Fofabilidade: o que é este termo e por que tem tudo a ver com a Onfly?

Entenda o que é o conceito de fofabilidade na Onfly e como esse é um dos diferenciais da travel tech.

Se você já leu algum artigo aqui no blog ou passou pelas redes sociais da Onfly, com certeza já deve ter se deparado com a palavra “fofabilidade”. O termo, inclusive, já gerou dúvidas no nosso LinkedIn com os internautas se perguntando: afinal de contas, o que é fofabilidade?! E você sabe o que é a fofabilidade? 

É exatamente isso que queremos responder nesse texto! Já adiantamos por aqui que a fofabilidade é um dos valores da Onfly e é parte indispensável na rotina dos colaboradores da travel tech, seja com os parceiros, com os clientes ou entre os colegas.

O que é a fofabilidade? 

Os mascotes da Onfly são carinhosamente chamados de Onflynhos e são dois ursos gigaaaaaantes que alegram nossos escritórios, seja em Belo Horizonte ou em São Paulo. Olha eles aqui!

Mas, por aqui, o conceito de fofabilidade vai muito além da fofura (inegável) dos ursos!

Mesmo sendo uma empresa de tecnologia voltada para as viagens corporativas, na Onfly valorizamos as experiências humanizadas e o atendimento personalizado – ações que, inclusive, tem se destacado na importância do contato humano.

Nesse contexto, a Onfly, tem, dentre seus valores fundamentais, a fofabilidade. 

fofabilidade
Onflynhos na sede de Belo Horizonte (MG).

De forma geral, isso representa a habilidade de ser fofo, expressando empatia e gentileza ao tratar as pessoas. Na Onfly, a fofabilidade é considerada indispensável e desempenha um papel fundamental na busca por um atendimento totalmente humanizado.

Por isso, podemos definir, de forma resumida, assim: 

Fofabilidade (s.f.): habilidade de ser fofo; empatia e gentileza ao tratar as pessoas; na Onfly, é indispensável.

A fofabilidade na prática

Ao colocar a fofabilidade como um valor essencial, a Onfly reconhece a importância de estabelecer conexões genuínas e gentis, seja com os clientes ou com os parceiros. 

Através da empatia, a empresa compreende as necessidades e desejos dos viajantes, entendendo quais são as suas dores e permitindo que os atendimentos atenciosos e personalizados. Vale lembrar que foi assim, com muita empatia, que os sócios entenderam as necessidades do mercado de viagens corporativas para fundarem a Onfly.  

Além disso, nos relacionamentos respeitosos e mais afetuosos, a Onfly também cria laços de confiança!

Isso porque a gentileza é outro componente essencial da fofabilidade. No ambiente acelerado e muitas vezes impessoal do mundo corporativo, a Onfly se destaca ao oferecer um atendimento cheio de fofabilidade, ou seja, cada vez mais atencioso e cordial

Vale lembrar que na travel tech o atendimento é totalmente humanizado. Ou seja, por aqui, não há robô para solucionar problemas! São pessoas cuidando de pessoas, 24/7 e, mesmo em situações adversas ou de imprevistos, esse cuidado desempenha um papel crucial. 

Como uma empresa de tech, também sabemos que a tecnologia é uma ferramenta poderosa, capaz de agilizar processos e facilitar interações. Mas o toque humano faz toda a diferença quando se trata de compreender as experiências de viagem e as necessidades de cada viajante. É aquele calor humano para atuar de ponta a ponta, desde a reserva das viagens até a gestão de despesas, tornando tudo mais simples. 

E entre os onflyers?

A fofabilidade não fica apenas nos relacionamentos entre a Onfly e os clientes e parceiros. É que ela também reflete a cultura organizacional da Onfly. 

Dentro da empresa, buscamos promover a empatia e a gentileza no ambiente de trabalho, já que a nossa proposta é sempre ter um ambiente colaborativo e positivo para todos os onflyers! 

E isso reflete diretamente no reconhecimento que temos como um Great Place To Work por dois anos seguidos. Afinal, as certificações da GPTW são obtidas em pesquisa de satisfação com os próprios onflyers! Aqui, o calor humano é o principal combustível dos nossos voos e os nossos colaboradores sabem (e valorizam) nossos valores!

A Onfly valoriza que em cada parceria (seja com colaboradores, fornecedores ou clientes) existem pessoas envolvidas. E, no final do dia, é tudo sobre pessoas

O que achou de entender mais sobre a fofabilidade e os valores da Onfly? Além de revolucionar o mercado de viagens corporativas, a nossa travel tech se preocupa em cuidar das pessoas com calor humano e atenção! 

Compartilhe com a gente o que achou sobre a fofabilidade nos comentários!

Compartilhe esse conteúdo
Elaine Maciel
Elaine Maciel

Elaine é comunicóloga pela UFSJ e embarcou no desafio de fazer parte do time de comunicação e marketing da Onfly como Analista de Conteúdo. Para conversar com ela, basta enviar um e-mail para elaine.maciel@onfly.com.br!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *