[E-book] 13 KPI’s que todo gestor de viagens deve acompanhar

O papel do gestor de viagens mudou significativamente nos últimos anos, sobretudo com advento de tecnologias como plataformas self-booking e analytics. Há 20 anos, um gestor de viagens era responsável por solicitar reservas por e-mail/telefone, orquestrar os bilhetes em papel, entregar para os viajantes junto com os repectivos roteiros de viagem impressos, e garantir que a viagem aconteceria com êxito.
Hoje, o gestor é responsável por analisar dados, interpretá-los e realizar planos de ação beneficiando a empresa, seja em savings, seja em melhoria de satisfação do usuário, ou até mesmo na redução do tempo gasto dos colaboradores ao fazer um reembolso.
Sim, o gestor de viagens agora é bem mais analítico e menos operacional. A tecnologia permitiu que os próprios colaboradores realizassem suas reservas, da forma mais simples e fluída possível, eliminando em grande parte o profissional responsável por “fazer reservas” dentro das empresas.
Dito isto, elencamos 13 KPI’s que todo gestor de viagens deve acompanhar para trazer ganhos de performance para suas empresas e melhorar de forma contínua a política de viagens da companhia.
Neste e-book sobre KPI’s você vai aprender sobre
- ADVP – Tempo de atencedencia de compra;
- Adesão a política de viagem;
- Cumprimento do budget (orçamento);
- Satisfação do viajante (NPS);
- Share de acordo cia. aérea e hotéis;
- Cancelamento de reservas com custo;
- Share de compras de passagens mais baratas;
- Share de adoção de plataformas online;
- Share de emissão de reservas por plataformas “não homologadas”;
- Dias para reembolso de despesas para o viajante;
- ROI em Viagens;
- Produtividade dos colaboradores para fazer uma reserva e um reembolso;
- Custo Total de Gestão de Viagens;
Preencha o formulário e baixe nosso conteúdo:
