Conheça o cartão corporativo da Onfly

O Azulzinho é uma  tecnologia própria da Onfly que oferece a disponibilização de uma conta digital pré-paga para a gestão de adiantamentos e prestações de contas

O Azulzinho é uma  tecnologia própria da Onfly que oferece a disponibilização de uma conta digital pré-paga para a gestão de adiantamentos e prestações de contas

É uma reflexão recorrente por aqui, mas quem trabalha com viagens corporativas sabe o drama na hora do reembolso e de comprar qualquer coisa com dinheiro corporativo. A Onfly, inclusive, nasceu da frustração dos nossos fundadores na hora da prestação e recebimento das despesas e em todo o processo de gestão de viagens de seus antigos empregos. E já contamos essa história algumas vezes em nosso blog

O processo de juntar notinhas, escanear, preencher planilhas, passar por aprovação, aguardar faturação é, no mínimo, desinteressante. E quando só existe um cartão corporativo para a compra de um Ads ou material de escritório, por exemplo, e o card está com outro colaborador em outra localidade. Olha o problemão que isto acompanha. Só de imaginar já me deu uma dorzinha de cabeça.

Uma vez o nosso CEO, Marcelo Linhares disse:

“o maior ativo de qualquer empresa é, e sempre vai ser as pessoas, as empresas precisam entender que é necessário devolver o protagonismo e o tempo para elas, para que elas possam criar, desenvolver, inovar e por conseguinte, gerar valor de longo prazo para os acionistas Precisamos ter relações entre colaboradores e empresas mais transparentes, mais honestas e melhores.”.

Nesse quesito, os cartões corporativos, além de reduzirem etapas e melhorar a eficiência, podem garantir controle e análises mais fáceis, juntos com todos os pontos de segurança e políticas internas. Por isso, lutamos por uma forma de eliminar essa dor nas empresas, e daí nasceu o Azulzinho, o nosso cartão corporativo que tem a proposta de eliminar a necessidade de reembolsos dentro de uma empresa, com uma conta digital que permite gerenciar saldos de cartão físico e virtual com apenas poucos cliques. E já falei que é pra qualquer eventualidade?

 Sem mais delongas, bora descobrir tudo sobre o Azulzinho?

Prazer, este é o cartão corporativo da Onfly.

cartão corporativo

Nosso cartão é azulzinho igual a Onfly (Por isso, o nome rs). Pensamos em cada detalhe no design e layout do cartão para tornar a experiência em usá-lo ainda mais atrativa. Um charme, não?

Mais do que um cartão, o Azulzinho chegou para descomplicar parte de toda a saúde financeira de um negócio. Todos os pagamentos podem ser feitos com o nosso cartão corporativo, de forma ágil, simples, moderna e integrada à gestão e políticas da empresa. 

O cartão possui bandeira Visa. Permitindo maior comodidade e segurança, já que a bandeira é aceita em milhares de estabelecimentos comerciais em diversos países e territórios. Além do acesso aos caixas automáticos credenciados à rede Visa/Plus espalhados por aí, inclusive no Banco24Horas. Todas as garantias de uso da bandeira e do banco do cartão vêm junto com eles.

O cartão é não nominal, ou seja, é possível passar um mesmo cartão para outro colaborador após o uso. Por isso, não há um nome na frente do cartão, o que reduz gastos com emissão de um cartão para cada funcionário. Prático, né? No verso, há todas as informações de identificação do cartão para controle e rastreamento.

Gestão do cartão corporativo

Limites e distribuição

Uma das nossas premissas para o desenvolvimento do Azulzinho é a transparência e gestão do controle em cada etapa de qualquer processo. Um exemplo é o limite dos cartões que é o saldo da própria conta corrente, portanto, você define o limite. 

Com isso, ao delegar um cartão para um colaborador você define o limite e o saldo de conta para cada um deles. Ou seja, sua empresa concede limites e gerencia budgets com alguns cliques para todos os colaboradores. Todos esses valores estão custodiados em uma conta individualizada da sua empresa no BV (Banco Votorantim). 

Além disso, o administrador consegue realizar algumas funções administrativas como   bloqueio e/ou desbloqueio de cartões, disponibilidade de uso internacional, saques das redes 24hs e a disponibilização de números virtuais (VCN) para transações online.

Outra vantagem é a disponibilidade ilimitada de cartões virtuais. Gere número de cartões de crédito de forma ilimitada e sem custos, com alguns cliques.

Controle em tempo real

Gastou? Chegou a notificação. O cartão corporativo da Onfly possui visualização em tempo real dos pagamentos efetuados. Mesmo no caso de cartões que são pré-pagos, em que o colaborador tem maior independência, a empresa mantém o controle dos gastos. Sem aquelas surpresinhas no final do mês na hora de verificar as despesas. 

Além do registro automático na plataforma, após efetuação de qualquer pagamento feito com o Azulzinho, é enviado instantaneamente via SMS no número de telefone do colaborador cadastrado como “proprietário” do cartão. 

Recebeu a mensagem? Aí, é só entrar no link, bater uma foto da nota fiscal e enviar para validação e controle. Sem essa de guardar dezenas de notinhas e apresentar no fim do mês ou período de trabalho. Tenha a segurança de não perder nenhum recibo com o armazenamento em nuvem nos servidores AWS.

Controle e relatório

Com a utilização do Azulzinho, você automatiza e potencializa sua política de viagens, fluxos de aprovação e limite de reembolso aos valores pré-definidos. Além disso, com a nossa plataforma você tem acesso para relatórios e dashboards detalhados com os gastos divididos por categorias, centros de custos e tudo o que você precisa para fazer uma boa gestão das despesas. 

Diante disso, sua empresa evita abusos e reduz as fraudes, com controle total sobre os limites individuais de cada cartão, sem adiantamentos ou devolução de dinheiro por parte do colaborador. Além de acelerar o processo de prestação de contas.

Com nossa solução você maximiza sua empresa para uma gestão cada vez mais rápida e eficiente. Quando anunciamos que estávamos chegando para reduzir o seu tempo, não era brincadeira.

Chega de relatórios cansativos, processos burocráticos e reembolsos com prazos intermináveis!

Versatilidade

O foco do Azulzinho é eliminar completamente a prática do reembolso tradicional adotado em diversas empresas na hora das viagens corporativas. Afinal, somos uma solução tudo-em-um para gestão das viagens da Onfly que possibilita reembolsos fáceis e seguros no mesmo lugar onde voos, ônibus, carros e hotéis são reservados. 

Porém, é possível ir além com o nosso cartão. Com ele é possível pagar boletos dos principais canais de mídias pagas, em processos internos de pagamento e acompanhamento, compra de materiais de escritório e consumos institucionais. Sucesso, né?!

Integração

E por falar em todos os pagamentos, nossa plataforma pode ser integrada com qualquer ERP automaticamente através de APIs e centralizar todas essas rotinas financeiras em um só lugar

Todas as transações realizadas por meio do Azulzinho podem ser automatizadas para o fluxo pré-existente do seu ERP com nossa plataforma. Promovendo as relações entre os colaboradores e as diferentes áreas financeiras da empresa trabalhem de forma conjunta, automatizada e de maneira ordenada. Evitando assim atritos de informações e erros de digitação ou prestação de contas. Tudo isso para gerar ainda mais valor entre todas as partes interessadas. 

Segurança

Segurança em primeiro lugar. Portanto, ter uma forma mais segura para lidar com essa gestão é algo sempre válido. Afinal de contas, com o cartão corporativo é possível saber exatamente qual foi o gasto, quando ele foi realizado, entre outras informações. Além disso, o sistema permite configurar múltiplos cartões de crédito, por usuário e por centro de custos, armazenados no padrão PCI compliance, de forma totalmente segura.

É sobre autonomia, liberdade, e devolver o protagonismo que as pessoas merecem!

Sei que se você chegou até aqui, você quer ser um dos primeiros a ter essa revolução! Clique aqui para garantir o seu cartão com um de nossos especialistas

Compartilhe esse conteúdo
Imagem padrão
José Alberto Rodrigues

Olá! Me chamo José Alberto Rodrigues. Sou jornalista e pós graduando em Comunicação e Marketing. Aqui na Onfly sou o Analista de Conteúdo e nos últimos meses venho me dedicando a entender como funciona o mercado de viagens e como otimizar os custos de viagens das empresas . Para falar comigo, é só mandar um email para jose@onfly.com.br

Deixar uma resposta