5 maiores redes de hotéis do mundo com quartos no Brasil

Conheça as 5 maiores redes de hotéis do mundo com quartos no Brasil e suas principais características

Nada melhor do que descansar em um hotel confortável e ser muito bem amparado após um dia cansativo em uma viagem corporativa, não é mesmo? É por isso que os gestores mais preocupados com o bem-estar de seus colaboradores têm procurado pelas maiores redes de hotéis do mundo com quartos no Brasil

Pensando nisso, neste artigo vou falar um pouco sobre as 5 maiores redes de hotéis do mundo que possuem quartos no Brasil. Assim você poderá conhecer um pouco mais sobre essas redes hoteleiras para então decidir se vale a pena incluí-las nos planejamentos de viagens da sua empresa. Acompanhe!

O que são redes de hotéis?

As redes hoteleiras são grupos que administram hotéis próprios e outros arrendados, garantindo o mesmo padrão de qualidade em todos eles. Eles podem ser internacionais ou nacionais, sendo que algumas redes chamam a atenção por oferecerem grande qualidade, diferenciais de mercado e serem reconhecidas no mundo todo. 

A revista HOTELS elaborou um ranking com as maiores redes de hotéis do mundo onde podemos observar nomes como Marriott Internacional, Jin Jiang Internacional Holdings, OYO, Hilton, IHG, Wyndham, Accor, Choice Hotels International, entre outros. 

Esses são alguns exemplos de redes hoteleiras espalhadas pelo mundo que são muito conhecidas por sua qualidade, número de quartos em diferentes países e ótima relação entre custo-benefício. 

As maiores redes de hotéis do mundo com quartos no Brasil

Mas para quem faz muitas viagens a trabalho dentro do Brasil, vale muito a pena conhecer as maiores redes hoteleiras do mundo que possuem quartos no Brasil. É por isso que elaborei essa lista com as 5 principais redes de hotéis do mundo com quartos no Brasil. Veja a seguir quais são elas!

1º – Marriott International (1.348,532 quartos e 7.163 hotéis)

Com mais de 1.348,532 quartos espalhados por diversos países, a Marriott Internacional é a maior rede hoteleira do mundo todo. Ela possui um total de 7.163 hotéis e conta atualmente com o maior conglomerado de hotéis luxuosos. 

Marriott Logo - Significado, História e PNG

A empresa Marriott Internacional, que foi fundada em Washington, Estados Unidos, existe desde 1927 e ficou conhecida ao redor do globo por causa de seus hotéis luxuosos que chamam a atenção pela sofisticação, conforto e beleza. 

No Brasil, a Marriott está presente em diversos estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná e Bahia. E há diversos hotéis dessa rede espalhados pelo mundo, como em Singapura, Alemanha, Áustria, Estados Unidos, China, Polônia, Argentina, Hungria, França, Peru, entre outros. 

2º – OYO (1.054,000 quartos e 45.600 hotéis)

A OYO também é uma das maiores redes de hotéis do mundo que possui quartos no Brasil. O nome da empresa é OYO Rooms, sendo uma multinacional indiana que foi fundada em 2013. A rede conta com 1.054,000 quartos e um total de 45.600 hotéis espalhados pelo mundo. 

A rede hoteleira possui hotéis em mais de 80 países, incluindo o Brasil, México, Reino Unido, Filipinas, Japão, Nepal, Malásia, Índia, China, Estados Unidos, Sri Lanka, Indonésia, Arábia Saudita, Vietnã, entre outros.

OYO Logo - PNG and Vector - Logo Download

No Brasil, você encontra hotéis da rede OYO em diversos estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, entre outros. 

Aqui na Onfly já falamos algumas vezes sobre a OYO. Se você está procurando por hotéis dessa rede aqui no Brasil, confira o nosso post com 7 opções de hotéis OYO para viagem a trabalho!

3º – Hilton (971.780 quartos e 6.110 hotéis)

A Hilton Hotels & Resorts é outra rede hoteleira conhecida no mundo todo que possui quartos no Brasil. Fundada nos Estados Unidos, essa rede de hotéis possui sede em Beverly Hills, na Califórnia, e está presente em mais de 80 países. Atualmente a Hilton possui 6.110 hotéis espalhados pelo mundo e um total de 971.780 quartos. 

Hilton Logo - Significado, História e PNG

No Brasil, essa rede hoteleira possui hotéis e resorts em São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais. São hotéis bem completos, alguns deles com resorts e acomodações bem luxuosas. 

4º – IHG (883.563 quartos e 5.903 hotéis)

A IHG, InterContinental Hotels Group plc, é outra rede hoteleira conhecida no mundo todo por seus hotéis e resorts de luxo. Essa é uma multinacional que foi fundada em 2003 na Inglaterra. A rede de hotéis IHG conta com 5.903 hotéis espalhados pelo mundo e 883.563 quartos. 

Sendo uma das maiores redes hoteleiras internacionais, ela não poderia ficar de fora do Brasil. Algumas das cidades brasileiras que possuem hotéis ou resorts da IHG são: Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza, Maceió, Itacaré, Manaus, Bahia, Belém, Campos do Jordão, Goiânia, São Paulo, Trancoso, Natal, Santa Catarina e Rio de Janeiro. 

5º – Wyndham (831.025 quartos e 9.280 hotéis)

Por fim, outra rede hoteleira que também está entre as maiores do mundo é a Wyndham Hotels & Resorts. Essa rede hoteleira foi fundada nos Estados Unidos em 1981 e hoje conta com diversos hotéis e resorts de luxo espalhados pelo mundo todo. 

Com 9.280 hotéis e 831.025 quartos, a Wyndham se torna uma ótima opção de rede de hotéis para quem viaja para o exterior ou aqui no Brasil. A Wyndham está presente em diversas cidades brasileiras, sendo as principais delas: Barretos, Gramado, Foz do Iguaçu, Rio Quente, Olímpia, Maceió, Recife, São Paulo, Ribeirão Preto, Varginha, Manaus, Linhares, lagoa Santa, Rio de Janeiro e Natal. 

Essas são as 5 maiores redes de hotéis do mundo com quartos no Brasil, sendo que há opções para todos os bolsos e gostos. Dentre as opções que constam nesta lista, a OYO é a que possui os melhores preços para acomodações no país. Contudo, são acomodações mais simples que as outras opções que contam também com opções de resorts e muito luxo.

A verdade é que sempre vale a pena consultar grandes as redes hoteleiras para ter opções com ótimo custo-benefício para quem viaja a trabalho. Afinal de contas, os viajantes merecem uma boa acomodação para descansar em uma viagem corporativa, não é mesmo?

Se gostou deste conteúdo, deixe seu comentário e aproveite para conferir outros posts aqui no blog da Onfly.

Compartilhe esse conteúdo
Time Onfly
Time Onfly

Quer entrar em contato conosco? Mande um e-mail para: marketing@onfly.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *