Onfly On The Road: Belo Horizonte recebe 1ª edição do evento itinerante da Onfly
Alinhada com o propósito de levar mais informações sobre o mercado e empoderar os colaboradores para se tornarem protagonistas no processo de transformação digital das suas empresas, a Onfly deu início ao seu mais novo projeto na noite de ontem (8). O Onfly On The Road é um projeto itinerante que promete levar a cultura da inovação e transformação digital para diversas capitais do Brasil.
O palco de estreia não poderia ser diferente, Belo Horizonte, terra natal da startup mineira, reuniu cerca de 45 pessoas, entre parceiros, potenciais clientes e colaboradores numa noite pra lá de especial. Além de uma breve palestra, os convidados ganharam um jantar e outras degustações, no Evu Restaurante, localizado no Bairro Santa Efigênia, região em que fica a sede da Onfly.
Para Elvimar Martins, diretor financeiro e de sucesso do cliente da Onfly, o lançamento do On The Road é uma forma de potencializar o compromisso da Onfly em levar inovação, tecnologia, calor humano e uma boa dose de fofabilidade para outras capitais. “Não estamos aqui para vender passagem, queremos ir além. Queremos entregar uma experiência incrível para vocês, com redução de tempo, de esforço, otimização de processos e muita…muita tecnologia”, explanou durante a fala de abertura do evento itinerante.
Luana Fernandes, Mayara Guimarães, Amanda Aguiar e Lucas Soares, representantes da DMA Distribuidora falaram sobre a potência do evento como uma grande oportunidade de expandir networking e estreitamento de relacionamento. Na mesa, a sensação de interesse na troca proporcionada pelo On The Road era compartilhada.
“É um evento muito bacana devido a possibilidade de networking. Além de ser um momento de troca e aprofundamento da nossa relação com a Onfly. De saber o que está parceira pensa sobre o mercado, saber a visão de quem administra e quem está por trás, é muito importante para a gente quanto empresa conhecer mais nosso fornecedor e nosso parceiro”, disse Amanda Aguiar.
Experiência: essa é a palavra
A palestra do On The Road ficou por conta do Pedro Ivo, mentor Endeavor, professor da Fundação Dom Cabral, sócio e Chief Revenue Officer da Dito, uma das startups de maior crescimento do San Pedro Valley, ecossistema de inovação e empreendedorismo de Belo Horizonte. Durante os 40 minutos de fala, Pedro abordou sobre o poder de se entender como funciona a jornada do nosso cliente dentro de qualquer estratégia de negócio, baseados no Tripé da Experiência.
Em sua fala, Pedro deixou claro sobre a necessidade de compreender a importância do sucesso da experiência para atingir os objetivos, como reduzir esforços e criar vínculos para com nossos clientes e colaboradores. “Provoquei muito sobre como podem inovar trabalhando o tripé da experiência e como podem gerar valor para o dia a dia das empresas e principalmente com os os seus clientes internos”, ressalta o professor.
Além da aula, Pedro Ivo elogiou o engajamento e aceitação do pessoal com o conteúdo apresentado. “Os participantes foram bem ativos. Não queria passar uma narrativa densa e técnica na palestra, queria que o pessoal saísse com perguntas na cabeça e ideias para compartilhar nas suas respectivas empresas. Missão concluída”, finalizou.
Bárbara Ricarte, representante da Deswik, multinacional de soluções técnicas e software para a mineração, disse que o conteúdo apresentado no On The Road foi muito bem escolhido já que é voltada para a realidade das pessoas presentes e não ficou em caráter de “tentar vender a Onfly e sim algo bem natural e educativo”.
A representante da Deswik também chamou a atenção para o fato de muitos convidados para o evento não serem clientes da traveltech e que, segundo ela, mostra o quanto a Onfly tem um direcionamento e uma certeza da sua solução ofertada para o mercado. “Essa mescla foi muito interessante. Até brinquei aqui que é muito arriscado colocar uma pessoa que já é cliente e de uma pessoa que não é. É ter muito certeza do que está fazendo e a Onfly mostra essa clareza na prática no dia a dia.”, ponderou.
Lorena Magela, representante da Fundação Getúlio Vargas, uma das convidadas que ainda não usam a plataforma da Onfly, estava na mesa ao lado de Bárbara Ricarte e ficou feliz com a proposta e possibilidade de conhecer mais a fundo sobre a missão e valores da Onfly. “Conhecer apenas dos bastidores e poder visualizar a proposta e cerne da empresa por meio de uma cliente é muito interessante. Afinal, o melhor vendedor de uma marca é o próprio cliente e a Bárbara teceu bons elogios”.
Na estrada
A ideia do Onfly On The Road é circular em diversas capitais do Brasil, levando um pouco sobre o que foi esta experiência em Belo Horizonte. A segunda edição já está prevista para a segunda quinzena de março na capital paulista, seguida de Goiânia, Curitiba, Rio de Janeiro e Vitória. Kerolin Xavier, coordenadora comercial da Onfly, está ansiosa para as próximas edições. “É um momento de interação muito importante. Essa proximidade, essa oportunidade de conversas mútuas de experiência é muito rica. Estou animada para as próximas cidades”, refletiu.
Para finalizar, Elvimar Martins disse que o ‘pacote’ completo da noite foi de resultado muito positivo. “ A proposta do On The Road, além de divulgar nossa marca, é, em sua essência, encontrar clientes, amigos e fazer essa mescla com o pessoal que ainda não adota a Onfly nas suas rotinas. Para que todos possam trocar uma ideia sobre tecnologia, inovação e boas práticas de mercado”, finalizou.
Para mais informações sobre o Onfly On The Road, datas e conteúdos exclusivos, acesse: www.onfly.com.br/on-the-road .
Ah! Aproveita e siga a Onfly no LinkedIn para acompanhar todos os bastidores dessa nova aventura.