Traveler profile: como a Onfly agiliza reservas com os gostos do viajante?
Cada viajante tem seu perfil de preferências para a viagem corporativa; entenda como o traveler profile é ágil na plataforma da Onfly.
O traveler profile, ou em português, perfil de viajante é um documento que é preenchido e armazenado na plataforma de gestão de viagens. Este documento vai conter todas as informações necessárias para o processo de reserva, desde nome, número de documento pessoal até preferências do colaborador, por exemplo, tipo de quarto e andar.
O perfil do viajante vai tornar o processo de reserva mais ágil e rápido, poupando tempo e evitando contratempos. É que com o uso do perfil de viajante, é mais fácil garantir que as informações para a reserva da viagem corporativa estão corretas e atualizadas.
O uso do traveler profile ajuda a evitar que um determinado voo, transporte ou hospedagem fiquem indisponíveis por uma demora na troca de informações entre gestor de viagens e viajante.
Quais são as informações do traveler profile?
O documento que é o perfil do viajante vai conter informações pessoais, preferências de viagem e necessidades especiais. Isso tem a intenção de garantir que as demandas do viajante sejam mais facilmente atendidas, sem perder tempo.
Geralmente, o traveler profile vai conter:
- nome completo;
- data de nascimento;
- endereço;
- nacionalidade;
- número de documentos (CPF e RG para viagens nacionais e passaporte para viagens internacionais);
- telefone;
- preferências de assento em voos;
- preferências de hospedagem (como tipo de quarto e andar);
- números de milhagem ou programas de recompensas.
Na plataforma de gestão de viagens, é possível adicionar, remover e verificar as informações armazenadas a qualquer momento. Com isso, os dados são mantidos atualizados de forma frequente.
Imagine só: o viajante não precisa preencher os mesmos dados a cada viagem, pois eles já ficam armazenados no sistema, simplificando o processo ainda mais.
Além disso, outra vantagem é minimizar as chances de erros. Ao preencher um formulário de viagem, podem acontecer erros de digitação, como escrever o nome ou endereço de e-mail de forma incorreta. Esses erros podem levar a um atraso na confirmação da reserva ou até mesmo perda das condições da reserva pela demora.
Outro erro que passa a ser mais facilmente evitado é aquele relacionado às preferências do viajante. Por exemplo, se por uma questão de mobilidade, o viajante prefere quartos em andares mais baixos, a informação pode ser armazenada no seu perfil, facilitando que as necessidades sejam atendidas de forma constante e precisa.
A seguir, vamos falar do perfil do viajante dentro da plataforma da Onfly.
O perfil do viajante na plataforma da Onfly
A plataforma de gestão de viagens e de despesas da Onfly é bastante intuitiva e simples de usar! A página de dados do viajante fica disponível para edição pelo próprio viajante, que vai preenchê-la com seus dados pessoais e preferências, facilitando (bastante!) na hora de fazer as reservas.
Por lá, é possível personalizar os dados pessoais, preferências e a milhagem:
Nossa plataforma tem uma experiência de uso simplificada, que é de fácil visualização, preenchimento ou atualização. A solução da Onfly pode ser usada tanto em versão mobile (app e navegador do celular), quanto no desktop. Dessa forma, não importa de onde, o viajante pode atualizar seus dados e fazer seus reservas na palma da mão.
De forma geral, o traveler profile vai economizar tempo, minimizar chances de erros (como de digitação, por exemplo), além de atender as necessidades do viajante. Na plataforma da Onfly, essa é mais uma forma de poupar tempo e simplificar processos – ações tão importantes para uma gestão eficaz de ponta a ponta, desde a reserva até o reembolso.
Ou seja, a Onfly pode ajudar os viajantes e gestores de viagens a aproveitar ao máximo suas reservas de viagens com eficiência e rapidez.
Fale com um dos nossos especialistas e entenda quais são os benefícios da Onfly para a sua empresa, com a tecnologia como aliada para além do perfil do viajante.