Entenda a diferença entre a Onfly e OTAs
A Onfly foi desenvolvida para ajudar empresas nos seus desafios de viagens de trabalho.
Por isso, é diferente de OTAs, como Submarino Viagens, Decolar.com e Viajanet, que foram desenvolvidas para as pessoas viajarem a lazer.
A Onfly foi desenvolvida para ajudar empresas nos seus desafios de viagens de trabalho
O que são OTAs?
As agências de viagens online, conhecidas no mercado como OTAs (Online Travel Agency) são plataformas que usam muita tecnologia e inteligência artificial para conectar em vários fornecedores e reunir tudo em apenas um lugar.
Alguns exemplos de OTAs conhecidas no mercado são: Decolar.com, 123 Milhas, Viajanet, Booking e Submarino Viagens.
Temos uma grande admiração e somos a favor da inovação das OTAs para o mercado de viagens a lazer, trazendo facilidade e democratizando o turismo para pessoas que provavelmente nunca conseguiriam viajar de avião ou reservar um hotel no modelo antigo.
Diferença da Onfly para as OTAs
A Onfly traz toda boa usabilidade, interface e excelente experiência das OTAs para o mercado corporativo. As OTAs são excelentes para atender o consumidor final nas viagens a lazer, atendendo milhares de pessoas no modelo B2C (business-to-consumer).
Mas as OTAs não conseguem entregar valor para as empresas. Isso porque o mercado corporativo demanda várias especificidades que as OTAs não estão preparadas, como:
- Configurar uma política de viagens;
- Validar compliance e adesão a política de viagens;
- Personalizar o processo de viagens;
- Criar relatórios de viagens para tomada de ação baseado em informações;
- Configurar alçadas de aprovação entre os colaboradores;
- Descentralizar viagens, com relatórios e pagamentos unificados;
- Reduzir tempo na solicitação de reservas;
- Gerir reembolsos e prestação de contas;
- Oferecer atendimento exclusivo e personalizado.
Resumindo, a Onfly traz para as empresas e as viagens a trabalho a mesma inovação que as OTAs trouxeram para o consumidor final nas viagens a lazer. Simples assim.
Os nossos mais de 300 onflyers têm como missão entregar a melhor experiência de viagens de negócios para os colaboradores, além de oferecer mais segurança e tranquilidade aos acionistas destas empresas.
Veja a diferença entre a Onfly e as OTAs:
OTAs | Onfly | ||
Reserva de viagens | |||
Reserva de hotéis e passagens por e-mail | x | ✓ | |
Check-in automático | x | ✓ | |
Inventário com mais de 20 mil hotéis no Brasil e mundo | ✓ | ✓ | |
Múltiplos usuários podem viajar dentro de uma política com alçada de aprovação | x | ✓ | |
Garantia de compra com o menor preço pelo colaborador | x | ✓ | |
Plataforma própria com experiência única de reservas (self-booking) | ✓ | ✓ | |
Gestão de reembolsos | x | ✓ | |
Gestão “end-to-end” de viagens | x | ✓ | |
Dezenas de dados e relatórios para apoio na tomada de decisões em viagens | x | ✓ | |
Apoio na criação de política de viagens | x | ✓ | |
Integração com ERPs | x | ✓ | |
Acompanhamento pelo time de sucesso do cliente | x | ✓ | |
Pagamento e cobrança | |||
Conciliação de cartão de crédito | x | ✓ | |
Fatura única | ✓ | ✓ | |
Cobrança de fees por emissão | ✓ | x |
Depoimentos
O mundo mudou, mas a propaganda boca a boca ainda tem o seu valor. Então, nada melhor do que saber a opinião de algumas pessoas sobre tudo o que a Onfly tem feito para melhorar a vida delas.