Onfly faz parte das 20 empresas em alta no Brasil em 2023
Lista do LinkedIn divulgou quais são as Top Startups do país e uma delas é a nossa travel tech; confira!
A sexta edição da lista anual Top Startups, elaborada pelo LinkedIn®, foi divulgada nesta quarta-feira, 27 de setembro de 2023. O documento retrata quais são as 20 empresas em alta no Brasil e a Onfly faz parte desse seleto grupo de negócios que estão crescendo rapidamente.
Segundo a plataforma de networking profissional, a lista trata de “startups que enfrentaram os recentes desafios econômicos e de mercado de trabalho e se destacaram diante de investidores e dos melhores talentos”.
Ainda conforme o LinkedIn, mesmo com dificuldades enfrentadas pelas startups no último ano, incluindo demissões em massa e quedas no financiamento de capital de risco, “essas empresas conseguiram se adaptar e inovar, gerando oportunidades em setores emergentes”.
A Onfly, travel tech que desenvolve uma plataforma all-in-one de gestão de viagens e de despesas, ficou em 16.º lugar na listagem.
As demais startups que fazem parte desta nova edição pertencem a diferentes setores e áreas de especialização, como serviços financeiros, entretenimento, saúde, setor imobiliário e tecnologia.
Além da Onfly, quais são as Top Startups?
As empresas que estão em ascensão no Brasil e que estão na lista são:
- C6 Bank
- Caju
- Flash
- Gringo
- Cora
- Conta Simples
- Marvin
- Faster
- Dr.Cash
- Sallve
- Kanastra
- Seazone
- Môre
- Cayena
- Swap
- Onfly
- Sami
- Kiwify
- Leve Saúde
- Skeelo
Confira os detalhes do ranking das Top Startups aqui.
Como as empresas foram avaliadas?
Para chegar a este ranking, o LinkedIn analisou os seus dados próprios, já que tem mais de 930 milhões de usuários.
A análise se baseou em quatro pilares:
- aumento do número de funcionários,
- interesse das pessoas à procura de emprego,
- engajamento dos usuários com a empresa e os seus funcionários,
- quantidade de talentos que essas startups atraíram.
O crescimento no número de funcionários é o aumento percentual ao longo de um ano, que deve ser de no mínimo 10% (e não se qualificam startups com taxas de demissões superiores a 15%). Já o engajamento avalia o número de seguidores e as visualizações da LinkedIn Page da empresa por pessoas que não são funcionários.
O interesse por vagas está relacionado à taxa de visualizações e às candidaturas que a empresa recebe, incluindo anúncios de vaga. E, por fim, a atração dos melhores talentos avalia o número de pessoas que a startup recrutou das Top Companies do LinkedIn.
A metodologia foi aplicada de 1º de julho de 2022 a 30 de junho de 2023. Vale lembrar ainda que, para a lista deste ano, o tempo máximo de atividade da empresa foi definido em cinco anos, para priorizar novos negócios que ainda estão nos estágios iniciais de crescimento.
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas atualizações e nos acompanhe no LinkedIn: