Por que colaboradores que indicam a Onfly nas empresas são promovidos?

Colaboradores que assumem o protagonismo no processo de transformação digital da sua empresa, são recompensados com promoções! Entenda isto no contexto de viagens corporativas.

Esta é uma pergunta que nós fazemos, constantemente aqui na Onfly, uma das coisas que mais nos deixam orgulhosos, é quando os colaboradores que compram a ideia da inovação da Onfly em suas empresas, recebem promoção, em média, 6 meses depois!

Acredite, é um comportamento comum entre os nossos clientes, neste post, refletimos um pouco sobre este comportamento.

Vamos lá entender?

Transformação digital é prioridade para grande parte das empresas

Primeiro ponto, é sobre transformação digital, é sabido que a Covid-19 acelerou ainda mais este processo, e o que está acontecendo hoje, é que digitalização está na pauta dos principais CEOs das empresas.

Segundo a pesquisa “Índice CESAR de Transformação Digital”, que avalia a maturidade digital das empresas, de 844 empresas que responderam (onde 60% dos profissionais ocupam cargos de liderança) 72,79% acreditam que a aceleração da transformação digital os tornam mais propensos a investir em inovação.

E veja, para 23,7% das empresas, transformação digital é prioridade máxima.

Em comum, todas elas não querem se tornar a próxima Thomas Cook do mercado.

Logo, profissionais que estão alinhados e preocupados com este movimento, ganham destaque nas suas organizações.

Profissional que é protagonista, e não coadjuvante

Um outro ponto, neste processo de transformação digital, é o protagonismo dos colaboradores neste processo. Cada vez mais as empresas estão valorizando profissionais que estão em busca de inovação e tecnologia, para automatizar tarefas, aumentar a produtividade e gerar valor para os acionistas.

Pense bem, a empresa tem um desafio de otimizar a gestão de estoque da empresa, que está espalhada em 3 centros de distribuição diferentes, e aloca três profissionais para estudar soluções que otimizam o processo, quais destes profissionais irão ganhar destaque.

[. ] 1 – Profissional que leva um caderno tilibra e uma caneta, e fala que vai anotar entrada e saída do estoque no papel, contratando um estoquista para cada centro de distribuição;

[. ] 2 – Profissional que cria uma planilha excel, onde só ele mexe, e que só ele controla os dados de entrada e saída;

[. X ] 3 – Profissional que implanta uma solução de WMS (Warehouse management system), com controle em real-time do estoque, rastreabilidade de entrada e saída, com múltiplos usuários, e dashboards espalhados em tempo real para os gestores tomarem decisão.

Se você respondeu a terceira opção, bingo!

É este profissional que vai se destacar na organização.

Agora, pensa na Onfly como a solução que digitaliza todo o processo, gerando autonomia para os colaboradores, garantia de política, visibilidade em tempo real de gastos e despesas, e naquela agência tradicional, que não tem uma tecnologia proprietária e que não investe em inovação, como a planilha Excel!

Não é que o excel não funciona, ela funciona, mas vai arranhar, vai depender intensamente de você, vai ter trocas intermináveis de e-mails, a conciliação de pagamentos demora, os relatórios não são em tempo real, e perguntas simples, como “quem está abaixo de 50% da política de viagem?” ficam completamente sem respostas.

Acredite, se você quer ser protagonista da transformação digital da sua empresa, leve inovação e tecnologia para a mesa do seu gestor, e não soluções antigas que não funcionam!

Capacidade analítica de análise de dados

Profissionais da nova economia, que possuem relevância em suas organizações, são profissionais guiados por dados.

Ou, para usar termos da moda, são profissionais “data driven”.

São profissionais que ao invés de ficar reclamando para os gestores que nada funciona, levam dados, informações e sugestões reais de mudanças.

É incrível, mas profissionais que colocam a Onfly em suas empresas aumentam o poder de argumentação com o seus gestores, pois apresentam dados e indicadores para tomada de decisão.

Acredite, analistas que cuidam de viagens, que ficam apenas mandando e-mail para solicitar reserva nos hotéis, e depois ficam cobrando nota fiscal, geram pouco valor no processo! Os profissionais de destaque, analisam números, e levam sugestões (diária média no destino, tempo de antecedência de compra, aderência a política de viagem, etc.. etc…) e se preocupam ativamente com melhoría contínua.

cartão de todos

Atua alinhado com a estratégia da empresa

Profissionais que colocam a Onfly em suas empresas e são promovidos, pois em geral, atuam alinhados com a estratégia da empresa.

Quer um exemplo?

Tem empresa de tecnologia que o maior desafio dela não é economia de preço, mas sim aumentar o NPS dos colaboradores e reduzir o turnover dos profissionais de tecnologia, cada vez mais escassos.

Um bom profissional, sagaz, de olho neste desafio, faz um trabalho de alinhamento com o RH, e entende na raiz, todos os pontos de fricção que os colaboradores possuem, um deles, acredite, é solicitação de viagens e pedidos de reembolsos.

Em geral, são sistemas lentos e velhos, isto quando o reembolso não acontece via papel e planilha.

Profissionais de destaque, atuam alinhados com o propósito e os objetivos da empresa, seja ele aumentar o NPS dos colaboradores, melhorar a governança, aumentar compliance e gestão, ou até mesmo reduzir preços.

turnover

Não tem medo de correr riscos

Por fim, os profissionais de destaque, são profissionais que assumem riscos, se comprometem, e afinal, não existe inovação sem erros, o erro faz parte do processo de inovação, lembre-se da máxima das startups que mais crescem no mundo: Fail Fast!

Os profissionais hoje que ganham destaque nas empresas, são profissionais que se arriscam, que buscam continuamente inovação e olham para o longo prazo das empresas, e não apenas para o bônus do próximo trimestre.

Afinal, o que as empresas ganham, quando contratam a Onfly

Vamos lá, entender um pouco os benefícios que as empresas ganham, quando colocam a solução da Onfly para gestão de viagens e gestão de despesas.

Devolve tempo aos colaboradores

O maior benefício que a Onfly realiza para a empresa, é definitivamente devolver tempo para todos os colaboradores, desde os que solicitam reservas, aos que aprovam, e até mesmo para os que precisam analisar dados e relatórios em tempo real.

Garante compliance e gestão

A solução da Onfly funciona como um lego, a empresa parametriza as suas políticas e regras de viagens e despesas, e a partir daí, todo movimento de reservas e lançamento de despesas passam pelos workflows de aprovação configurados, e analisados no contexto das políticas configuradas.

Garantindo compliance e governança para a empresa.

Melhora a experiência dos colaboradores

Em geral, as soluções tradicionais de mercado, negligenciaram muito o papel do viajante no processo, com ferramentas lentas, difíceis de usar e com intenso uso de jargões técnicos.

É um absurdo, um colaborador ter que ter um treinamento para realizar uma reserva de viagens a trabalho, afinal, ele faz tudo isto sozinho, para suas viagens a lazer.

A Onfly tem uma obsessão, pela experiência dos colaboradores no lançamento de viagens e despesas.

Tudo em apenas um lugar: Reservas e Gestão de Despesas!

A Onfly tem um inventário enorme, plugamos em mais de 16 fornecedores, de áreo, hotel, carro e ônibus, gostamos de falar por aqui que conteúdo é rei (pegamos emprestado da galera que trabalha com marketing digital).

Com isto, evitamos o famigerado vazamento da política (booking leakage), o colaborador encontra tudo dentro da plataforma, sem a necessidade de espirrar para nenhuma OTA.

Conciliação na vírgula

Uma das maiores dores das empresas, no relacionamento com as agências de viagens tradicionais, está no fechamento das faturas.

Nem o cão consegue fazer a conciliação correta dos valores, na Onfly, como usamos nossa própria plataforma de pagamentos, a conciliação acontece na vírgula, em questão de minutos.

Sabe aqueles vários dias que você gasta, para conciliar a fatura do cartão de crédito de viagens?
Então, com a tecnologia da Onfly, você faz isto em alguns minutos.

Mais tempo para você se dedicar as coisas que importam, de fato!

Já falamos aqui, que devolvemos tempo as pessoas, certo?

Conclusão

Deu para entender, por que os colaboradores que contratam a Onfly são promovidos ao longo do tempo?

E você, quer continuar na mesma posição, ou deseja assumir um protagonismo no processo de transformação digital da sua empresa?

Vem com a gente!

Compartilhe esse conteúdo
Time Onfly
Time Onfly

Quer entrar em contato conosco? Mande um e-mail para: marketing@onfly.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *