Como fazer recarga periódica no cartão corporativo?
Entenda como funcionam as recarga automática ou em massa no cartão corporativo e quais são as vantagens.
O cartão corporativo é aquele cartão de crédito utilizado especialmente para as despesas corporativas.
Quando falamos de viagens a trabalho, esse tipo cartão ganha ainda mais relevância, já que pode ser usado para os gastos do colaborador durante o seu compromisso profissional, fora da sede da empresa, seja para o transporte entre o aeroporto e o hotel ou para o almoço, por exemplo.
Algumas estratégias podem ser muito importantes para gerenciar os gastos com o cartão de crédito corporativo. Dentre elas, há a recarga automática através do processo periódico. Essas são funcionalidades capazes de otimizar o tempo, além de trazer mais segurança e transparência para as empresas.
Essas são funcionalidades que fazem parte da rotina de empresas que usam o cartão pré-pago corporativo Azulzinho da Onfly. Pensando nisso, vamos tratar, a seguir, dos pontos fortes e fracos de fazer recargas automáticas no cartão corporativo.
Recarga periódica no cartão corporativo
Ao programar uma recarga periódica no cartão corporativo, é possível definir um valor fixo e/ou uma frequência para a realização da recarga, que vai ocorrer de forma automática. No dia a dia, isso evita atraso no pagamento de contas ou até mesmo a falta de saldo para o uso do cartão.
Essa opção é especialmente útil para empresas que possuem gastos recorrentes, como assinaturas de serviços e plataformas, compras de materiais ou, até mesmo, viagens corporativas rotineiras.
Além disso, a recarga periódica também pode trazer mais segurança para as empresas. Definir um limite para a recarga permite maior controle sobre as despesas, evitando gastos excessivos e diminuindo as chances de fraudes na organização.
O cartão corporativo da Onfly conta com vários benefícios para, por exemplo, gerar mais flexibilidade e transparência para a rotina dos gestores. Além disso, o cartão atende às mais diversas necessidades dos colaboradores, como pagamentos mais facilitados, inclusive, via Pix, além da possibilidade de registros das despesas através do QRcode.
Outra vantagem do cartão corporativo é a funcionalidade da recarga automática e periódica.
É bem simples: o gestor pode criar o ciclo de cobrança para recarga do cartão conforme a sua necessidade e período, seja semanal, quinzenal ou mensal. Para isso, como administrador, basta selecionar a opção “recarga periódica”, seu valor e o ciclo definido, além da data inicial para a carga.
A partir daí, todo o processo de recarga acontece de forma automática — facilitando bastante a rotina do gestor. Também vale lembrar que essa funcionalidade pode ser desativada quando for preciso.
Vale a pena aderir à recarga periódica?
Vale ressaltar que a recarga periódica deve ser utilizada com planejamento, por parte da empresa. É importante definir limites e critérios claros para a realização das recargas, evitando gastos excessivos ou desnecessários.
Mas, com a utilização adequada, com certeza vale a pena investir em recargas em massa ou periódicas do cartão corporativo. Essa é mais uma forma de poupar tempo e otimizar os processos corporativos.
Outra grande vantagem dessa ferramenta é que ela pode ser integrada com a plataforma de gestão de despesas, tornando o processo ainda mais automatizado e eficiente. Assim, é possível ter uma visão mais completa dos gastos da empresa, gerar relatórios em tempo real e tomar decisões mais estratégicas, a partir dos dados.
No final das contas, contar com a funcionalidade da recarga periódica e automática é uma opção eficiente para gerenciar os gastos com cartões corporativos, permitindo maior controle e transparência para os gestores, além de mais estratégia e economia para a empresa.
Quer saber mais sobre como essa funcionalidade pode simplificar a gestão de despesas da sua empresa com o cartão corporativo da Onfly? Fale, abaixo, com um dos nossos especialistas!