Como sua empresa pode obter vantagem competitiva com a Onfly?

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Sair na frente em seu nicho de mercado e obter vantagem competitiva é um potencial desejado em qualquer segmento. Ao implementar uma estratégia que agregue valor para com seus atuais ou potenciais concorrentes você pode gerar não só valor de mercado mas vantagens internas gigantescas. E por que não adotar uma travel tech para seus processos de viagens e despesas corporativas?

Antes de iniciar uma conversa sobre vantagem competitiva, acho relevante falarmos um pouco sobre a Onfly. Afinal, nossa organização foi desenvolvida e idealizada para transformar completamente o modo como as empresas enxergam as viagens e despesas corporativas e para que, ao automatizar esses processos, essas mesmas organizações possam gerar redução de tempo e custos na produção.

Ou seja, chegamos para dar fim às longas horas destinadas ao agendamento de passagens e hotéis, aos relatórios intermináveis e aos milhares de comprovantes de reembolso.

Para criar uma solução inovadora, além de termos vivido pessoalmente as frustrações comuns dos reembolsos e das viagens mal planejadas, fomos a campo estudar o mercado para entender tudo que dificultava o processo das viagens corporativas. Neste processo muito foi questionado sobre como nossa solução poderia gerar resultados, na vírgula, para nossos clientes. E é aí, que começa nossa história deste post.

Vantagem competitiva: que parada é essa?

Para entendermos como podemos elevar sua vantagem competitiva adotando nossa plataforma, vamos para uma definição básica deste conceito aplicada às nossas soluções. Esta vantagem está no valor tanto em dimensões quanto internas e externas à organização. Visto que essas dimensões perpassam tanto na otimização de processos internos, como gestão de viagens e despesas, quanto na operacionalização de estratégias para com clientes, produtos ou serviços.

Ou seja, a vantagem competitiva é o conjunto de ações e estratégias que permite que uma empresa entregue um valor diferente dos demais negócios do seu setor ou concorrentes. O que faz um cliente comprar de você e não da loja ao lado? Ou o por quê um profissional decidiu trabalhar para você e não com outro empregador?

Para se pensar em vantagem competitiva é preciso saber sobre o seu negócio de uma ponta à outra e todos os gaps existentes. E a partir daí fazer os devidos apontamentos de como melhorar a sua marca com o mercado. O que te diferencia do seu concorrente? Quais plataformas você utiliza para gerar vantagem competitiva? Como minimizar os pontos fortes da concorrência sendo uma empresa fortalecida com plataformas integradas?

Escolher uma estratégia de competição é importante para se destacar e principalmente gerar engajamento interno. Já que, é um fato, que adotar ferramentas que gerem aumento da produtividade e redução de custos te mostram lá na ponta resultados positivos.

Como a Onfly gera vantagem competitiva para você?

Estudei uma vez em minha em minha pós-graduação , que a “verdadeira essência da Inteligência Competitiva consiste na capacidade cognitiva do pessoal envolvido em interpretar dados, transformando-os em conhecimento que ajudam e otimizam a tomada de decisões estratégicas nas organizações”. 

Acredito que antes de qualquer negócio tente escalar de forma massiva sua empresa externamente é preciso fortalecer suas capacidades em setores úteis como compras, operações, marketing e vendas, por exemplo. E para isso, é necessário se pensar em inovação.  Com isso, prover internamente as melhores ferramentas para apoiar na interpretação de dados. 

Vamos para exemplos de despesas em viagens: aéreo e hotel. 

Na parte aérea, é comum que em website de empresas aéreas e suas lojas físicas dentro dos aeroportos tenham uma política de precificação diferente. Com isso, essa variedade de políticas, pode causar distorções tarifárias para com sua pesquisa de preços.  No hotel, a distribuição hoteleira pode se tornar um caos, com diversos canais e dezenas de estratégias de precificação, inclusive com algumas operadoras financiando os hotéis e conseguindo tarifas mais baratas por conta deste financiamento. Você com certeza já percebeu essas variações e se perguntou o porquê disto. 

Mas e se eu te contar, que com a Onfly é possível capturar tarifas melhores em muitos momentos nos canais intermediários, como consolidadoras, operadoras ou OTA ?

Um player, como a Onfly, que tem um algoritmo proprietário que varre a internet em busca de vários canais, inclusive os diretos, para trazer as melhores tarifas para o cliente, tem uma vantagem competitiva enorme. Além de gerar redução de custos para as empresas e alguns passos largos à frente da concorrência. 

Na Onfly temos uma obsessão em sermos eficientes na distribuição aérea e hoteleira, entendemos que conseguimos gerar esta eficiência com uso intensivo de tecnologia, nos posicionando como um “one-stop-shop” para empresas resolverem tudo que precisam em uma só plataforma, com uma experiência incrível para o viajante, gestor e paz e tranquilidade para os acionistas.

E aí, quer sair na frente e ter vantagem competitiva com a Onfly?

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José Alberto Rodrigues
José Alberto Rodrigues

Olá! Me chamo José Alberto Rodrigues. Sou jornalista e pós-graduado em Comunicação e Marketing. Sou o Analista de Conteúdo na Onfly e nos últimos meses venho me dedicando a entender como funciona o mercado de viagens corporativas e como otimizar os custos de viagens das empresas. Para falar comigo, é só mandar um e-mail para jose@onfly.com.br