Onfly faz parte das 20 empresas em alta no Brasil em 2023

Lista do LinkedIn divulgou quais são as Top Startups do país e uma delas é a nossa travel tech; confira! 

A sexta edição da lista anual Top Startups, elaborada pelo LinkedIn®, foi divulgada nesta quarta-feira, 27 de setembro de 2023. O documento retrata quais são as 20 empresas em alta no Brasil e a Onfly faz parte desse seleto grupo de negócios que estão crescendo rapidamente

Segundo a plataforma de networking profissional, a lista trata de “startups que enfrentaram os recentes desafios econômicos e de mercado de trabalho e se destacaram diante de investidores e dos melhores talentos”. 

Ainda conforme o LinkedIn, mesmo com dificuldades enfrentadas pelas startups no último ano, incluindo demissões em massa e quedas no financiamento de capital de risco, “essas empresas conseguiram se adaptar e inovar, gerando oportunidades em setores emergentes”. 

top startups 2023
Classificação da Onfly nas Top Startups em 2023

A Onfly, travel tech que desenvolve uma plataforma all-in-one de gestão de viagens e de despesas, ficou em 16.º lugar na listagem. 

As demais startups que fazem parte desta nova edição pertencem a diferentes setores e áreas de especialização, como serviços financeiros, entretenimento, saúde, setor imobiliário e tecnologia. 

Além da Onfly, quais são as Top Startups?

As empresas que estão em ascensão no Brasil e que estão na lista são:

  1. C6 Bank
  2. Caju
  3. Flash
  4. Gringo
  5. Cora
  6. Conta Simples
  7. Marvin
  8. Faster
  9. Dr.Cash
  10. Sallve
  11. Kanastra
  12. Seazone
  13. Môre
  14. Cayena
  15. Swap
  16. Onfly
  17. Sami
  18. Kiwify
  19. Leve Saúde
  20. Skeelo

Confira os detalhes do ranking das Top Startups aqui.

Como as empresas foram avaliadas?

Para chegar a este ranking, o LinkedIn analisou os seus dados próprios, já que tem mais de 930 milhões de usuários. 

A análise se baseou em quatro pilares:

  • aumento do número de funcionários,
  • interesse das pessoas à procura de emprego,
  • engajamento dos usuários com a empresa e os seus funcionários,
  • quantidade de talentos que essas startups atraíram.

O crescimento no número de funcionários é o aumento percentual ao longo de um ano, que deve ser de no mínimo 10% (e não se qualificam startups com taxas de demissões superiores a 15%). Já o engajamento avalia o número de seguidores e as visualizações da LinkedIn Page da empresa por pessoas que não são funcionários. 

O interesse por vagas está relacionado à taxa de visualizações e às candidaturas que a empresa recebe, incluindo anúncios de vaga. E, por fim, a atração dos melhores talentos avalia o número de pessoas que a startup recrutou das Top Companies do LinkedIn.

A metodologia foi aplicada de 1º de julho de 2022 a 30 de junho de 2023. Vale lembrar ainda que, para a lista deste ano, o tempo máximo de atividade da empresa foi definido em cinco anos, para priorizar novos negócios que ainda estão nos estágios iniciais de crescimento. 

Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas atualizações e nos acompanhe no LinkedIn:

newsletter
Compartilhe esse conteúdo
Elaine Maciel
Elaine Maciel

Elaine é comunicóloga pela UFSJ e embarcou no desafio de fazer parte do time de comunicação e marketing da Onfly como Analista de Conteúdo. Para conversar com ela, basta enviar um e-mail para elaine.maciel@onfly.com.br!