[E-book] 13 KPI’s que todo gestor de viagens deve acompanhar

O papel do gestor de viagens mudou significativamente nos últimos anos, sobretudo com advento de tecnologias como plataformas self-booking e analytics. Há 20 anos, um gestor de viagens era responsável por solicitar reservas por e-mail/telefone, orquestrar os bilhetes em papel, entregar para os viajantes junto com os repectivos roteiros de viagem impressos, e garantir que a viagem aconteceria com êxito.

Hoje, o gestor é responsável por analisar dados, interpretá-los e realizar planos de ação beneficiando a empresa, seja em savings, seja em melhoria de satisfação do usuário, ou até mesmo na redução do tempo gasto dos colaboradores ao fazer um reembolso.

Sim, o gestor de viagens agora é bem mais analítico e menos operacional. A tecnologia permitiu que os próprios colaboradores realizassem suas reservas, da forma mais simples e fluída possível, eliminando em grande parte o profissional responsável por “fazer reservas” dentro das empresas.

Dito isto, elencamos 13 KPI’s que todo gestor de viagens deve acompanhar para trazer ganhos de performance para suas empresas e melhorar de forma contínua a política de viagens da companhia.

Neste e-book sobre KPI’s você vai aprender sobre

  1. ADVP – Tempo de atencedencia de compra;
  2. Adesão a política de viagem;
  3. Cumprimento do budget (orçamento);
  4. Satisfação do viajante (NPS);
  5. Share de acordo cia. aérea e hotéis;
  6. Cancelamento de reservas com custo;
  7. Share de compras de passagens mais baratas;
  8. Share de adoção de plataformas online;
  9. Share de emissão de reservas por plataformas “não homologadas”;
  10. Dias para reembolso de despesas para o viajante;
  11. ROI em Viagens;
  12. Produtividade dos colaboradores para fazer uma reserva e um reembolso;
  13. Custo Total de Gestão de Viagens;

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José Alberto Rodrigues
José Alberto Rodrigues

Olá! Me chamo José Alberto Rodrigues. Sou jornalista e pós-graduado em Comunicação e Marketing. Sou o Analista de Conteúdo na Onfly e nos últimos meses venho me dedicando a entender como funciona o mercado de viagens corporativas e como otimizar os custos de viagens das empresas. Para falar comigo, é só mandar um e-mail para jose@onfly.com.br