Somos a melhor travel tech do Brasil e 7ª melhor startup, no Ranking TOP 100 Open Startups

Você leu certo. Com 1231 pontos, somos novamente a travel tech nº1 do Brasil, de acordo com o Ranking TOP 100 Open Startups. E para completar nosso destaque na premiação, fomos ainda apontados com a 7º melhor startup da lista com 100 negócios inovadores.

via GIPHY

#1 Travel Tech

Como nas edições anteriores, além das TOP 100, também foram reconhecidas as líderes em 30 categorias de mercado. Entre elas está a categoria das TravelTechs, e pela segunda vez, consecutivas, alcançamos o topo deste pódio.

Foram 27 startups com contratos validados de open innovation com corporações, representando um crescimento de 80% em relação ao ano passado nesta categoria.

Em relação à intensidade dos relacionamentos desenvolvidos com as corporações, as TravelTechs tiveram um aumento de 17% na atividade de Open Innovation, alcançando um total de 2.204 pontos no ranking de 2022. Desde 2016, quando teve início a apuração do ranking, o aumento geral de intensidade da prática foi de 93 vezes.

Para alcançar uma posição de TOP 10, foram necessários 10 pontos. Das startups premiadas na categoria, três são novas em relação ao Ranking 2021. No caso, a Onfly marcou 1231 pontos.

As tendências de inovação mais exploradas entre as TravelTechs foram Pagamentos Digitais, Big Data & Analytics e Design para Inovação, e a indústria que mais se relacionou com esse tipo de startup foi Serviços e Consultoria de TI, com 55,9% dos relacionamentos, seguida por Serviços Financeiros (7,3%) e Serviços Profissionais (3,2%).

Confira a lista completa da Ranking 10 Open Startups – Travel Techs

1 – Onfly
2 – Clima ao Vivo
3 – Diaspora.Black
4 – Espresso Controle de Despesas
5 – iFriend
6 – Portão 3
7 – Hangarar
8 – beepbeep mobilidade
9 – NexAtlas
10 – OpenTrips

#7 Ranking Geral

O Ranking 100 Open Startups 2022 reconhece as startups mais atraentes para o mercado corporativo no país e estar neste TOP 10 (novamente) é a certeza que estamos no caminho certo dos nossos planos. Os 1231 pontos, fez com que, além de garantir o primeiro lugar no TOP 10 Ranking Travel Techs, chegássemos em 7º no Ranking Geral.

Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups se consolidou como o maior ranking corporativo da América Latina e é considerado referência para o mercado. Construído a partir de critérios objetivos – com base nos relacionamentos estabelecidos entre corporações e startups -, a lista reconhece e premia as corporações líderes em open innovation com startups, além das startups mais atraentes para o mercado corporativo.

Em 2022, o Ranking 100 Open Startups registrou mais de 25 mil open startups cadastradas, sendo 3.821 com contratos validados – cerca de 36% mais que as 18 mil cadastradas no ano passado, quando 2.414 tiveram contratos validados.

A lista completa pode ser conferida aqui.

O evento de premiação teve transmissão simultânea no YouTube e na Noite de Gala Ranking 100 Open Startups 2022, realizada em São Paulo, que reuniu C-Levels, founders e lideranças das TOP Open Corps – anunciadas em outubro – e das TOP Open Startups premiadas. Você pode conferir a transmissão abaixo

YouTube video
Quer saber o porquê somos a melhor travel tech do Brasil, pela Open Startups? Fale com um de nossos especialistas e conheça nossa solução.
open startups
Compartilhe esse conteúdo
José Alberto Rodrigues
José Alberto Rodrigues

Olá! Me chamo José Alberto Rodrigues. Sou jornalista e pós-graduado em Comunicação e Marketing. Sou o Analista de Conteúdo na Onfly e nos últimos meses venho me dedicando a entender como funciona o mercado de viagens corporativas e como otimizar os custos de viagens das empresas. Para falar comigo, é só mandar um e-mail para jose@onfly.com.br