Academia de Líderes 2024: confira tudo que aconteceu

Conheça mais sobre o programa interno da Onfly para capacitar as lideranças

Aqui na Onfly, acreditamos no impacto positivo da tecnologia para tornar as viagens a trabalho mais simples, econômicas e transparentes. E, claro, as pessoas são indispensáveis para tudo isso acontecer.

Pensando nisso, a Onfly promoveu a capacitação da 3ª turma da Academia de Líderes, programa interno para o desenvolvimento pessoal e profissional, a partir de assuntos pertinentes para as lideranças, com muito calor humano e troca de experiências.

O objetivo do programa é oferecer ferramentas práticas e aplicáveis, que promovam a melhoria contínua da gestão de si, da equipe e do negócio para o alcance dos melhores resultados.

Assim, de outubro a dezembro de 2024, a Academia de Líderes reuniu 24 onflyers no San Diego Hotel, em Belo Horizonte. Aconteceram 5 encontros com as seguintes pautas: autoconhecimento, comunicação influente e empática na liderança, feedback e feedforward e experiência do cliente.

Para conferir com mais detalhes sobre como foram os encontros e outros detalhes do programa, continue a leitura!

Por dentro da Academia de Líderes 2024

Para dar início ao programa, contamos com Marcelo Linhares, nosso CEO, em conjunto com Larissa Coimbra, Coordenadora de Gente e Gestão, que começaram explicando o propósito da criação da Academia de Líderes e alinharam as expectativas dos onflyers quanto aos assuntos dos próximos encontros.

Num segundo momento, além de insights das próprias trajetórias, foi um espaço para falar sobre os diferentes estilos de liderança, o papel de um líder, seus perfis comportamentais e as ferramentas necessárias para realizar uma gestão estratégica a partir disso. O foco desse encontro foi no autoconhecimento enquanto liderança.

Para o próximo módulo, Natália Maia, nossa Head do time de Comercial, trouxe importantes dicas sobre como ter uma comunicação ainda mais eficiente com as pessoas, com foco em uma posição de liderança, a partir das suas vivências na área de atuação.

Além disso, Rosana Nogueira, palestrante convidada, abordou sobre a importância da imagem pessoal, dicas para a comunicação influente, como também para a escuta ativa e efetiva.

Feedback e feedfoward são os temos que marcaram o terceiro módulo da Academia de Líderes. Nele, Rosana e Geisi Lima, Tech Manager, apresentaram os conceitos e aplicaram exercícios e simulações para tornar o aprendizado mais assertivo.

O quarto módulo foi guiado por Rosana e Mateus Melo, Head de Professional Services, e foi abordado sobre Inteligência Emocional e Gestão de Conflitos. As lideranças aprenderam técnicas para transformas conflitos em oportunidades, além de facilitar na tomada de decisão no dia a dia profissional.

Para encerrar os encontros, o quinto e último módulo da Academia de Líderes foi ministrado por Stanley Fonseca, Head de Sucesso do Cliente, abordando temas como gestão de relacionamento, cultura customer experience e customer centric na prática e a importância da manutenção da experiência com o cliente em cada etapa da jornada.

Ao final de três meses de intenso aprendizado, as lideranças da Onfly finalizam o programa ainda mais preparadas para gerir os times, os projetos e aplicar os conhecimentos adquiridos na Academia de Líderes. Desde autoconhecimento, até comunicação assertiva, inteligência emocional e outros assuntos: essas foram algumas das pautas principais trabalhadas ao longo do programa.

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Maria Eduarda Carvalho
Maria Eduarda Carvalho

Maria Eduarda é jornalista, com formação complementar em Letras, pela UFMG. Ela atua como Analista de Conteúdo da Onfly e, para entrar em contato, basta enviar um e-mail para maria.silva@onfly.com.br!