Saiba o que rolou no Kick Off 2024 da Onfly
Durante os dias 25 e 26 de janeiro, aconteceu o Kick Off 2024, para os times de Comercial e Marketing, um evento que reuniu mais de 140 pessoas, em Belo Horizonte, para promover imersão do time, aprendizado e alinhamento com as metas do ano.
O Kick Off 2024 contou com mais de 10 palestras, de pessoas do time e parceiros da marca, momentos de troca de experiência e reconhecimento dos colaboradores. Cada pauta foi pensada em trazer a melhor experiência para os congressistas, de forma a contextualizar sobre o mercado das viagens corporativas e suas tendências, além de desenvolver habilidades necessárias para o próximo ano.
Primeiro dia do Kick Off 2024
O evento iniciou-se com um café da manhã, marcado por networking entre os colaboradores, em um momento mais descontraído para conversar sobre as expectativas do evento. Em seguida, todos se reuniram para dar início às palestras do Kick Off 2024, com alinhamentos sobre o cronograma do primeiro dia e os objetivos de cada capacitação preparada.
História da Onfly
Os colaboradores ouviram Marcelo Linhares, CEO e Cofundador da Onfly, fazer uma retrospectiva do ano anterior, para que todos conhecessem mais acerca dos novos desafios para 2024. Teve uma breve contextualização sobre a história da Onfly, seu surgimento e sua missão enquanto uma empresa de tecnologia que busca simplificar as viagens corporativas. Marcelo também explicou a importância da atuação dos colaboradores para cada um que conhece a Onfly, desde o viajante e gestor de viagem, até o CFO e acionista das empresas.
Durante sua fala no Kick Off 2024, ele também destacou o crescimento do time, que, atualmente, conta com 315 pessoas, um aumento de 152% em relação ao ano anterior. Esse é um crescimento que reflete em várias ações para fortalecer a cultura da Onfly, entregar a melhor experiência de viagens corporativas para os clientes e, claro, garantir a satisfação dos nossos colaboradores.
Premiação de resultados
Um momento muito especial no Kick Off 2024 é o de reconhecimento das pessoas de destaque do time, olhando para o seu desempenho durante o ano e o alcance de resultados. Nesse evento, tiveram as premiações de resultados do time de vendas, referente ao segundo semestre de 2023.
Confira os depoimentos dos colaboradores reconhecidos:
Ganhar o prêmio de segundo lugar foi um acalento muito grande para o meu coração. Em julho, eu aceitei esse desafio de ser Closer de Travel e, em apenas 6 meses, tive o reconhecimento do semestre. Isso é gratificante pois, acima de tudo, reforça o meu sentimento de ser capaz e de ter conseguido não só alcançar, mas superar a meta performando tão rapidamente. Agradeço à Onfly pela oportunidade, por sempre acreditarem e me encorajarem durante a minha jornada. O ano de 2024 vai ser ainda melhor, tenho certeza disso. Já estou preparada para a próxima! Vamos voar cada vez mais alto.
Bruna Oliveira, Closer Pleno
Me senti muito feliz com esse reconhecimento no Kick Off 2024. O prêmio em si traz um cenário de desafio, muito esforço, dedicação, e claro, o propósito. E cada conquista nos compõe como pessoa e profissionais em melhoria constante.
Sou grata por estar cercada de pessoas maravilhosas e que são exemplos de dedicação, competência. Cada dia que passa, tenho mais certezas que estou no caminho certo para alcançar meus objetivos, visto que a Onfly nos dá possibilidades! Como já dizia o Pink e cérebro “Onfly” : Vamos dominar o mundo !
Nathalia da Silva, Analista de Negócios – Middle II – Closer
Senti uma gratidão imensa por receber o prêmio no Kick off 2024, referente ao semestre passado, uma sensação de estar no caminho certo, de reconhecimento e de que sim estamos no caminho certo. Quanto empresa, amo estar aqui e sou muito grata por cada momento que vivo na Onfly e, com os reconhecimentos, ainda mais. Espero que a trajetória seja longa e de muitas mais premiações. A Onfly está só no início. Vamos ainda muito mais longe. Me sinto realizada aqui!
Tatiana Mendonça, Closer Pleno
Receber esse prêmio foi uma experiência incrível e uma verdadeira honra. Ele valida meu esforço, dedicação e comprometimento com meus objetivos pessoais e com a empresa. Esse reconhecimento não só me deixou mais motivada e confiante, mas também fortaleceu meu senso de pertencimento à equipe. É gratificante saber que meu trabalho é valorizado e que a empresa celebra as conquistas. Além disso, esse reconhecimento também é importante para a Onfly, mostrando que estamos no caminho certo, entregando valor aos clientes e impulsionando nosso crescimento e sucesso contínuo da Onfly.
Nathalia Silva, SDR – Large
Palestras com parceiros da Onfly
Em sequência, o time contou com a palestra da Movida, guiada por Cristiane Motta, Gerente Regional, e Larissa Lage, Executiva de Vendas, que explicaram mais da parceria entre as duas empresas na entrega de uma melhor jornada de compras para os clientes. A integração 100% online e todo o suporte MOVIDA são alguns dos diferenciais da marca apresentados para os colaboradores.
Já Ricardo Almeida, Gerente Financeiro da Crown Embalagens, trouxe ao Kick Off 2024 alguns dos benefícios para a marca após tornar-se cliente da Onfly. Fundada em 1892, a Crown Embalagens conta com cerca de 33.000 empregados que atuam em 236 fábricas espalhadas pelo país. Buscando otimizar a gestão de viagens e oferecer mais conforto para os colaboradores, Ricardo afirma que a escolha da Onfly foi feita a partir da análise de vários critérios. Não apenas a Onfly alcançou as expectativas, como também trouxe mais transparência na gestão de despesas, uma plataforma simplificada e descentralização do agendamento das viagens, como apontado por Ricardo.
Tecnologia e Inovação
Na parte da tarde, Patrick Árlenn, nosso Head of Product Management, e Alaim Ribeiro, nosso CTO, guiaram um bate-papo alinhando tecnologia com vendas e apresentando as melhorias feitas, como forma de oferecer os melhores serviços para os clientes. Em sequência, Mateus Melo, Head of Professional Services da Onfly, trouxe um panorama sobre as atuações para 2024, relacionado ao suporte na gestão de processos e demandas, com foco na retenção de clientes.
Além disso, o Kick Off 2024 contou com a apresentação de Mateus Nehmy, Especialista em Distribuição, que explicou como funciona a estrutura de distribuição das companhias aéreas, bem como quais os impactos para a gestão comercial para as empresas relacionadas a essa área. Já Pedro Ivo, Socio da Dito CRM, conduziu uma palestra sobre as habilidades essenciais para encantar clientes, ter um desenvolvimento de alta performance e como gerar valor para a empresa nesse processo.
Segundo dia do Kick Off 2024
Após o café da manhã e networking dos times, Vinícius Lima, CMO da Onfly, trouxe o Plano de Marketing para 2024. Nesse momento, foi apresentado para os colaboradores os principais objetivos a serem cumpridos, a priorização de demandas e uma breve apresentação do time de marketing. Vinícius também trouxe os planos de ação que buscam consolidar o posicionamento, gerar maior alcance de audiência e melhorar o desempenho dos leads. Tudo isso, como forma de aprimorar processos internos do time, garantindo maior eficiência e resultados em parceria com o Comercial.
Dando continuidade, no Kick Off 2024, tivemos algumas palestras de desenvolvimento de softs skills do time, a partir de cases. O primeiro, sobre constância e disciplina, contou com o fundador e CEO da Constance, Cassio Noronha. Ele falou sobre a importância dessas habilidades enquanto liderança, mas também colaborador, como forma de facilitar o alcance de metas e entregar a melhor experiência para os clientes. Sobre o momento, ele falou:
“Para mim foi energizante, estou muito feliz e emocionado por poder contribuir com minha experiência. Espero que cada um possa levar um pouquinho para eles, como tive pessoas na minha vida que ajudaram muito”
Cases de Sucesso
Após isso, aconteceu o painel de cases do Kick Off 2024, importante para os colaboradores se inspirarem em cases de sucesso do Grupo Big, Vivara e Único, implementando processos de aumento de performance e encantamento do cliente. Pariciparam desse momento Natália Maia, Head of Implementation and Ramp Up, Gislainy Alves, Field Sales Closer Key Accounts, e Pedro Rocha,Closer Pleno.
Já a programação da tarde, no Kick Off 2024, Izabela Guarino, Head of Product da Triple Session, promoveu vários insights para o time da Onfly, ao abordar sobre as principais características de um bom profissional e orientações assertivas sobre como desenvolvê-las no dia a dia. Tudo isso acompanhado de exemplos práticos e alinhados às demandas dos clientes.
O Kick Off 2024 foi encerrado com uma palestra de Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro, explicando porque é proibido perder venda. Ele explicou sobre as habilidades essenciais de um bom vendedor e o que deve ser feito para entregar as soluções de excelência para os clientes. Ricardo também trouxe como sua trajetória de vida impactou na sua percepção de vendas, sempre alinhando o que o cliente quer com o que ele precisa. Além disso, liderança, por exemplo, é um dos guias da sua empresa, afinal, as lideranças são figuras essenciais em fornecer o melhor serviço para o cliente.
Ao final, o time da Onfly contou com um momento de socialização no Happy Hour, com música ao vivo, espaço para fotos e muita comemoração pelo ano que se encerrou e pelo próximo que se inicia, com novos desafios para simplificar as viagens corporativas!
Um agradecimento aos nossos patrocinadores do Kick Off 2024: ClickBus, Movida, Rextur Advance e Latam.