Você sabia que os aeroportos brasileiros estão entre os mais pontuais do mundo?

Nada como pegar um voo na hora certinha e sem complicações na hora do embarque. Não é mesmo?! E os aeroportos brasileiros têm muito o que comemorar. Segundo o Official Aviation Guide (OAG), instituição especializada na coleta de dados de viagens de mais de 1.200 aeroportos em todo o mundo, os aeroportos brasileiros são destaques no quesito pontualidade.

Para se ter uma ideia desses números, no mês de agosto, mais de 92% dos voos em quatro terminais aeroportuários do país respeitaram os horários de partida ou atrasaram em no máximo 15 minutos. O espaço aéreo melhor colocado foi o aeroporto de Teresina, no Piauí, que conquistou a 15ª posição, com 94% das partidas consideradas pontuais. Em julho, o Aeroporto de Teresina já figurava entre os 100 mais pontuais do mundo e em 9º lugar em nível de Brasil.

Na 17ª colocação da lista está o aeroporto de Montes Claros (MG) que registrou 93,9% de pontualidade e logo após Santarém (PA) e Londrina (PR), que, respectivamente, ocuparam as 18ª e 21ª colocações, com 93,8% e 92,9% de partidas consideradas no horário.

O relatório do desempenho pontual da aviação mundial produzido mensalmente é baseado nos horários reais do portão de embarque. São considerados pontuais os voos que partem com tolerância de até 15 minutos do horário previsto. O mais pontual do mundo é o de Matsumoto, no Japão, com 98,9% de pontualidade.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), apenas no mês de julho, mais de 7,6 milhões de passageiros voaram pelo país, configurando o melhor mês do ano para o setor, além de ser o melhor resultado para julho em três anos (2020-2022).

No consolidado de janeiro a julho deste ano, foram mais de 45,6 milhões de passageiros movimentando os aeroportos brasileiros para viagens nacionais. Este número é 52% maior do que o registrado nos primeiros sete meses de 2021, quando 30 milhões de passageiros embarcaram nos terminais aeroportuários.

As informações são do Ministério do Turismo.

metaverso
Compartilhe esse conteúdo
Time Onfly
Time Onfly

Quer entrar em contato conosco? Mande um e-mail para: marketing@onfly.com.br