Onfly: tudo que você precisa saber para começar a usar a nossa plataforma de viagens na sua empresa

Veja tudo o que você precisa saber sobre a Onfly e entenda se a nossa solução de digitalização de processos de viagens e reembolsos pode ajudar sua empresa

Nós somos a Onfly e ajudamos empresas a digitalizar seu processo de viagens, reduzindo custos, melhorando gestão e dando produtividade para os seus colaboradores.

Neste artigo, queremos te apresentar como a nossa solução pode melhorar os processos da sua empresa, tornando tudo mais simples e eficaz.

Muitas empresas gastam muito tempo e dinheiro cotando passagens e hotéis em vários lugares, com trocas intermináveis de e-mails com notas fiscais e cotações entre os colaboradores, além de ter um fluxo de reembolso totalmente improdutivo (imprime papel, anexa notinha, entrega pro financeiro, etc) em processos totalmente analógicos e ineficientes!

A Onfly veio para digitalizar e simplificar tudo isto! Simples assim!

Continue lendo este texto e veja como já ajudamos mais de mil empresas a digitalizar seu processo de viagens e reembolsos, por que ganhamos o prêmio de startup #1 em produtividade pela 100 Open Startups e como podemos ajudar a sua empresa, seja ela pequena, média ou grande corporação!

Sim, vamos responder todas as suas dúvidas a seguir!

A Onfly é uma agência, uma OTA, um OBT ou uma TMC?

Esta é a dúvida mais clássica. Mas, não, a Onfly não é uma agência de viagens!

A Onfly tem Cadastur, possui CNAE de agência em seu cadastro, possui contrato com as principais companhias aéreas, locadoras de carros e hotéis do Brasil do mundo, mas não nos denominamos uma agência. Sabe por quê?

Somos muito mais: somos uma plataforma digital de viagens! Grande parte nosso time de colaboradores são engenheiros de software e entregamos diversas melhorias na nossa plataforma digital.

A proposta da Onfly é verticalizar a cadeia. A Onfly é em um único lugar OBT, TMC, OTA, e software de digitalização de despesas e reembolsos.

Em resumo, somos uma mistura de TMC, OTA e OBT, unindo o melhor dos três, totalmente focados no mercado corporativo.

Mas, como assim?

Das OTAs, a Onfly carrega a facilidade de uso na plataforma, boa experiência de uso e a variedade de inventário. Já das TMCs, a Onfly trouxe o atendimento premium, solução completa “all-in-one” via plataforma ou através de requisições offline, treinamento e melhoria contínua dos clientes com viagens.

Por fim, dos OBTs, trazemos a segurança, com alçadas de aprovação e criação de políticas de viagens adaptáveis; dados e relatórios poderosos para tomadas de decisão e integração com ERPs de mercado.

o que é a onfly
A Onfly reúne o melhor das OTAs, TMCs e OBTs.

Com muita tecnologia, unimos as empresas aos melhores conteúdos de viagens e entregamos uma plataforma completa para gestão de política de viagens e reembolsos, tudo isto, em uma única fatura, conciliada na vírgula, sem surpresas ou dor de cabeça.

Em nossa plataforma, você pode realizar a cotação de passagem aérea em diferentes lugares (reforçando que nunca vendemos mais caro que as tarifas das companhias aéreas) e também reservar hotéis, alugar carros, com condições totalmente diferenciadas e exclusivas para empresas.

Como a Onfly pode ajudar minha empresa?

Esta é pergunta boa de responder! Se sua empresa tem algumas dessas dores ou sofre com alguma dessas situações, a Onfly busca solucioná-las.

➡️ Perde muito tempo cotando passagens aéreas e hotéis em vários sites;

➡️ Não tem certeza se os colaboradores estão comprando passagens com o menor preço;

➡️ Perde muito tempo com troca de e-mails entre o responsável por viagens e todos os outros colaboradores;

➡️ Não tem certeza que o acordo feito com o hotel e com a companhia aérea possui o melhor preço;

➡️ Não sabe qual colaborador compra dentro da política de viagens;

➡️ Não tem visibilidade sobre todos os gastos de viagens (resumindo, sua empresa não sabe quanto custa uma viagem a trabalho);

➡️ Realiza reembolsos manualmente;

➡️ Faz reembolso de combustível (pelo km rodado) manualmente e gasta muito tempo;

➡️ Não tem rastreabilidade de quem solicitou a viagem e de quem aprovou (ou seja, ninguém sabe quem foi a pessoa que aprovou a viagem);

➡️ Gasta horas para conciliar todos os gastos de viagens no cartão de crédito da empresa;

➡️ Tem um atendimento ruim da agência ou paga fees considerados altos;

➡️ Tem problemas com orçamentos de viagens da empresa;

➡️ Os funcionários estão insatisfeitos com os processos de viagens (já experimentou perguntar para eles?).

Se sua empresa tem alguma destas dores, a Onfly é a solução ideal para a sua empresa!

Quais perfis de usuários existem na Onfly?

Na Onfly, segurança é uma das features mais importantes. Por outro lado, acreditamos que os colaboradores devem ser empoderados com responsabilidade, eliminando a burocracia desnecessária da empresa.

Afinal de contas, Onfly nasceu para desburocratizar o processo de viagens.

É simples, temos um “acordo” mapeado em uma política de viagens clara e transparente, e todo os colaboradores podem solicitar viagens e reembolsos dentro da política.

Dentro da Onfly, existem 3 perfis de usuário:

Colaborador

O viajante na Onfly pode reservar passagens, hotéis e alugar carro apenas para ele. Além de poder lançar despesas e reembolsos, também pode ser aprovador de qualquer colaborador. O viajante tem acesso aos relatórios de despesas, viagens e reembolsos apenas das suas viagens.

Travel Manager/Gerente de viagens

O travel manager pode fazer reservas para qualquer colaborador da empresa, bem como lançar despesas e reembolsos para qualquer usuário.  Além de realizar reservas, o profissional tem visibilidade completa das viagens da empresa, acesso aos relatórios completos, sabe quem está dentro ou fora da política, com visibilidade em tempo real de todas as viagens.

O travel manager também pode editar as políticas de viagens da empresa e ver toda a fatura conciliada.

Administrador

O administrador, além de ter todas as permissões do travel manager, pode gerenciar projetos e tags, centro de custos, configurar tipos de despesas, cadastrar e editar usuários, gerenciar o orçamento, além de alterar a forma de pagamento

Também é possível pegar as chaves da API para integrar a plataforma outros sistemas.

Posso ter outros perfis?

Sim, dentro da Onfly conseguimos criar perfis específicos. Ou seja, é possível personalizar do jeito que faz mais sentido para sua empresa!

Para quem é a Onfly?

A gente adora responder esta pergunta também. A Onfly foi pensada para gerar valor para todos os stakeholders dentro de uma organização.

O viajante

O maior ativo de qualquer empresa são seus colaboradores, sempre!

Logo, a Onfly é para o colaborador e cuida para que ele tenha a melhor experiência possível, que exista um equilíbrio entre custo e conforto e que, no final das contas, todo o processo de prestação de contas e reembolso seja o mais ágil possível.

O responsável por viagens

A Onfly foi criada para devolver tempo aos responsáveis por viagens dentro das empresas. Seja secretária, analista financeiro, coordenador de compras, CFOs, até CEOs, dependendo de cada estrutura organizacional.

Todo o processo de receber solicitação do colaborador, fazer a cotação, aprovar a reserva e no final ter que consolidar relatórios para tomada futura de decisão ou então cadastrar as informações manualmente no ERP demora muito (muitoooooo) tempo, mas com a solução da Onfly, este processo se reduz a alguns poucos minutos, podendo ser totalmente descentralizado.

O acionista

Para o acionista, nós trazemos segurança e controle, evitando fraudes e inconsistências.

Com a Onfly o acionista sabe exatamente para onde vai cada vírgula das despesas de viagens da empresa. Com isto, se reduz drasticamente o volume de fraudes no processo, pois todos os dados ficam expostos, facilmente rastreáveis e auditáveis.

Por exemplo, se colaborador se tem colaborador não cumpre o teto de gastos ou a antecedência, tudo isso será claro na prestação de contas.

A empresa que usa a Onfly, tem, intrinsecamente, um selo garantindo que o processo de viagens é transparente e auditável.

Consigo integrar com outros sistemas e ERP?

Desde o dia um da Onfly, a travel tech entendeu que a viagem corporativa contempla desde a reserva da passagem aérea, hotel, aluguel de carro, táxi ou carro de aplicativo (como Uber e 99), até o reembolso de viagens.

Isso é o que vimos como jornada “end-to-end” de viagens, e temos uma obsessão enorme de digitalizar e entregar produtividade aos colaboradores nesta jornada.

Pensando isso, a Onfly pode integrar diversos sistemas, ERP e outros softwares.

Por que não posso pedir corrida de carro de app dentro da Onfly?

A Onfly entende que melhor abordagem é deixar os apps nativos (como Uber, por exemplo) fazerem a corrida e depois integrar os dados com a Onfly. Isso porque qualquer corrida por fora prejudica a experiência do viajante, por exemplo, falar com o motorista, mudar rota, ou gravar ligação, por exemplo).

E se a empresa precisar de suporte?

A Onfly apresenta suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Além disso, na Onfly, você conta com um especialista em Customer Success para acompanhar sua jornada com boas práticas de gestão.

Posso usar a Onfly para reservar passagens pessoais?

Não, a Onfly é exclusivamente para empresas. Apenas empresas com CNPJ ativos conseguem se beneficiar de tudo que oferecemos.

Quais são os próximos passos?

Se tudo que falamos aqui fez sentido para a sua empresa, se acredita realmente que podemos gerar valor para sua empresa com aumento de produtividade e redução de custos, vai ser um prazer enorme conversar contigo.

viagem a trabalho
Compartilhe esse conteúdo
Time Onfly
Time Onfly

Quer entrar em contato conosco? Mande um e-mail para: marketing@onfly.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *