Almoço

Já estou de volta ao estande após a pausa do almoço. O ambiente quente e só não é mais atrativo para uma soneca devido ao constante barulho. E isso é bom já que muitas pessoas estão circulando pelo evento. Desafio? Acesso a internet. Aprendizado? Internet dedicada no evento.

[21:34] Na horizontal

Fim do dia, com uma janta gostosa e um banho quentinho (arrumaram a caldeira!). A sensação? Nunca foi tão bom estar deitado… O dia foi longo, temos mais dois de evento por aí e torcemos pra que amanhã seja ainda mais movimentado.

Ps 2: preços de alimentação seguem me assustando, importantíssimo definir valores para gastos com base no destino

Dia 2 (13/04) – Segundo dia de evento

[08:18] Lembra do calor de ontem?
[12:29] Mais movimento

No segundo dia do evento, estamos com mais movimento no stand. Conversamos com pessoas novas e vimos também outras pessoas passando pela gente. Ah e que delícia o friozinho… era isso que eu esperava!

[18:54] Fim do dia 02! Até amanhã 😀
[23:15] Canela também é linda

Saindo do evento e diante a necessidade de se locomover pra chegar em algum lugar para comer, partimos pro centro de Canela, já que estamos hospedados na cidade, para jantar e conhecer o local… Aí e como é lindo! A comida então? Nem se fala… Agora vou descansar para o último dia de feira.

Dia 3 (14/04) – Terceiro (e último) dia de evento

[10:01] Último dia de evento

Chegamos no horário no Serra Park, mas parece que mentiram pra gente: maioria dos stands vazios e poucos visitantes. Talvez seja o frio de 12ºC, mas definitivamente o dia mais movimentado foi ontem.

[13:59] Dia perdido?

Hoje, último dia de evento, está bem menos movimentado: palestras com metade da plateia ocupada, sem muita conversa no estande, alguns expositores nem vieram. Seguimos aqui, com a sensação de dever cumprido e fazendo ainda o melhor, com muita fofabilidade, mas fica a vontade de mais conversa, mais trocas e mais negócios iniciados…

[19:42] Missão cumprida!

Fim do dia, estande vazio e mais um evento finalizado. O cansaço supera toda a vontade de conhecer gramado, logo, entramos num restaurante para sermos abraçados por um macarrão 4 queijos e, em breve, deitar na cama.

Obrigado Gramado Summit!

Dia 4 (15/04) – Bleisure

[11:15] Check-out

Acordamos no sábado e fomos passear próximo ao hotel. O checkout as 11 permitiu sairmos e comprar mimos para familiares e amigos. Visitamos algumas várias lojas de chocolate e vinho. Mas você pode estar se perguntando: “mas você não foi trabalhar?” A resposta é sim, contudo, alinhei com meu gestor de fazer Bleisure e, no lugar de retornar no sábado, retornar no domingo para ter um dia para conhecer o destino. Logo, saimos do hotel pago pela empresa e vamos para uma hospedagem que escolhemos para ficar mais um dia.

[20:32] Que lugar lindo

Nesse momento, estou num restaurante aguardando meu jantar. Passeamos mais pela cidade de Gramado e acabamos de conhecer o Lago Negro. Agora, estamos também em busca de algo mais badalado para encerrar a viagem.

Dia 5 (16/04) – A volta

[12:50] Em POA

Acabamos de descer no Aeroporto de Porto Alegre e estamos enrolando para almoçar. O trajeto que já foi longo até aqui ainda tem mais 2 voos (POA>CGH>CNF) e a viagem do aeroporto até minha casa.

[15:55] Ansiedade

Faltam menos de uma hora para o embarque e o voo ainda não foi confirmado… SOCORROOOO!

[18:02] Tudo certo

Já dentro do avião, algumas turbulências, mas em breve, em casa.

[22:30] Fim

Bem, por aqui encerro o relato da minha primeira viagem a trabalho. Estou já em casa, aguardando minha janta chegar. A viagem foi longa e agora só quero deitar e dormir, mas antes, acho que vou desfazer as malas. Enfim, obrigado por acompanhar e espero que você tenha gostado.

Assine nossa newsletter e acompanhe mais conteúdos como este:

newsletter
Compartilhe esse conteúdo
Arthur Fortes
Arthur Fortes

Arthur faz parte do time da Onfly. Ele é Turismólogo com ênfase em Marketing pela UFMG. Para conversar com ele, envie um e-mail para [email protected].