Atualizamos nossas APIs \o/

Veja as possibilidades de integração usando a API da Onfly e como sua empresa poderá automatizar processos.

Se você está buscando entender o conceito de “transformação digital”, certamente já deve ter esbarrado em algum artigo sobre a importância de APIs para o ecossistema da sua empresa se conectar com diversos serviços de forma mais autônoma e integrada possível .

A gente na Onfly sempre se definiu como uma empresa de tecnologia, com o próposito de ajudar as empresas a viajarem melhor.

E foi natural, nesta nossa jornada, de ajudar as empresas a se digitalizarem e melhorar a gestão de viagens, liberarmos nossas APIs para nossos clientes e parceiros se conectarem.

Acabamos de lançar a versão 2 da nossa API, com a documentação atualizada e vários exemplos de códigos em linguagens como Javascript e Python.

Fruto de um trabalho incrível dos nossos “onflyers” usando tecnologia de vanguarda e as melhores práticas de mercado.

Dá uma olhada lá: https://docs.api.onfly.com.br/

Para quê APIs?

Se sua empresa usa Uber ou 99 corporativo, ela faz conciliação destas viagens? Ou simplesmente dá um cheque em branco para o colaborador e depois paga a fatura? Sabe para qual projeto foi a viagem? Para qual centro de custos irá? Quem aprovou a viagem?

Se você respondeu NÃO para alguma destas perguntas, imagina agora o seguinte cenário:

  • Viajante pega Uber corporativo;
  • Esta viagem vai para a Onfly;
  • Viajante classifica a despesa, projeto e centro de custo e manda para algum gestor aprovar;
  • Gestor aprova a viagem;
  • Onfly envia despesa aprovada para o ERP do cliente;
  • Chega a fatura do UBER, ERP já concilia automaticamente e mostra as “viagens” não autorizadas;
  • As viagens não autorizadas, certamente não foram devidas e provavelmente o colaborador irá ter que pagar;

Outro cenário, sua empresa tem muitos colaboradores, e todo dia entra e sai colaborador novo, para todo colaborador que entrar, alguém tem que ir lá e cadastrá-lo no Uber, no 99, no Ifood, na Onfly, certo?

Agora imagina o cenário onde automaticamente entrando no ERP o colaborador é cadastrado em todas as soluções da empresa e o mesmo acontece quando ele é desligado? Já pensou o tanto de economia de tempo que sua empresa teria?

Sabe os reembolsos de viagens? Em 95% das empresas após pegarem o reembolso, o funcionário do “contas a pagar” tem que digitar o valor a ser reembolsado no ERP para pagar o colaborador.

Agora imagina o relatório de reembolso caindo automaticamente dentro ERP, com anexo em PDF, com aprovador e com valor correto? Se sua empresa faz 200 reembolsos por mês, e o colaborador gasta 30min para conferir cada relatório e fazer os lançamentos no ERP, são 100 horas/mês que ficariam disponíveis, já pensou nisto?

É totalmente possível de aconter, se os sistemas tiverem conectados via API, veja este exemplo abaixo da nossa integração com o OMIE ERP.

YouTube video

Interessante não?

Inevitavelmente a digitalização das empresas passa por conectarem e integrarem sistemas, e isto só irá acontecer, se as APIs foram legíveis, fáceis de usar e independentes.

Compartilhe esse conteúdo
Marcelo Linhares
Marcelo Linhares

Marcelo Linhares é um dos fundadores da Onfly, possui mais de 10 anos de experiência em marketing digital e varejo omnichannel, nos últimos 2 anos estudou o mercado de viagens e percebeu que as agências tradicionais trabalhavam da mesma forma há 20 anos, e resolveu criar a Onfly para transformar este mercado. Ele está sempre disponível no e-mail marcelo@onfly.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *