A Onfly é a Travel Tech número 1 do 100 Open Startups!

Neste ano, a Onfly ficou em 1º lugar entre as Travel Techs e está no Top 10 do Ranking Geral da 100 Open Startups

A Open Startups, plataforma internacional de inovação aberta com foco na geração de negócios entre empresas divulgou nesta semana os rankings de empresas e startups de diferentes categorias de 2021. Com um ranking geral e diversas categorias de empresas, a plataforma reconhece as startups mais atraentes para o mercado corporativo e as empresas líderes em open innovation do Brasil desde 2016.

O 100 Open Startups é considerado um dos maiores destaques da imprensa nacional no tema inovação e é utilizado como referência para empresas, investidores líderes e mídia. Ele é todo feito a partir de dados concretos: as startups declaram e enviam contratos que fecharam no período determinado, a equipe Open Startups valida e pontua esses contratos de 1 a 20 pontos de acordo com a relevância para Inovação. 

Mas vamos ao que interessa: a Onfly como destaque!

equipe comemorando open startups

Neste ano, fomos destaques na categoria de Travel Techs, sendo o primeiro lugar entre as melhores startups do mercado de turismo. Além disso, ficamos em lugar no Ranking Geral. A seguir, te apresento um pouco de cada um dos rankings e o que significa estarmos posicionados neles:

#1 Travel Tech

No Ranking das Travel Techs, a 100 Open Startups destacou 20 startups do setor de turismo, que juntas validaram 2 vezes mais contratos de open innovation do que no ano anterior. No caso da Onfly, alcançamos 871 pontos

Inclusive, não podemos deixar de comemorar o ranking com as startups que nos acompanham esse ano: no Ranking, estão a Espresso, a Paytrack, a Media Glass, a Meu Câmbio, a Diaspora.Black, a Joycar, a b2bhotel, a ON.I-BUS e a Youcheck.in. Todas, nesse ano, contribuíram para a transformação do mercado do turismo e isso refletiu no 100 Open Startups.

Confira no vídeo o anúncio das TOP 10 Ranking Travel Techs:

E pra gente na Onfly essa posição no ranking significa muito: é a validação de todo o trabalho que fazemos todos os dias para entregar a melhor solução de viagens corporativas e gestão de despesas para nossos (amados) clientes. Além disso, confirma que nossa abordagem “tudo-em-um” recheada de calor humano ajuda as empresas a fazerem as melhores viagens.

#4 Startup do Ranking Geral 

O Ranking mostra um retrato do mercado no país: “as atividades de inovação aberta das startups continuaram crescendo e a pratica de open innovation mais que dobraram no ultimo ano”, afirmou Rafael Levi, CTO da Open Statups, ao mostrar que foram mais de 18 mil startups cadastradas e 2414 que enviaram contratos para o ranking. É muita gente fazendo revolução no país e a gente está mais que feliz em fazer parte do topo.

A gente fez 871 pontos, o que além de garantir o primeiro lugar no TOP 10 Ranking Travel Techs, fez a gente chegar em 4º no Ranking Geral. Estamos ao lado de empresas que conhecemos, admiramos e acreditamos no poder e na ânsia por inovar que elas tem.

Confira no vídeo o momento do anúncio da Onfly como o 4º Lugar no Ranking Geral das Startups de 2021 e o discurso do nosso CEO, Marcelo Linhares:

Pra gente, essa colocação significa muito. É a validação do trabalho mais que bem feito que os Onflyers fazem para prestar o melhor serviço em viagens corporativas para nossos clientes. É a prova de que os processos mais ágeis, práticos e de ponta-a-aponta que acreditamos fazem a diferença nas empresas que nos conectamos. 

E não foi a primeira vez

No Ranking de 2020, a gente ficou em 1º lugar no ranking de produtividade da 100 Open Startups. Na ocasião, nossa posição no ranking exibiu o que a gente mais acredita:

Viajar a trabalho é sobretudo sobre produtividade e eficiência, com menor fricção possível na reserva, desde solicitação até workflow de aprovação e reembolso, com menor custo possível para a empresa, com maior autonomia para os gestores e maior segurança aos acionistas.

Na ocasião, no meio da pandemia, ter ranqueado foi  uma felicidade extrema. Afinal, nem a gente estava colocando tanta fé nas viagens corporativas: e ainda bem que estávamos absolutamente errados.

Foram parcerias e contratos ótimos no ultimo ano que garantiram a colocação no ranking. Nesse ano, mais empresas acreditaram na gente e garantiram o Top 1 Travel Tech e o Top 4 Geral pra Onfly!

Por que conseguimos isso?

Antes de tudo, precisávamos ser elegíveis: para participar, as startups não podem ter faturamento e/ou investimentos superiores a 10 milhões de reais no ano anterior. CHECK ✔️ Depois disso, o caminho é: levantar contratos e empresas que estão dispostas a declarar suas experiências com a Onfly e como a gente agrega inovação a partir de nossa parceria. CHECK ✔️Daí, a gente espera os anúncios.

Contudo, se dedicar ao processo só foi possível por que acreditamos no que fazemos e estamos alinhados com as expectativas do mercado e do Open Startups. Por isso, trouxemos alguns pontos que temos que garantiram parecerias de sucesso e, diretamente, a aparição nos rankings:

Inovação

Se o principal norte do ranking é Open Innovation, nessa a gente se garante! A Onfly surgiu diante de uma insatisfação gigante com o status quo que existia nas viagens corporativas e reembolsos. Processos lentos, um milhão de notinhas, RDVs manuais, políticas de viagens um tanto quanto ridículas, um gasto de tempo gigante com tudo isso… Era preciso uma solução, e a gente, modéstia a parte, pensou numa.

Se você ainda não sabe o que é a Onfly, a gente pegou tudo isso aí em cima, que era feito com diferentes métodos, parceiros, programas, planilhas e etc. e colocou num só lugar. O colaborador (ou o gestor) entra na plataforma, pesquisa e compra voos, reserva hotéis, aluga um carro, a viagem passa por um fluxo de aprovação dentro da política de viagens, as notinhas são enviadas e guardadas em nuvem e Relatórios de Despesas de Viagens  é feito automaticamente. Estando tudo num só lugar, esse processo fica muito mais fácil e rápido para ocorrer.

E ai que está a prova da nossa inovação: o tempo gasto reduz e sobra pro que realmente importa (Top 1 em Produtividade em 2020), garantimos uma experiência com as viagens corporativas muito melhor que as existentes no mercado (Top 1 Travel Tech em 2021).

Agregamos valor

E a partir da nossa inovação, a gente agrega valor! A famosa frase “tempo é dinheiro” ainda é válida e, quando a gente reduz o tempo gasto com algum processo, sobra pro que realmente importa dentro das corporações. E não se engane achando que tiramos empregos de gestores de viagens, a gente garante que esses profissionais façam um serviço muito mais eficiente para a empresa e muito mais confortável para os colaboradores que viajam.

Clique AQUI e confira o case de um de nossos clientes que economizou mais de 460 horas com a Onfly!

Além disso, ter tudo em um só lugar e poder acompanhar de perto permite que gestores, executivos e investidores tenham acesso a todo o investimento que é feito em viagens, além de permitir equipes financeiras o acesso a todos os gastos detalhados para fechar a conta no fim do ano.

Ou seja, dentro da empresa, muita gente se beneficia do nosso serviço. Mas não é só: não podemos esquecer que a gente tem os melhores preços. As viagens com a Onfly custam até 30% menos que em agências tradicionais ou OTAs públicas. Isso se deve não só a nossos acordos, mas uma inovação muito simples que desenvolvemos: comparamos várias tarifas em tempo real, e trazemos a melhor. E tem coisa que agrega mais valor do que gastar menos?

Um atendimento excelente por uma equipe sensacional

Outro ponto que nos prova é um dos nossos principais valores: o calor humano. A gente acredita que a tecnologia por si não é suficiente para as pessoas. E isso se prova no dia a dia. Temos um atendimento ao cliente excelente, uma equipe de Customer Success dedicada e um time de Operações super eficiente para que nada dê errado nas viagens dos clientes.

Nosso atendimento aos nossos clientes é muito mais rápido que em agências tradicionais. Quando os clientes ligam, uma pessoa atende. Sem “aperte 1 para falar com um atendente”. E isso começa ainda no comercial, ao pedir o contato de um especialista, entramos em contato praticamente imediatamente para agendar uma apresentação.

É muito valor agregado graças a uma equipe sensacional.

E mais felizes do que nunca, terminamos por aqui

Compartilhar nossas posições nos rankings com vocês deixa a gente mais felizes do que nunca, afinal… SOMOS A TRAVEL TECH #1 DO BRASIL!

Compartilhe esse conteúdo
Imagem padrão
Arthur Fortes
Arthur é Estagiário de Marketing na Onfly e graduando em Turismo com ênfase em Marketing na UFMG. Para conversar com Arthur, envie um e-mail para arthur@onfly.com.br !

Deixar uma resposta