7 dicas para ter sucesso em suas viagens de negócios

Confira boas práticas e táticas para você ter êxito no planejamento e execução das suas viagens de negócios.

Nós sabemos o quanto uma viagem corporativa pode ser cansativa para o viajante e cara para a empresa. Isso exige que o colaborador, como representante de sua empresa em outra cidade ou região, precise tirar o maior proveito desse investimento.

E como fazer isso? A seguir listamos algumas dicas para ter sucesso em suas viagens de negócios, ao gerar o máximo de retorno para sua empresa e garantir produtividade para o viajante.

Se são viagens de negócios de rotina

Algumas viagens, como para visitar uma filial de sua empresa, são viagens mais frequentes e acabam se tornando rotina para os viajantes.

Portanto, se é uma viagem de rotina e você sempre costuma realizar esta rota…

  1. Concentre suas buscas de aéreo e hotéis em uma plataforma Self-Booking, simples e intuitiva. Dessa forma, será muito mais fácil e rápido para tomar decisão. Busque alguma que te dê confiança que estará sempre com as melhores condições de valores;
  2. Invista na localização onde ficará. A dica é sempre priorizar o hotel mais próximo de onde será seu compromisso, seja espaço de evento ou escritório. Isso porque, às vezes, um hotel R$ 30 ou R$ 40 mais caro em sua diária pode te economizar muito mais em transporte e principalmente no seu tempo, que é caro e escasso;
  3. Considere se hospedar no mesmo hotel. Assim, o viajante conhece melhor os tempos de transporte e onde jantar nas redondezas, além das pessoas que vão te atender durante a hospedagem. Ainda é possível que a agência de viagens negocie condições especiais com o hotel, como o check-in antecipado e facilitado, e até melhores tarifas devido à frequência.

Se são viagens de negócios ainda mais importantes

Aqui vamos tratar de uma viagem ainda mais relevante. Nesse deslocamento, você terá um cliente importante para sua empresa, ou fechar aquele negócio representa muito, aqui vão algumas dicas:

  1. Considere ir no dia anterior. Afinal, um mau tempo, o atraso ou cancelamento de um voo, ou até mesmo acordar muito cedo para pegar o voo e estar na reunião com sono e cansado pode colocar tudo a perder;
  2. Entenda um pouco mais sobre os costumes da região ou cidade que está indo. Em Nova York, por exemplo, é considerado falta de educação você não dar uma boa gorjeta aos garçons ou motoristas. No Rio Grande do Sul, se forem com sua cara, provavelmente vão te convidar para tomar chimarrão na mesma cuia que todos estão bebendo.
  3. Veja quais são os melhores restaurantes da cidade e próximos ao seu cliente. A reunião pode terminar com um almoço ou jantar e, nesses casos, é bom estar prevenido, conhecendo um pouco dos prováveis lugares. Trip Advisor, Veja Comer e Beber ou Michelin são excelentes opções para se inteirar sobre restaurantes;
  4. Fique atento as notícias referentes à cidade que você está indo, pode ser que este cliente ou parceiro não tenha cabeça para te atender se aconteceu recentemente uma tragédia na região ou alguma situação atípica. É de muito bom tom ligar antes e perguntar se é uma boa hora para falar sobre negócios, se sensibilizar com a questão. Tudo isso demonstra que você não está preocupado apenas em fechar o negócio.

Dicas extras para viajar bem

  • Leve um pouco de dinheiro em espécie. Você poderá se deparar com uma situação que será necessário esse recurso;
  • Observe o clima do lugar para onde está indo, e prepare sua mala de acordo com essa realidade;
  • Se o destino for longo, opte talvez por um assento no corredor do avião, será mais fácil quando precisar ir ao toalete, ou considere a compra de uma poltrona conforto onde terá um pouco mais de espaço;
  • Fotografe e cadastre seus comprovantes de despesas em um aplicativo mobile para facilitar o fluxo de reembolso;

E por fim, tenha sempre uma agência de viagens corporativas com excelência em suporte para poder te auxiliar, que esteja atenta a todas essas necessidades e apta a te ajudar a ter sucesso em suas viagens corporativas sem abrir mão dos melhores preços, acordos e condições para seus clientes.

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