Hey Isa (você sabe que eu gosto do Hey, com H, sempre me sacaneou por isto),
Estou lendo o livro que você me indicou: O milagre do Amanhã, admito que nunca fui fã de livros de auto-ajuda, mas lendo especificamente este trecho, me veio a motivação deste texto:
“…Nesse dia, eu escrevi pelo que era grato. Quase imediatamente, senti a depressão – que como uma névoa pesada pairava sobre mim – diminuir. Ela não acabou, mas eu me sentia mais leve. O simples ato de escrever as coisas pelas quais era grato melhorou meu humor. Eu me sinto grato”
Então, entendi isto como uma mensagem sua pra mim no futuro, é algo como:
“Marcelo, larga de ser estúpido, levanta, escreve algo e segue a vida… A Onfly precisa de você”
Resolvi escrever este texto Isa, para demonstrar toda gratidão e aprendizado, como profissional e pessoa, que nos últimos 4 meses (intensos) eu tive por você.
Estou muito convicto, que em 2 ou 3 anos você estaria como head de marketing aqui da Onfly, ou em outro lugar, ou até mesmo empreendendo, você foi brilhante, e tinha um futuro gigante pela frente!
Tão jovem, mas tão madura e inteligente, não tinha desafios que parasse você!
Gratidão, pelas manhãs, diariamente as 08:30, em ponto, junto com o café, para ter ideias e organizar bem o dia, antes do caos diário que se inicia as 09:00.
Gratidão pela garra, excelência e agilidade em construir textos, infográficos e posts nas redes sociais (foram dezenas, eu contei).
Gratidão, por desenvolver uma máquina de geração de leads para a Onfly com uma média de 600 leads por mês;
Gratidão pela disciplina na execução, e-mails semanais, réguas automatizadas, o kit de boas vindas (os Onflyers adoraram), o manifesto do Azulzinho, caramba, foram coisas realmente incríveis.
Gratidão por triplicar o volume de acesso do nosso blog, Isa, você escreve muito bem, acho que já te falei isto algumas vezes, mas é sempre bom reforçar 😉
Gratidão por duplicar o engajamento do nosso Linkedin.
Gratidão por me corrigir, por me ouvir, e por me apontar os equívocos, que eu cometo diariamente.
Gratidão por sonhar conosco, por acreditar no que estamos fazendo.
Gratidão por estar feliz com a Onfly, fiquei emocionada ao ouvir sua mãe falar que fizemos você muito feliz nos últimos meses, mas talvez você não saiba, a felicidade era recíproca, aqui na Onfly valorizamos guerreiros, pessoas que nos inspiram, e você me inspira muito!
Sei lá, é difícil reconhecer, mas eu prefiro acreditar que você está em um lugar muito melhor agora.
Deus deve ter visto esta bagunça na Terra e convidado um exército de talentos, intitulados anjos, para ajudá-lo as organizar as coisas lá no Céu, e você, com todo seu talento, garra e criatividade, foi escolhida (você deve estar no grupo dos gênios, junto com Renato Russo e Raul Seixas).
Já se passaram 14 dias, e eu ainda tenho uma tristeza profunda todas as manhãs, ao sentar no computador as 08:30 e lembrar que não podemos mais contar contigo.
As pessoas esperam de um líder a postura do capitão da Dinamarca, sensato e forte, eu estou mais pro Thiago Silva, lembra dele chorando na copa de 2014?
Pois é… acho que é uma fraqueza!
Precisava escrever este texto, para seguir nossa jornada, Isa, tenho certeza que a melhor forma de honrar o seu trabalho e a confiança que você depositou na gente é fazer esta empresa absolutamente gigante e impactar o maior número de pessoas possíveis!
Precisamos abrir uma nova vaga aqui no Marketing, e espero que você entenda, o trabalho que você estava fazendo, precisa ter continuidade, estamos apenas no começo, lembra?
Eu achava que a coisa mais difícil em toda minha vida profissional, teria sido desligar muitas pessoas, de uma vez, por videoconferência, há alguns meses atrás, mas estava errado, a coisa mais difícil foi te perder.
Isa, pela décima vez, Gratidão!