ONFLY: Tudo que você precisa saber para começar a usar a nossa plataforma de viagens para sua empresa!

Veja tudo o que você precisa saber sobre a Onfly e entenda se a nossa solução de digitalização de processos de viagens e reembolsos pode ajudar sua empresa

Se você caiu de paraquedas aqui neste post, prazer em conhecê-lo, nós somos a Onfly e ajudamos empresas a digitalizar seu processo de viagens, reduzindo custos, melhorando gestão e dando produtividade para os seus colaboradores 😚

Muitas empresas gastam muito tempo e dinheiro cotando passagens e hotéis em vários lugares, com trocas intermináveis de e-mails com notas fiscais e cotações entre os colaboradores, além de ter um fluxo de reembolso totalmente improdutivo (imprime papel, anexa notinha, entrega pro financeiro, etc.. etc…), em processos totalmente analógicos e ineficientes!

A Onfly veio para digitalizar e simplificar tudo isto!

Simples assim!

Continue lendo este texto e veja como já ajudamos mais de 500 empresas a digitalizar seu processo de viagens e reembolsos, porquê ganhamos o prêmio de startup #1 em produtividade pela 100 Open Startups e como podemos ajudar a sua empresa, seja ela pequena, média ou grande corporação (atendemos desde empresa com faturamento de R$ 1M ano, até empresa com faturamento de R$ 10B ano, inclusive com capital aberto na B3).

Sim, vamos responder todas as suas dúvidas!

👉 A Onfly é uma agência, uma OTA, um OBT ou uma TMC?

Esta é a dúvida mais clássica, não, a Onfly não é uma agência de viagens! A Onfly tem cadastur, possui CNAE de agência em seu cadastro, possui  contrato com as principais companhias aéreas, locadoras de carros e hotéis do Brasil do mundo, mas não nos denominamos uma agência, somos muito mais, somos uma plataforma digital de viagens, afinal, 40% do nosso time de colaboradores são engenheiros de software e entregamos 8 novas melhorias por mês em média na nossa plataforma digital.

Verticalizamos a cadeia, somos em um único lugar OBT, TMC, OTA, e software de digitalização de despesas e reembolsoso.

Em resumo, somos uma mistura de TMC, OTA e OBT, unindo o melhor dos três, totalmente focados no mercado corporativo, veja na imagem abaixo:

 

Com muita tecnologia, unimos as empresas aos melhores conteúdos de viagens e entregamos uma plataforma completa para gestão de política de viagens e reembolsos, tudo isto, em uma única fatura, conciliada na vírgula, sem surpresas ou dor de cabeça.

💡Confira também: “Afinal o que é a Onfly“.

Em nossa plataforma você pode realizar a cotação de passagem aérea em diferentes lugares, reforçando que nunca vendemos mais caro que as tarifas públicas,  e também reservar hotéis, alugar carros, com condições totalmente diferenciadas e exclusivas para empresas.

 

👉 Como a Onfly pode ajudar minha empresa?

Esta é boa de responder, se sua empresa tem algumas dessas dores, acredite, a Onfly é para você:

➡️ Perde muito tempo cotando passagens aéreas e hotéis em vários sites;

➡️ Não tem certeza se os colaboradores estão comprando passagens com o menor preço;

➡️ Perde muito tempo com troca de e-mails entre o responsável por viagens e todos os outros colaboradores;

➡️ Não tem certeza que o acordo feito com o hotel e com a companhia aérea possui o melhor preço;

➡️ Não sabe qual colaborador compra dentro da política de viagens;

➡️ Não tem visibilidade sobre todos os gastos de viagens (resumindo, sua empresa não sabe quanto custa uma viagem a trabalho);

➡️ Realiza reembolsos manualmente;

➡️ Faz reembolso de combustível manualmente e gasta muito tempo;

➡️ Não tem rastreabilidade de quem solicitou a viagem e de quem aprovou (ou seja, toma colada no final do mês pois ninguémm sabe quem foi a pessoa que aprovou a viagem);

➡️ Gasta horas para conciliar todos os gastos de viagens no cartão de crédito da empresa;

➡️ Tem um atendimento ruim da agência ou paga fees considerados altos;

➡️ Tem problemas com orçamentos de viagens da empresa;

➡️ Os funcionários estão insatisfeitos com os processos de viagens (já experimentou perguntar pra eles?)

Bom, novamente, se sua empresa tem alguma destas dores acima, a ONFLY É PARA VOCÊ!

👉 Quais perfis de usuários existem na Onfly?

Na Onfly, segurança é uma das features mais importantes, por outro lado, acreditamos que os colaboradores devem ser empoderados com responsabilidade (ei, dica boa aqui, livro “A regra é não ter regras“, que conta um pouco da história da Netflix), eliminando toda burocracia da empresa.

Temos certeza absoluta que burocracia é o maior fator de morte das empresas, logo, a Onfly nasceu para desburocratizar o processo de viagens.

É simples, temos um “acordo” mapeado em uma política de viagens clara e transparente, e todo mundo pode solicitar viagens e reembolsos dentro desta política, todo mundo que desviar dela, terá que contar uma história pra alguém em algum momento 🥺

Mas vamos lá, na Onfly existem 3 perfis de usuário:

Viajante

O viajante na Onfly pode reservar passagens, hotéis e alugar carro apenas para ele, além de poder lançar despesas e reembolsos, também pode ser aprovador de qualquer colaborador.
O viajante tem relatórios de despesas, viagens e reembolsos apenas das suas viagens 😉

Travel Manager

O travel manager pode fazer reservas para qualquer colaborador da empresa, bem como lançar despesas e reembolsos para qualquer usuário.  Além de realizar reservas, tem visibilidade completa das viagens da empresa, acessos a mais de 20 relatórios, sabe quem está dentro ou fora da política e tem visibilidade em tempo real de todas as viagens.

O Travel manager também pode editar as políticas de viagens da empresa e ver toda a fatura conciliada.

Administrador

O Administrador, além de ter todas as permissões do travel manager, pode gerenciar projetos e tags, centro de custos,  configurar tipos de despesas, cadastrar e editar usuários, gerenciar o orçamento, além de alterar a forma de pagamento (cadastrar cartão de crédito, etc.. etc…).

Também é possível pegar as chaves da API para integrar a plataforma outros sistemas. Sim, o administrador manda em tudo dentro da Onfly 😉

💡Confira também: “Veja o que sua empresa pode fazer com nossas APIs“.

Posso ter outros perfis?

Sim, para clientes do plano Enterprise, conseguimos criar perfis específicos, como gerente por exemplo, que consegue ver passagens apenas do  time dele, ou ter visões específicas dentro da plataforma.

Lembre-se, a Onfly é igual lego, você monta do jeito que fizer mais sentido para sua empresa!

 

👉 Para quem é a Onfly?

A gente adora responder esta pergunta também, a Onfly foi pensado para gerar valor para todos os stakeholders dentro de uma organização.

O viajante

O maior ativo de qualquer empresa são seus colaboradores, sempre!

Logo, cuidar para que ele tenha a melhor experiência possível, que exista um equilíbrio entre custo e conforto (ok, ele não precisa ficar no Palácio Tangará, mas não dá para ficar em uma espelunca, sem ar condicionado e em péssimas condições) e que no final das contas, todo o processo de prestação de contas e reembolso seja o mais ágil possível.

O responsável por viagens (ai varia de empresa para empresa: secretária, analista financeiro, coordenador de compras, CFOs, até CEOs)

A Onfly foi criada para devolver tempo aos responsáveis por viagens dentro das empresas, todo o processo de receber solicitação do colaborador, fazer a cotação, aprovar a reserva e no final ter que consolidar relatórios para tomada futura de decisão ou então “inputar” manualmente no ERP demora longo tempo, muitas horas, e até semanas, mas com a solução da Onfly, este processo se reduz a alguns poucos minutos podendo ser totalmente descentralizado.

Incrível né?

Acionista

Para o acionista, nós trazemos segurança e controle, já pegamos fraudes de funcinários dentro da nossa solução e comunicamos os acionistas da empresa (deu um trabalho pra burro conseguir falar com o acionista, mas fizemos e cumprimos nossa missão).

Com a Onfly o acionista sabe exatamente para onde vai cada vírgula das despesas de viagens da empresa, e que com isto reduz drasticamente o volume de fraudes no processo, pois todos os dados ficam expostos, facilmente rastreáveis e auditáveis, se tem um colaborador que só compra passagem mais cara, pois quer pontuar no programa de fidelidade para viajar no final do ano com a família, isto vai aparecer, se tem colaborador que só compra passagem com 1 dia de antecedência, isto vai aparecer, o colaborador que só fica no hotel mais caro, ou até mesmo o que reserva carro para usar para fins pessoais nos finais de semana.

A empresa que usa a Onfly, tem intrinsecamente um selo garantindo que o processo de viagens é transparente e auditável.

Se você quer um parceiro de viagens que te dê vantagens pesssoais, sem o conhecimento da empresa, onde você vai ganhar passagens no final do ano para viajar com a sua família, ou que vai ter benefícios como diárias em pousadas e resorts pagas anualmente para você usufruir exclusivamente na pessoa física, esquece a Onfly, nós não fazemos isto, pra gente, isto tem um nome, você está roubando a sua empresa, simples assim!

 

👉 Consigo integrar até com Uber e 99?

Note, desde o dia um da Onfly, nós entendemos que uma viagem corporativa contempla desde a reserva da passagem aérea, hotel, aluguel de carro ou táxi/uber, até o reembolso de viagens.

Isto é o que entendemos como jornada “end-to-end” de viagens, e temos uma obsessão enorme de digitalizar e entregar produtividade aos colaboradores em toda esta jornada.

Isto posto, integramos com 99 e Uber da forma mais simples possível, basta enviar os recibos da viagem para um e-mail que nossa tecnologia automaticamente transforma isto em uma despesa dentro da Onfly.

Mais fácil, impossível né?

Porque não posso pedir corrida dentro da Onfly?

Veja, o maior ativo do Uber e da 99 são seus próprios aplicativos, logo, a melhor abordagem é deixar estes APPs fazerem a corrida e depois integrar com a Onfly, qualquer corrida por fora do Uber ou do 99, o viajante está perdendo parte da experiência (por exemplo, falar com o motorista, mudar rota, ou gravar ligação, sem falar que o GPS destes apps são incríveis).

Forçar os usuários a pedir uma corrida de 99 ou Uber fora do aplicativo deles, na nossa visão é um grande equívoco, e gera muito mais frustração que benefício.

Entenda nossa visão de jornada end-t0-end do viajante dentro da Onfly.

👉 Há… mas vocês também não oferecem suporte né?

Em média respondemos nosso e-mail em 1h:30  no e-mail atendimento@onfly.com.br, dentro do horário de 08:00 as 20:00, temos um chat online dentro da nossa plataforma onde respondemos em média dentro de 40 segundos, e as reservas 90% são feitas automáticas em média em 4minutos.

E as requisições “off-line” são respondidas em média dentro de 2 horas.

Bom, acredito que os números estão bons, está bem longe de onde queremos chegar em excelência de atendimento (semanalmente olhamos os números e traçamos planos pra melhorá-lo), e já desconstruímos boa parte do discurso que fala que não há atendimento de qualidade em plataformas digitais.

Há, e também temos atendimento 24×7 para viajantes em viagem 😉

O que acontece é que na Onfly a necessidade de atendimento cai 80%, pois boa parte do atendimento das agências ou das TMCs acontece por que a plataforma de self-booking é limitada ou inadequada.

Em resumo, um “serviço ruim”, necessita de pessoas para ficarem consertando. É tipo seu gerente em um banco tradicional,  90% das vezes que você precisa dele é para solicitar a retirada de alguma tarifa cobrada errada ou investimento que o banco fez de forma compulsória.  Em bancos digitais, como Nubank ou Banco Inter, por exemplo, o papel do gerente é totalmente desnecessário.

Na Onfly você terá um Customer Success para acompanhar sua conta mensalmente, te entregando conteúdo e boas práticas de gestão, mas você não vai ter um “consultor dedicado” para você, para fazer boa parte do que a tecnologia faz muito melhor que um ser humano (receber dados por e-mail e inputar dados no site da companhia aérea ou no site do hotel).

Há, e outra coisa, se sua empresa está na idade das pedras e quer ficar fazendo 100% das reservas por e-mail ou por telefone, nós agradecemos, mas não conseguimos lhe atender (de verdade).

 

💡Confira também: “8 funcionalidades que as empresas mais amam na Onfly“.

👉 Há… posso usar a Onfly para reservar passagens pessoais?

Não, a Onfly é exclusivamente para empresas, apenas empresas com CNPJ ativos conseguem se beneficiar de tudo que oferecemos.

Para viagens a Lazer, recomendamos fortemente a galera da Viajanet, Hurb ou Maxmilhas, eles são incríveis e você terá uma excelente experiência.

 

👉 Qual é o investimento para usar a Onfly?

Após várias vantagens, presumo que você deve estar imaginando que o valor do investimento na Onfly seja bem alto, certo?

Então, temos uma boa notícia, nós trazemos tecnologia para democratizar o acesso a gestão de viagens, e o valor da mensalidade da Onfly é irrisório, a partir de duas pizzas da Dominos por mês 😉

 

É sério, a partir de R$ 99,99 por mês de mensalidade, e não cobramos fee por emissão (Em algumas OTAs, você paga R$ 99,99 de taxa em apenas uma emissão).

Veja, existe o plano free, que você entra e reserva a qualquer momento, mas neste plano, não garantimos preço melhor que a companhia aérea e também não é possível ter política de viagens, tampouco realizar reembolsos, ok?

Sim, os melhores benefícios nós reservamos  para os clientes que pagam mensalidade, é bem justo e é a forma que conseguimos manter todos os nossos investimentos em pesquisa e tecnologia na empresa.

E tem também o plano Enterprise, recomendado para empresas que possuem muitos usuários em viagens e principalmente que possuem acordos com companhias aéreas e hoteis (neste caso sim, cobramos um valor por transação, mas fique tranquilo, que é bem menor que o valor cobrado pelas agências tradicionais).

Para ter uma ideia, temos vários clientes médios, com acordos, dentro do plano enterprise, e geramos em média de 5 a 15% de desconto, apenas com nossa tecnologia de comparar os acordos da empresa com as tarifas públicas, tanto na parte de hotel, quanto na parte de aéreo.

💡Confira também: “Compare aqui o que tem de opção em cada plano“.

 

👉 Gostei, quais são os próximos passos?

Bom, se tudo que falamos aqui fez sentido pra sua empresa, se acredita realmente que podemos gerar valor para sua empresa com aumento de produtividade e redução de custos, vai ser um prazer enorme conversar contigo.

Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas, em até 24 horas entraremos em contato e marcaremos um bate papo.

 

Jared Belfort
Autor: Jared Belfort

Jared Belfort é especialista em viagens da Onfly, nos últimos meses tem se dedicado a entender como funciona o mercado de viagens e como pode otimizar os custos de viagens das empresas, para falar com ele, basta enviar um e-mail para jared@onfly.com.br

Deixe seu e-mail e receba em primeira mão dicas de viagens corporativas

Só conteúdo supimpa, acredite ;-)

    Prometemos não enviar qualquer tipo de spam.


    Outros artigos
    Fale com um especialista Onfly
    Clique aqui e baixe sua planilha de RDV
    Descubra o que nenhuma agencia de viagens corporativas quer te contar