Como a Onfly agiliza a gestão de créditos na viagem corporativa?

A empresa que lida com os créditos de bilhetes não voados pode ter uma gestão mais simplificada com a Onfly; entenda!

Um dos principais desafios de gestores de viagens é otimizar processos na rotina e uma das operações que demandam atenção especial é a gestão de créditos dos bilhetes não voados. Isso porque é comum que o bilhete não voado seja revertido em crédito para ser usado na companhia aérea em uma nova viagem. 

Na prática, o bilhete não voado é aquela passagem de avião adquirida, mas que não foi usada para fazer a viagem. E isso pode acontecer por diversos motivos na viagem corporativa, como imprevistos, atrasos, evento cancelado, reunião adiada…

Esse bilhete não voado precisa de uma gestão eficaz por parte da empresa. No dia a dia das viagens corporativas, contar com uma plataforma de gestão de ponta a ponta pode simplificar os processos. Pensando nisso, vamos tratar a seguir de como a Onfly torna mais ágil a gestão dos créditos na plataforma. 

Registros atualizados e dentro do prazo

Já tratamos aqui no blog dos desafios da gestão dos bilhetes não voados. É importante metrificar e acompanhar os dados para não ter prejuízos pela perda do prazo limite para reemitir os tickets. 

Isso pode ser feito com mais facilidade por uma plataforma de gestão de viagens, como da Onfly. As informações devem ser regularmente atualizadas e é fundamental que o prazo máximo para utilizar o crédito esteja claro e visível. Dessa forma, é mais simples visualizar o deadline e utilizar os créditos antes do vencimento. 

Como acontece na Onfly

Dentro do software da Onfly, é possível verificar quais os créditos disponíveis em uma aba especifica para essa informação. Por lá, os dados são distribuídos para permitir uma análise de forma mais clara e objetiva. 

Dentre as informações na solução da Onfly, temos: 

  • Crédito disponível: qual é o valor total que está disponível para ser utilizado;
  • Crédito utilizado: com o montante já resgatado para novos bilhetes aéreos;
  • Crédito vencido: qual é o valor que ultrapassou o deadline para ser resgatado e não pode mais ser utilizado. 

Na prática, a visualização eficaz poupa tempo do gestor, já que é muito mais rápido saber qual é o valor total, qual é o total para ser utilizado e, se for o caso, qual o montante que não pode mais ser utilizado. 

gestão de créditos onfly
Exemplo de créditos de tickets não voados na plataforma da Onfly

Nos detalhes de cada crédito, também é possível verificar, em apenas um clique: 

  1. Nome do viajante;
  2. Número do protocolo;
  3. Companhia aérea responsável; 
  4. Data de validade;
  5. Situação do crédito (disponível, utilizado ou vencido); 
  6. Se é reembolsável ou não;
  7. Valor original (valor da tarifa que originou o crédito);
  8. Valor do crédito disponível;
  9. Valor da nova tarifa (em que o crédito foi utilizado, se for o caso).

E um dos pontos mais interessantes é que o status será exibido em cores diferentes. Por exemplo, verde indica que o recurso está disponível e o cinza mostra que já venceu. É rápida visualização e compreensão. 

Vale lembrar ainda que a solução da Onfly é otimizada para mobile, desktop e também para a versão do aplicativo. Não é preciso estar no escritório para verificar quais são os créditos ou qual é o prazo: a consulta pode ser feita na palma da mão, simplificando ainda mais. 

Além da consulta otimizada dentro da plataforma, todos esses dados sobre os créditos podem ser exportados para CSV ou para Excel. Com isso, o gestor tem mais integração, com os dados já automatizados, sem abrir espaço para erros de digitação na hora de exportá-los. 

Gestão mais eficaz

Além de gerir os créditos disponíveis, a plataforma da Onfly atua como um forte aliado do gestor de viagens. É a tecnologia sendo utilizada para tornar a atuação do gestor mais assertiva e, no fim das contas, trazer mais tranquilidade ao viajante e retorno do investimento para as empresas com a prestação de contas dentro da gestão de despesas. 

Tire suas dúvidas sobre a gestão de créditos dentro da Onfly e fale com um dos nossos especialistas!

viagem a trabalho
Compartilhe esse conteúdo
Elaine Maciel
Elaine Maciel

Elaine é comunicóloga pela UFSJ e embarcou no desafio de fazer parte do time de comunicação e marketing da Onfly como Analista de Conteúdo. Para conversar com ela, basta enviar um e-mail para elaine.maciel@onfly.com.br!