Atualizamos nossas APIs \o/
Veja as possibilidades de integração usando a API da Onfly e como sua empresa poderá automatizar processos.
Se você está buscando entender o conceito de “transformação digital”, certamente já deve ter esbarrado em algum artigo sobre a importância de APIs para o ecossistema da sua empresa se conectar com diversos serviços de forma mais autônoma e integrada possível .
A gente na Onfly sempre se definiu como uma empresa de tecnologia, com o próposito de ajudar as empresas a viajarem melhor.
E foi natural, nesta nossa jornada, de ajudar as empresas a se digitalizarem e melhorar a gestão de viagens, liberarmos nossas APIs para nossos clientes e parceiros se conectarem.
Acabamos de lançar a versão 2 da nossa API, com a documentação atualizada e vários exemplos de códigos em linguagens como Javascript e Python.
Fruto de um trabalho incrível dos nossos “onflyers” usando tecnologia de vanguarda e as melhores práticas de mercado.
Dá uma olhada lá: https://docs.api.onfly.com.br/
Para quê APIs?
Se sua empresa usa Uber ou 99 corporativo, ela faz conciliação destas viagens? Ou simplesmente dá um cheque em branco para o colaborador e depois paga a fatura? Sabe para qual projeto foi a viagem? Para qual centro de custos irá? Quem aprovou a viagem?
Se você respondeu NÃO para alguma destas perguntas, imagina agora o seguinte cenário:
- Viajante pega Uber corporativo;
- Esta viagem vai para a Onfly;
- Viajante classifica a despesa, projeto e centro de custo e manda para algum gestor aprovar;
- Gestor aprova a viagem;
- Onfly envia despesa aprovada para o ERP do cliente;
- Chega a fatura do UBER, ERP já concilia automaticamente e mostra as “viagens” não autorizadas;
- As viagens não autorizadas, certamente não foram devidas e provavelmente o colaborador irá ter que pagar;
Outro cenário, sua empresa tem muitos colaboradores, e todo dia entra e sai colaborador novo, para todo colaborador que entrar, alguém tem que ir lá e cadastrá-lo no Uber, no 99, no Ifood, na Onfly, certo?
Agora imagina o cenário onde automaticamente entrando no ERP o colaborador é cadastrado em todas as soluções da empresa e o mesmo acontece quando ele é desligado? Já pensou o tanto de economia de tempo que sua empresa teria?
Sabe os reembolsos de viagens? Em 95% das empresas após pegarem o reembolso, o funcionário do “contas a pagar” tem que digitar o valor a ser reembolsado no ERP para pagar o colaborador.
Agora imagina o relatório de reembolso caindo automaticamente dentro ERP, com anexo em PDF, com aprovador e com valor correto? Se sua empresa faz 200 reembolsos por mês, e o colaborador gasta 30min para conferir cada relatório e fazer os lançamentos no ERP, são 100 horas/mês que ficariam disponíveis, já pensou nisto?
É totalmente possível de aconter, se os sistemas tiverem conectados via API, veja este exemplo abaixo da nossa integração com o OMIE ERP.
Interessante não?
Inevitavelmente a digitalização das empresas passa por conectarem e integrarem sistemas, e isto só irá acontecer, se as APIs foram legíveis, fáceis de usar e independentes.