5 vantagens de cartão corporativo não nominal
O cartão corporativo não nominal diminui gastos e torna os processos mais simples; confira as vantagens.
Adotar práticas que facilitam a rotina dos colaboradores deve ser prioridade em qualquer empresa. Além de manter os funcionários mais satisfeitos, processos mais eficazes também são menos dispendiosos.
Ou seja, no dia a dia, é mais economia e menos esforço em questões burocráticas ineficazes. Uma dessas práticas transformadoras é adotar um cartão corporativo não nominal, assim como o Azulzinho da Onfly.
Por isso, separamos, a seguir, 5 motivos para adotar um cartão corporativo não nominal para gerenciar as despesas da sua empresa.
Benefícios do cartão corporativo não nominal
Redução de gastos
Em uma empresa com rotina estabelecida e frequente de viagens ou de gastos corporativos, os processos para fazer a gestão de despesas não precisam mais ser burocráticos. Com o cartão corporativo, é possível eliminar a prática antiquada de reembolso, com dezenas de notas fiscais.
Quando falamos especialmente de cartão corporativo não nominal, o benefício extra é não precisar emitir novos cartões nominais para cada colaborador. É só alterar a titularidade de forma simples na plataforma de gestão do Azulzinho para mudar o colaborador responsável pelo cartão naquele momento. Depois do uso, se necessário, basta passar o cartão para outro colaborador.
Na prática, isso significa que não há um nome impresso no cartão e a titularidade é facilmente editada pela plataforma. Portanto, não há gasto com emissão de um cartão para cada funcionário. Também é possível gerar cartões virtuais ilimitados – reduzindo drasticamente a despesa com a emissão de cartões físicos.
Cartão não nominal corporativo tem vantagens, como ajuste de limite e reutilização do cartão
Cartão virtual
O cartão virtual já se consolidou como uma alternativa que oferece mais segurança e até mesmo praticidade na hora de realizar as compras online. É possível gerar os cartões virtuais não nominais, assim como acontece com os cartões nominais.
Eles podem ser utilizados para compras específicas e deletados logo após o uso. Então, o cartão pode ser ativado apenas de forma temporária e, por isso mesmo, diminui os riscos de fraudes ou golpes, como cartão clonado, depois da compra virtual.
Portanto, mesmo com um cartão corporativo não nominal, como o Azulzinho, você não perde os benefícios de gerar e usar cartões virtuais.
Limite para cada cartão
Ajustar o limite para cada cartão não nominal de forma individualizada é possível (e uma realidade na Onfly). Por aqui, o gestor pode incluir mais (ou reduzir) o limite de acordo com a necessidade do momento.
Também é importante regular o limite disponível conforme o usuário, já que com o cartão não nominal, não é necessário emitir um novo cartão a cada uso, mas sim adaptá-lo à demanda atual.
Com o limite definido de forma individual para cada cartão e para cada uso, o colaborador também pode pedir por mais limite dentro da plataforma da Onfly e cabe ao responsável autorizar ou não. Isso dá visibilidade total ao gestor financeiro da empresa e evita dor de cabeça no final do mês.
Praticidade
A praticidade é o principal diferencial de um cartão não nominal. Sem a emissão de cartões exclusivos para os colaboradores, o viajante pode devolver o cartão ao voltar da viagem corporativa ou ao realizar a compra dos insumos necessários e o cartão poderá ser usado novamente.
Apesar dessa possibilidade, o cartão não nominal pode ser configurado com uma senha definida para cada uso. Também pode ser bloqueado, cancelado ou ativado pela plataforma, mantendo todo o processo sob controle sem perder tempo com sistemas ineficazes.
Mesmas garantias de um cartão nominal
O cartão corporativo não nominal tem a mesma segurança e as mesmas garantias de um cartão nominal, já que é estruturado dentro de uma instituição bancária e com o uso da bandeira de cartão de crédito.
Dentre essas garantias, vale reforçar que o cartão não nominal conta com mecanismos para a identificação de compras suspeitas; senha obrigatória para efetuar transações e a necessidade de ter em mão o cartão para o uso; além de seguro de crédito e assistência em caso de furtos ou roubos. Tudo isso assim como em um cartão nominal.
Além disso, os cartões corporativos não nominais vão além dos critérios básicos de segurança. Na realidade, eles são grandes aliados para avaliar dados e diminuir as chances de fraudes. Já que permitem conferir os gastos e definir valores mais pertinentes à realidade de cada viagem corporativa.
Por que usar cartão corporativo não nominal?
Agora que você já sabe quais são as vantagens do cartão corporativo não nominal na gestão de despesas, fica claro que esse tipo de cartão tem a mesma segurança de um cartão nominal, mas com os benefícios de não precisar gerar e emitir um cartão exclusivo para cada colaborador.
Fale agora mesmo com um dos nossos especialistas e entenda o impacto do Azulzinho da Onfly para facilitar a gestão de despesas da sua empresa.