Quais os principais cartões corporativos do mercado?

O controle financeiro interno de uma organização é um desafio e tanto para gestores e departamentos responsáveis. Como forma de atenuar a prática do reembolso e despesas diárias, muitas empresas optam pela utilização dos cartões corporativos. Por ser um mecanismo prático e eficiente, em que o valor creditado ali é efetivamente utilizado e controlado em tempo real.

O pagamento com cartão corporativo é mais transparente e o mais importante é o
gasto necessário sem excessos. A praticidade com pagamentos tendo em vista que hoje em dia quase todos locais aceitam cartão como forma de pagamento e deste modo ressarcimentos e adiantamentos foram bastante reduzidos.

Diante disso, te apresentamos neste blogpost quais são os 5 principais cartões corporativos do mercado e que podem suprir demandas em sua organização, deixando seu dia a dia com mais autonomia, controle e transparência.

1 – BPP Corp

A instituição financeira é uma solução digital que promete simplificar o controle de pagamentos, reembolsos, compras online e gestão de fundo fixo das empresas. Os cartões pré-pagos BPP Corp foram desenvolvidos com a máxima de evitar a perda de tempo com comprovantes e planilhas, reduzindo custos e aumentando os resultados das empresas.

A BPP é titulada como um Financial Innovation Company (FIC) e foi uma das primeiras instituições de pagamentos a ser regulada e autorizada pelo Banco Central, através do código 301.

Os clientes contam com uma conta digital empresarial grátis, cartões VISA pré-pagos e um aplicativo sem custos adicionais para tornar seu controle financeiro mais simples e prático. Os cartões corporativos podem ser usados tanto na versão crédito quanto na função débito, de acordo com as demandas e políticas de cada setor. Além disso, pode ser personalizado, com o nome do colaborador, ou ser distribuído por departamentos.

cartão corporativo

2 – Payfy

O sistema Payfy, com bandeira Mastercard, promete promover uma mudança no dia a dia dos funcionários que usam de suas soluções por meio do empoderamento financeiro, mas perder o controle.

Com ele é possível emitir e cancelar os cartões pré-pagos para funcionários; definir limites, tipos de gastos, centro de custos e todas as funcionalidades de um cartão de crédito com o auxílio de um aplicativo. Construindo assim uma cultura de gastos saudáveis nas organizações.

Com a solução originária de Florianópolis (SC), todas as compras possuem conciliação automática e podem ser visualizadas em tempo real por meio do app. Além de ter integração contábil, funcionando com vários sistemas de ERP.

cartão corporativo

3 – Azulzinho, o cartão corporativo da Onfly

O Azulzinho é uma tecnologia própria da Onfly que oferece a disponibilização de uma conta digital pré-paga para a gestão de adiantamentos e prestações de contas. O nosso cartão corporativo tem a proposta de eliminar a necessidade de reembolsos dentro de uma empresa, com uma conta digital que permite gerenciar saldos de cartão físico e virtual com apenas poucos cliques.

O cartão possui bandeira Visa. Permitindo maior comodidade e segurança, já que a bandeira é aceita em milhares de estabelecimentos comerciais em diversos países e territórios. Além do acesso aos caixas automáticos credenciados à rede Visa/Plus espalhados por aí, inclusive no Banco24Horas. Todas as garantias de uso da bandeira e do banco do cartão vêm junto com eles.

O cartão é não nominal, ou seja, é possível passar um mesmo cartão para outro colaborador após o uso. É sobre autonomia, liberdade, e devolver o protagonismo que as pessoas merecem.

cartão corporativo

4 – Vexpenses

A VExpenses é uma plataforma de gestão de despesas e que oferece a solução dos cartões corporativos para suprir esta demanda. O Cartão VExpenses possui bandeira Mastercard e é aceito em quaisquer estabelecimentos e pagamentos recorrentes físicos e online.

Apesar de ser faturado como um cartão de débito, por se tratar de um cartão corporativo pré-pago, o Cartão VExpenses necessariamente deve ser utilizado como cartão de crédito.

Segunda a empresa, 100% do recurso que foi depositado sempre fica em uma conta do Banco BTG ou alocados em títulos públicos, garantindo a segurança e a total liquidez da operação.

cartão corporativo

5 – Paytrack Card

O cartão de crédito pré-pago da Paytrack foi criado em 2019 para gerenciar adiantamentos para colaboradores. O cartão funciona de forma integrada com à Gestão de despesas da Paytrack, permitindo que todo o gerenciamento seja feito através de uma única plataforma.

Segundo a empresa, a conexão com o Expense Paytrack, “permite a parametrização de regras, alçadas de aprovação, automatização dos adiantamentos, além da integração aos sistemas de backoffice utilizados na empresa”.

A validação de políticas de despesas e dos comprovantes via OCR ocorre no momento da prestação de contas. Outra funcionalidade do Paytrack Card é a possibilidade de recuperação de saldos e
transferência de recursos. Além disso, o cartão da Paytrack possui bandeira VISA.

cartão corporativo

Você conhece algum desses cartões corporativos e suas soluções? Se ficou curioso, conheça o cartão corporativo da Onfly e veja como ele pode transformar a gestão de despesas da sua empresa.

cartão corporativo
Compartilhe esse conteúdo
José Alberto Rodrigues
José Alberto Rodrigues

Olá! Me chamo José Alberto Rodrigues. Sou jornalista e pós-graduado em Comunicação e Marketing. Sou o Analista de Conteúdo na Onfly e nos últimos meses venho me dedicando a entender como funciona o mercado de viagens corporativas e como otimizar os custos de viagens das empresas. Para falar comigo, é só mandar um e-mail para jose@onfly.com.br