1º Kick Off da Onfly: o que rolou?

Evento com todos os colaboradores da Onfly contou com a participação de profissionais gabaritados do mercado e muita troca de conhecimento

Rolou no último sábado (02/04) nosso primeiro Kick Off da Onfly no Hotel Mercure em Belo Horizonte. A conferência foi idealizada com o objetivo de promover uma imersão ao conhecimento e a integração entre todos os onflyers. O encontro marca um início de ano de conquistas: nova sede, novos colaboradores, novas metas cumpridas e muito sangue no olho para revolucionar, ainda mais, a forma de se pensar viagens corporativas. 

O que está acontecendo à nossa volta ? Quais são as tendências de comportamento e de mercado? Como permanecer e evoluir na solução que nossos clientes precisam? Como agregar técnicas e expertises de parceiros em nosso dia-a-dia? Essas perguntas movimentaram as mais de 8h de conteúdos fora da curva para mais de 80 colaboradores engajados e dispostos a alavancar o mercado com o apoio de 15 palestrantes convidados. 

Na abertura do Kick Off, Marcelo Linhares, CEO e Cofundador da Onfly, introduziu o evento enaltecendo o crescimento da startup em apenas 1 ano. “Tinhamos 28 pessoas em março de 2021 e hoje estamos com 80 colaboradores. Crescemos 300% em um ano, no que se diz a contratação de novas pessoas.”, informou. 

Para quem viu a empresa quase fechar as portas durante a pandemia, ver uma sala lotada de novos colaboradores é, no mínimo, emocionante. Segundo Linhares, a startup de gestão de viagens corporativas deve fechar no mesmo período do ano que vem com cerca de 160 pessoas no time. “E é apenas o começo da história”, comemorou aos aplausos dos funcionários reunidos. 

Além disso, o CEO reforçou sobre a responsabilidade de ações internas como esta para a manutenção e integração de equipes. “Eventos como esses são para ‘onbordar’ quem está chegando, para entender o que estamos fazendo, entender o contexto, conhecer as pessoas, celebrar e aprender”, contou. 

Marcelo Linhares, CEO da Onfly, durante solenidade de abertura (Foto: Onfly/Divulgação)

Criado para ser uma verdadeira imersão para os setores, o Kick Off foi dividido em 3 trilhas formativas, de acordo com os setores internos, e dentro delas, cada equipe recebeu 4 palestras de assuntos de interesse em comum, com profissionais de excelência. 

O evento, que começou às 9h da manhã, tinha quatro regras básicas:

  • Aprender técnicas novas
  • Desenvolver novas competências
  • Compartilhar experiências
  • Melhorar processos 

Cada palestra e roda de conversa foi pensada para o atual momento de mercado e como um mix entre experiência, networking e conteúdo de qualidade para os nossos onflyers. “Viemos treinar habilidades, essa é a pegada. O momento é de aprender e é preciso ter muita humildade que a gente precisa melhorar constantemente. Eu acredito que as competências do profissional atual e do futuro é aquele que consegue mudar o contexto mais rápido e aquele que reconhece que precisamos aprender constantemente”, afirmou Marcelo Linhares. 

Após a solenidade de abertura, cada grupo foi acomodado em um dos auditórios do Hotel Mercure e participaram das seguintes atividades:

Trilha Comercial

O pessoal do setor de vendas e marketing puderam ver na prática sobre a importância de uma metodologia de vendas precisa e estratégica no processo de vendas desde uma simples operação até com empresas enterprise. “Foi muito boa a interatividade do pessoal por aqui. Deu pra ver que a Onfly conta com uma galera muito engajada em aprender e oferecer o melhor para os clientes de sua rede”, pontuou Rafael Amorim, Sales Operations, Strategy & Enablement na Allugator e um dos palestrantes do Kick Off. 

As conversas com Rafael Amorim e André Barbosa, por exemplo, passaram por pontos em comum como a jornada de compras e touchpoints importantes para o setor. Além de dicas preciosas de como encantar clientes de diferentes níveis hierárquicos e como isso pode agregar valor para as empresas. 

“Falar em metodologia de vendas, neste contexto, é importante para padronizar esses processos comerciais. Para você escalar e crescer com o que temos de mais poderoso dentro de qualquer organização: que são as pessoas que cuidam deste processo”, frisou Alencar. “É preciso pensar em conexões e de como cada etapa é importante. Em casos de vendas enterprise, onde os processos são mais burocráticos e podem levar mais tempo. É preciso encarar os desafios de frente com uma equipe diciplinar”, apontou André Barbosa, Enterprise Sales Enablement da Take Blip. 

Além de vendas, os participantes deste circuito, puderam ouvir do nosso CEO sobre como o LinkedIn pode ser um importante instrumento para prospecção de novos clientes e fortalecimento de networking. 

Quem falou com a gente neste ciclo?

Framework de Vendas com Rafael Amorim (Allugator)

Hacks de vendas enterprise com André Barbosa (Take Blip)

Social Selling com Marcelo Linhares (Onfly)

Equipes de Vendas e Marketing participaram juntas da Trilha Comercial no Kick Off (Foto: Onfly/Divulgação)

Trilha Operacional

Já o pessoal de operações puderam ouvir sobre diferentes pontos de vista sobre processos e rotinas de um profissional de viagens. Repercutindo, por exemplo, ações práticas de como devem ser executados e pensado o atendimento com o cliente na condução e resolução de problemas e sobre um panorama atualizado de como anda o mercado de gestão de viagens corporativas no Brasil. 

Durante o ciclo de palestras, Carolina Pusceddu, gestora de viagens corporativas da ArcelorMittal, falou sobre o papel de um gestor de viagens dentro de uma empresa, que perpassa situações desde a implementação de uma política de viagem, perrengues do dia-a-dia, habilidades de um bom profissional e nos processos de melhoria contínua da área. O bate papo também discutiu o papel das Travel Management Company – TMC (Empresas de Gerenciamento de Viagens, em português) para a manutenção do relacionamento e vínculos com gestores de viagens. 

O ciclo da galera de operações foi encerrado com uma palestra mais que especial com o Danilo Gonçalves, COO da Iterpec. “Um grande orgulho em apresentar um pouco de nossa experiência em operação de hotelaria e serviços para o time da Onfly. Somos fornecedores desde quando tudo “era mato”. Parceiros que sempre tivemos como prioritários em nossa estratégia”, afirmou.

Quem falou com a gente neste ciclo?

Tratamento e afinidade com Felicidade Rodrigues (Crown)

O Gestor de Viagem e a TMC com Carolina Pusceddu (ArcelorMittal)

A importância de ser um profissional atualizado com Carlos Campos

Mitos, casos e gestão de Hotelaria no Brasil com Danilo Gonçalves (Iterpec)

Setor de operações durante palestra de Danilo Gonçalves da Iterpec (Foto: Onfly/Divulgação)

Trilha Tecnologia

Movimentada, o ciclo de palestras para o pessoal de Tecnologia foi marcado pela troca de experiências e pela potência em aprimorar resultados. Energia sentida pelo diretor de tecnologia da Hotmart, Felipe Silva Silvestre, que abriu a sequência de conversas do T.I . “Foi ‘topzera’ (risos). Deu pra sentir a força das pessoas que trabalham por aqui. Já estava com saudade de receber essa troca presencialmente”, contou. 

E o gás de aprender e a oportunidade de atualização de capacidade foi sentida também por Diego Borges da BlackBook, que acredita muito em empresas que investem na comunidade interna. “Ver a galera parando num sábado para aprender e se desenvolver mais é sensacional. Num mercado mega aquecido é preciso se capacitar. E saber que o pessoal da tecnologia da Onfly se sentiu mais habilitado com algo que eu falei hoje, isso por mim já valeu”, comentou. Em sua palestra, o engenheiro de software reforçou sobre o poder dos testes em qualquer etapa de processos tecnológicos. 

Quem falou com a gente neste ciclo?

Tecnologia viabilizando o negócio  com Felipe Silva Silvestre (Hotmart)

Integração contínua de produtos digitais com Everton Murilo Rodrigues Silva (Symplicity)

A importância da Cultura de Testes com 💻 Diego Borges (BlackBook)

SQL Tricks – Escalando e otimizando banco de dados com Paulo Alves

Equipe de tecnologia de olho na palestra do diretor de tecnologia da Hotmart (Foto: Onfly/Divulgação)

O 1º Kick Off da Onfly foi encerrado com maestria pela CEO da Desenvolvimentum Assessoria Empresarial Rosana Nogueira numa palestra sobre Customer Experience inspirada na Cultura Disney. 

Num momento cheio de dinâmicas e magia, como a identidade do tema pede, a palestrante falou sobre a experiência do cliente interno e externo, entregas que superam a expectativa e como gerar conexão emocional com os clientes. “Não há emoção maior que ser aplaudida de pé! Hoje eu vivi essa experiência mágica com o time Onfly”, postou em sua conta no Linkedin. 

O 1º Kick Off da Onfly teve o patrocínio de ALL – Accor Live Limitless, Mercure Hotels, Localiza, E-htl Viagens Online e Iterpec .

Palestra de encerramento foi uma aula sobre cultura Disney e experiência do cliente ( Foto: Onfly/Divulgação)

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esg
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José Alberto Rodrigues
José Alberto Rodrigues

Olá! Me chamo José Alberto Rodrigues. Sou jornalista e pós-graduado em Comunicação e Marketing. Sou o Analista de Conteúdo na Onfly e nos últimos meses venho me dedicando a entender como funciona o mercado de viagens corporativas e como otimizar os custos de viagens das empresas. Para falar comigo, é só mandar um e-mail para [email protected]

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