Embora a Onfly e o Booking.com sejam empresas que atuam no segmento de viagens, elas possuem modelos de negócios diferentes e focos em clientes completamente distintos.
O Booking.com é uma plataforma de reservas online de hotéis que permite aos usuários pesquisar e reservar acomodações, desde hotéis até apartamentos e pousadas em todo o mundo. O Booking.com é voltado principalmente para o mercado de lazer e turismo, embora também tente atender o mercado corporativo, de forma bem incipiente.
Já a Onfly é uma startup especializada em gestão de viagens e despesas corporativas. Seu foco é atender as necessidades específicas de empresas que precisam gerenciar as viagens de negócios e despesas de seus colaboradores. A Onfly oferece soluções personalizadas para as empresas, incluindo ferramentas de controle de gastos, relatórios de despesas, gestão e workflow de aprovações e compliance em políticas de viagem, além de um serviço de atendimento ao cliente especializado no viajante a trabalho.
Portanto, enquanto o Booking.com é uma plataforma de reservas online para acomodações e serviços de viagens em geral, a Onfly é uma empresa que se concentra na gestão de viagens corporativas para empresas.
O que a Onfly entrega que o Booking não entrega?
- Garantia que o colaborador está comprando com o menor preço e dentro da política de viagem;
- Relatórios em tempo real com mais de 15 indicadores como: tempo de antecedência de compra, aderência a política de viagens, menor preço encontrado, entre outros;
- Relatório unificado com aéreo, hotel, ônibus e carro, conciliados na vírgula;
- Configuração e parametrização da política de viagens e da política de despesas;
- Cadastro dos colaboradores e descentralização do processo com garantia de compliance;
- Rastreabilidade de todos os gastos de viagens, inclusive despesas de mobilidade como Uber e Táxis e despesas em trânsito, como café, almoço ou jantar;
- Gestão de reembolsos a prestação de contas em tempo real e em alguns cliques;
- Múltiplas alçadas de aprovação para reservas;
- Atendimento diferenciado e completamente exclusivo;
- Rapidez na plataforma para reservas próprias ou de terceiros, pois todos o histórico fica armazenado;
- Fatura única e conciliada, devolvendo tempo para o seu time financeiro;
- Calcular o ROI da viajem;
Além do mais, no Booking quase sempre as reservas são pagas pelo viajante diretamente para o hotel, e isto gera processo de reembolso do colaborador, onerando ainda mais o tempo do viajante e do time de backoffice da empresa.
Na Onfly, o viajante não coloca a mão no dinheiro, e tem uma experiência absurdamente melhor.
Em uma tabela, veja as diferenças entre a Onfly e o Booking.com
Booking | Onfly | ||
Reserva de viagens | |||
Reserva de hotéis e passagens por e-mail | x | ✓ | |
Checkin automático? | x | ✓ | |
Inventário com mais de 20mil hotéis no Brasil e Mundo? | ✓ | ✓ | |
Múltiplos usuários podendo viajar dentro de uma política com alçada de aprovação? | x | ✓ | |
Garantia de compra do menor preço pelo colaborador? | x | ✓ | |
Plataforma própria com experiência única de reservas (self-booking) | ✓ | ✓ | |
Gestão de reembolsos | x | ✓ | |
Gestão “end-to-end” de viagens | x | ✓ | |
Mais de 10 relatórios para apoio na tomada de decisões em viagens | x | ✓ | |
Apoio na criação de política de viagens | x | ✓ | |
Integração com ERPs | x | ✓ | |
Acompanhamento mensal pelo time de sucesso do cliente? | x | ✓ | |
Pagamento e Cobrança | |||
Conciliação de Cartão de Crédito | x | ✓ | |
Fatura única | ✓ | ✓ | |
Cobrança de fees por emissão | ✓ | x |
Conclusão?
Eleve os processos de viagens e despesas da sua empresa com uma plataforma tecnológica única, moderna, e que devolve tempo a todos os envolvidos.
Além disto, garanta que o processo esteja protegido contra fraudes, e que a política de viagem esteja sendo respeitada em compliance com as normas organização.
Também melhore absurdamente a experiência do seu colaborador colocando uma plataforma de gestão de viagens e de prestação de contas no mesmo lugar.
Fale com um dos nossos especialistas, e entenda se a Onfly faz sentido para sua empresa!
