Por que fazer o curso de introdução à gestão de viagens da Decola?

Curso “Da operação à gestão” da plataforma Decola é gratuito e oferece certificado; confira por que fazer as aulas.

A Onfly lançou, oficialmente, a plataforma educacional Decola. O objetivo é suprir, com cursos especializados, a demanda por profissionais qualificados e atualizados no mercado de trabalho das viagens corporativas.

Já estão disponíveis dois cursos: “Da operação à gestão: uma introdução às viagens corporativas” e “Políticas e procedimentos”. Ambos são gratuitos!

Além das aulas, os profissionais poderão acessar materiais complementares e vão obter um certificado de conclusão ao final das aulas. Por isso, separamos a seguir 5 motivos para fazer o primeiro curso da Decola:

Por que fazer o curso Da operação à gestão: uma introdução às viagens corporativas?

Online, flexível e atualizado

O curso “Da operação à gestão: uma introdução às viagens corporativas” da Onfly Decola é online e flexível. Os cursos remotos ganharam muito mais espaço recentemente e, mesmo depois da pandemia da Covid-19, a possibilidade de estudar de qualquer lugar e a qualquer horário conquistou diversos entusiastas pela facilidade. 

Os participantes podem estudar de acordo com sua própria agenda, com um prazo de 90 dias corridos para concluir as aulas. A flexibilidade de horários torna o curso ainda mais acessível, mesmo para aqueles profissionais com rotinas intensas. 

Todos que desejam aprimorar suas habilidades sem comprometer suas obrigações diárias podem acessar às aulas, seja pelo celular ou pelo computador. O material também conta com legendas, para aumentar a acessibilidade.

Além disso, o curso está atualizado com as tendências mais recentes do setor de viagens corporativas. Essa é uma área em constante evolução e, por isso, um curso de qualificação precisa estar em dia para acompanhar as mudanças, tanto de mercado quanto tecnológicas. 

Oferece certificado

O mercado de trabalho está altamente competitivo e não é diferente para gestores e demais envolvidos nas viagens corporativas. Por isso mesmo, quem deseja se destacar, precisa investir em capacitação e educação.  

E, além da formação, obter um certificado que comprove que o curso foi concluído com êxito (e os conhecimentos foram adquiridos) é um grande diferencial no perfil profissional. Ao finalizar o curso “Da operação à gestão”, os participantes vão realizar um teste de conhecimentos e, ao atingir 60% da pontuação, receberão um certificado que atesta a formação bem-sucedida. 

Esse certificado é um reconhecimento formal de que o indivíduo adquiriu conhecimentos valiosos e está preparado para enfrentar os atuais desafios do mundo das viagens corporativas. Mesmo para quem já trabalha com viagens corporativas, o certificado demonstra interesse no crescimento profissional e na atualização dos conhecimentos e, dessa forma, esse pode ser um trampolim para a carreira. 

Ah, e a emissão do certificado é automática e virtual, após a conclusão da prova! Não precisa esperar para comprovar seus conhecimentos (e nem pagar nada por isso). 

Certificado Onfly Decola
Certificado atesta conhecimentos e pode alavancar a carreira

Ministrado por profissional com bagagem na área

O curso “Da operação à gestão: uma introdução às viagens corporativas” é ministrado por uma profissional com bagagem na área. Nayara Passos faz parte do time de comunicação e marketing da Onfly e tem vivências como gestora de viagens e também como conselheira da Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV).  

Isso é importante porque reforça que o conteúdo é desenvolvido por um profissional capacitado e com forte experiência no campo das viagens corporativas. As vivências práticas trazem uma perspectiva realista e enriquecedora para o aprendizado, trazendo insights sobre as melhores práticas do setor. 

A trajetória profissional da especialista contribui para exemplificar quais são os melhores processos (quais as vantagens e desvantagens do processo centralizado, descentralizado ou híbrido, por exemplo); quais são as ferramentas tecnológicas básicas e quais são mais recomendadas, dentre outros tópicos pertinentes. 

Também é importante lembrar que todas as lições contam com fórum de comentários – onde será possível trocar ideias com outros profissionais sobre os tópicos, ampliando as possibilidades de estudo. 

Aula Decola
Interface do curso “Da operação à gestão: uma introdução às viagens corporativas”

Explicação clara (seja você do setor ou não)

Além da expertise de quem já viveu o mundo das viagens corporativas, na prática, o curso “Da operação à gestão: uma introdução às viagens corporativas” é projetado para atender aqueles profissionais que já atuam na área, bem como iniciantes que estão interessados em explorar esse campo de atuação.  

Por isso, as aulas são apresentadas com uma linguagem clara e acessível, facilitando o entendimento dos conceitos, independentemente do nível de conhecimento prévio. Os exemplos mostrados também ajudam a visualizar e compreender, com questões práticas da gestão.

Apesar da linguagem clara, os interessados familiarizados com os termos e os processos também podem aproveitar ao máximo o curso e absorver o conteúdo de forma eficaz. Isso porque as aulas são voltadas para oferecer novas percepções e atualizações do mercado. Por exemplo, como avaliar o processo atual de gestão de viagens e implementar melhorias faz parte do conteúdo deste curso da Onfly Decola.

Aprenda tudo que precisa saber para aprofundar no mundo das viagens corporativas 

Por fim, o curso “Da operação à gestão: uma introdução às viagens corporativas” vai oferecer tudo que você precisa saber para começar ou aprofundar no mundo das viagens corporativas. 

O conteúdo é abrangente e trata de uma ampla gama de tópicos essenciais para a compreensão e atuação no universo das viagens corporativas, desde a gestão de políticas e procedimentos até a rotina de atuação do gestor de viagens, os interessados vão aprender como se destacar nesse setor bastante dinâmico. Conheça a seguir algumas das lições disponíveis: 

  • tipos de processos;
  • tipos de despesas;
  • tecnologias aplicadas;
  • diagnostico do processo;
  • implementação de um novo processo;
  • rotina do gestor;
  • carreira de gestor;
  • apuração de resultados.

E cabe reforçar que todo este material é gratuito! Como o objetivo principal da Decola é oferecer qualificação de qualidade para os profissionais das viagens corporativas, todos os interessados podem ter acesso às aulas sem pagar nada por isso.

Para fazer o curso “Da operação à gestão: uma introdução às viagens corporativas”, o processo é bastante simples. Basta acessa o site decola.onfly.com.br, preencher seus dados pessoais e informar um endereço de e-mail. A partir daí, as demais informações para login serão enviadas por e-mail. 

Tudo é simples e intuitivo e as aulas buscam acrescentar na formação de gestores de viagens e outros profissionais do mercado de viagens corporativas! Bons estudos! 

newsletter
Compartilhe esse conteúdo
Elaine Maciel
Elaine Maciel

Elaine é comunicóloga pela UFSJ e embarcou no desafio de fazer parte do time de comunicação e marketing da Onfly como Analista de Conteúdo. Para conversar com ela, basta enviar um e-mail para elaine.maciel@onfly.com.br!