Qual a diferença entre a Onfly e o Booking?

Veja a principal diferença da Onfly e o Booking e entenda as vantagens de uma plataforma de gestão de viagens para sua empresa!
black november onfly

Embora a Onfly e o Booking.com sejam empresas que atuam no segmento de viagens, elas possuem modelos de negócios diferentes e focos em clientes completamente distintos.

O Booking.com é uma plataforma de reservas online de hotéis que permite aos usuários pesquisar e reservar acomodações, desde hotéis até apartamentos e pousadas em todo o mundo. O Booking.com é voltado principalmente para o mercado de lazer e turismo, embora também tente atender o mercado corporativo, de forma bem incipiente.

Já a Onfly é uma startup especializada em gestão de viagens e despesas corporativas. Seu foco é atender as necessidades específicas de empresas que precisam gerenciar as viagens de negócios e despesas de seus colaboradores. A Onfly oferece soluções personalizadas para as empresas, incluindo ferramentas de controle de gastos, relatórios de despesas, gestão e workflow de aprovações e compliance em políticas de viagem, além de um serviço de atendimento ao cliente especializado no viajante a trabalho.

Portanto, enquanto o Booking.com é uma plataforma de reservas online para acomodações e serviços de viagens em geral, a Onfly é uma empresa que se concentra na gestão de viagens corporativas para empresas.

O que a Onfly entrega que o Booking não entrega?

  • Garantia que o colaborador está comprando com o menor preço e dentro da política de viagem;
  • Relatórios em tempo real com mais de 15 indicadores como: tempo de antecedência de compra, aderência a política de viagens, menor preço encontrado, entre outros;
  • Relatório unificado com aéreo, hotel, ônibus e carro, conciliados na vírgula;
  • Configuração e parametrização da política de viagens e da política de despesas;
  • Cadastro dos colaboradores e descentralização do processo com garantia de compliance;
  • Rastreabilidade de todos os gastos de viagens, inclusive despesas de mobilidade como Uber e Táxis e despesas em trânsito, como café, almoço ou jantar;
  • Gestão de reembolsos a prestação de contas em tempo real e em alguns cliques;
  • Múltiplas alçadas de aprovação para reservas;
  • Atendimento diferenciado e completamente exclusivo;
  • Rapidez na plataforma para reservas próprias ou de terceiros, pois todos o histórico fica armazenado;
  • Fatura única e conciliada, devolvendo tempo para o seu time financeiro;
  • Calcular o ROI da viajem;

Além do mais, no Booking quase sempre as reservas são pagas pelo viajante diretamente para o hotel, e isto gera processo de reembolso do colaborador, onerando ainda mais o tempo do viajante e do time de backoffice da empresa.

Na Onfly, o viajante não coloca a mão no dinheiro, e tem uma experiência absurdamente melhor.

Em uma tabela, veja as diferenças entre a Onfly e o Booking.com

BookingOnfly
Reserva de viagens
Reserva de hotéis e passagens por e-mailx
Checkin automático?x
Inventário com mais de 20mil hotéis no Brasil e Mundo?
Múltiplos usuários podendo viajar dentro de uma política com alçada de aprovação?x
Garantia de compra do menor preço pelo colaborador?x
Plataforma própria com experiência única de reservas (self-booking)
Gestão de reembolsosx
Gestão “end-to-end” de viagensx
Mais de 10 relatórios para apoio na tomada de decisões em viagensx
Apoio na criação de política de viagensx
Integração com ERPsx
Acompanhamento mensal pelo time de sucesso do cliente?x
Pagamento e Cobrança
Conciliação de Cartão de Créditox
Fatura única
Cobrança de fees por emissãox

Conclusão?

Eleve os processos de viagens e despesas da sua empresa com uma plataforma tecnológica única, moderna, e que devolve tempo a todos os envolvidos.

Além disto, garanta que o processo esteja protegido contra fraudes, e que a política de viagem esteja sendo respeitada em compliance com as normas organização.

Também melhore absurdamente a experiência do seu colaborador colocando uma plataforma de gestão de viagens e de prestação de contas no mesmo lugar.

Fale com um dos nossos especialistas, e entenda se a Onfly faz sentido para sua empresa!

viagem a trabalho
Compartilhe esse conteúdo
Marcelo Linhares
Marcelo Linhares

Marcelo Linhares é um dos fundadores da Onfly, possui mais de 10 anos de experiência em marketing digital e varejo omnichannel, nos últimos 2 anos estudou o mercado de viagens e percebeu que as agências tradicionais trabalhavam da mesma forma há 20 anos, e resolveu criar a Onfly para transformar este mercado. Ele está sempre disponível no e-mail marcelo@onfly.com.br