Café com Vendas: Onfly realiza manhã de trocas e aprendizados
Evento interno reuniu time de vendas e marketing da Onfly para aumentar o conhecimento do time em Belo Horizonte.
Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 7 de julho, a primeira edição do Café com Vendas. Esse é um evento interno da Onfly, que reuniu as equipes de comercial e de marketing na capital mineira, Belo Horizonte, para uma manhã de palestras e muitos insights sobre o mundo das vendas.
Além da equipe comercial de BH, estiveram presentes onflyers de São Paulo (SP) e Goiânia (GO) para um momento de aprendizado. O evento foi realizado no auditório da Associação Médica de Minas Gerais com profissionais de Sales Development Representative (SDR), Closer e Onboarding da nossa travel tech.
O que rolou?
Para abrir nosso Café com Vendas, nossos onflyers foram recebidos com um delicioso café da manhã. A partir daí, o nosso Head of Sales, Aloísio Macedo, deu as boas-vindas a todos os participantes para dar início às palestras.
Gerando mais valor
A primeira fala foi reservada a João Luiz Valle, Head Comercial da Techfin, com um bate-papo sobre estratégia de vendas e autoconhecimento. O palestrante propôs reflexões importantes sobre raridade e valor para fortalecer o time de vendas da Onfly.
Além de conhecer suas fraquezas e pontos fortes, segundo Valle, o importante é ter domínio e estratégia correta para crescer o valor de mercado e a importância do produto ou serviço ofertado.
“A criança chora para ganhar leite, para ganhar colo. Então, nascemos sabendo vender. Cabe a nós, ao longo da vida, aprimorar nossas habilidades e nossas fortalezas”, disse ele.
Essa fala abriu discussões importantes sobre o nosso próprio time de sales – que engajaram em uma troca de figurinhas acerca dos desafios e diferenciais que vivenciam no dia a dia comercial.
Também foi a oportunidade para uma atualização importante do nosso setor de vendas. Alaim Ribeiro, CTO da Onfly, e Paulo Alves, diretor de TI, tiraram dúvidas sobre updates e atualizações que estão em andamento na plataforma e no expense da Onfly.
E ainda houve um momento de interação entre o time de marketing e vendas da Onfly. Quem explicou sobre as ações do setor para fortalecimento da marca e atração de clientes foi Arthur Fortes, o coordenador de marketing.
Persistência ou perseverança
Depois de um breve intervalo para mais um cafezinho e aqueeele networking entre mineiros, goianos e paulistas, os onflyers voltaram para finalizar o Café com Vendas.
Mateus Magno, CEO da Sambatech, deu uma grande aula sobre as mudanças no mundo. Com novas tecnologias e mais conhecimento disponível, as empresas não ficam mais tanto tempo no topo dos negócios ou não investem em estratégias para se manterem relevantes.
Só para se ter uma ideia, 71% das empresas não batem metas com as mudanças no mercado que aconteceram nos últimos 20 anos.
“Se você tem uma dor alta com grande latência, é uma demanda que precisa se revolver, então, essa é uma venda rápida. Apesar disso, essa uma situação menos frequente, que não é para todo mundo”, relatou com sua vasta experiência.
A partir desse insight, Magno deu dicas para negociar melhor com mais racionalidade, fora do âmbito de dúvidas e de incertezas. Também levantou o debate sobre persistência e perseverança no mercado comercial. Segundo ele, apesar de parecerem similares, a perseverança está relacionada a manter os resultados e objetivos, mas alterar a estratégia.
Por fim, Marcelo Linhares, CEO da Onfly, além de Elvimar Martins, nosso CFO , Elvis Soares, Diretor Comercial, e Alaim Ribeiro, CTO, encerraram a manhã de conhecimento fortalecendo o compromisso da nossa travel tech com os onflyers e com o crescimento pessoal e profissional de toda a equipe, incluindo, claro, o setor comercial.
Com muita reflexão, conhecimento e aquela boa energia tradicional dos encontros da Onfly, foi um momento único de troca e aprendizado!
Confira mais registros do nosso evento no nosso LinkedIn e fique por dentro de todas as nossas ações.