Veja 7 pitch decks de travel techs para se inspirar ūüí°

Entenda neste artigo o que é um pitch deck, e veja 7 pitch decks inspiradores de travel techs que tiveram êxito em processo de captação com investidores.

Veja neste artigo o que √© um pitch deck e alguns exemplos incr√≠veis de pitch decks de travel techs globais, para voc√™   se inspirar e construir o pitch deck matador da sua startup ūüėČ

Ent√£o vamos l√°!

1 РO qué um pitch deck

2- 7 Pitch Decks de travel techs

O que é um pitch deck?

Pitch decks s√£o  apresenta√ß√Ķes institucionais das startups, com objetivo majorit√°rio de apresentar a empresa e captar investimento, em geral um bom pitch deck cont√©m a seguinte estrutura:

1 – Time de fundadores

Os empreendedores que est√£o por tr√°s do neg√≥cio, e que s√£o respons√°veis pela execu√ß√£o da startup, lembrem-se, em early stage, investidores apostam essencialmente na capacidade dos founders em executar o neg√≥cio, logo, √© importante colocar o curr√≠culo dos fundadores e o track record de execu√ß√Ķes em empresas anteriores

2 – Problema

Qual o problema que a startup pretende resolver, por exemplo, o Airbnb resolve um problema claro, um dono de um apartamento n√£o pode alugar o seu quarto dispon√≠vel para fazer renda extra, enquanto um visitante da cidade, n√£o pode alugar um quarto, com condi√ß√Ķes mais econ√īmicas que um hotel.

3 РSolução

A solu√ß√£o √© como a startup resolve o determinado problema, apresentado anteriormente, em geral startups endere√ßam este problema com algum ativo de tecnologia, no caso do Airbnbn, a solu√ß√£o √© um marketplace que une “hosts” donos dos im√≥veis e visitantes.

4 – Mercado

Em mercado, é apresentado o potencial do negócio, note, existem problemas diversos, em variados segmentos, no entanto, alguns segmentos são bem maiores que outros.

Por exemplo, plataforma que conecta chefs de cozinha a famílias que desejam um jantar especial, possui um mercado infinitamente menor do que plataformas que conectam pessoas que desejam se deslocar dentro de uma cidade, com pessoas procurando renda dispostas a dirigir (que é o modelo do Uber e 99, no caso).

Para ajudar a entender o tamanho do mercado é utilizado pesquisas e estatísticas para ajudar os investidores a entender o tamanho do mercado.

5 РModelo de negócio

Modelo de neg√≥cio define como a startup vai monetizar, lembre-se que neg√≥cios digitais em sua maioria tem uma inten√ß√£o econ√īmica por tr√°s, existem modelos que cobram assinatura para pessoas f√≠sica, outras combram mensalidade para pessoas jur√≠dica, outras cobram por transa√ß√£o a consumidor final (B2C por exemplo).

Em resumo, o modelo de negócio informa como a startup será monetizada.

6 – Diferencial e competidores

Aqui é importante mostrar o diferencial da startup, frente a outros competidores, e as vantagens competitivas da solução.

No caso do Airbnb, j√° existia an√ļncios off-line de loca√ß√£o dentro da Craiglist, ou espa√ßo espec√≠fico para loca√ß√£o de casas como o Vrbo e Hostels.com.

7 – Vis√£o de longo prazo

Nesta parte, a startup deixa claro a vis√£o de longo prazo da companhia e poss√≠veis “sa√≠das” para os investidores, como um IPO ou venda estrat√©gica para algum outro player.

Pitch deck de travel techs inspiradoras

Agora que voc√™ j√° sabe como funciona uma estrutura b√°sica de uma apresenta√ß√£o do seu neg√≥cio em um formato de pitch deck, veja abaixo 7 pitch decks de travel techs que tiveram razoavel √™xito em capta√ß√Ķes.

1 – LOLA

Segmento: Viagens corporativas
Total de valor captado: U$ 81M
Est√°gio atual: Adquirido pela Capital One

2 – AIRBNB

Segmento: OTA (Online Travel Agency)
Total de valor captado: U$ 6B

Est√°gio atual:  IPO em dezembro de 2020, hoje √© a empresa de capital aberta de turismo com maior valor de mercado (aproximadamente U$ 100B)

3 – SONDER

Segmento: Hospitalidade
Total de valor captado: U$ 529M
Est√°gio atual:  Series E
 

4 – BLA-BLA CAR

Segmento: Mobilidade
Total de valor captado: U$ 563M
Est√°gio atual:  Series F
 

5 – OLSET

Segmento: Tecnologia de personalização para hotelaria
Total de valor captado: U$ 1.7M
Est√°gio atual:  Adquirido pela Deem
 

6 – HOPPER

Segmento: OTA
Total de valor captado: U$ 598M
Est√°gio atual:  Series G
 

7 – Travelperk

Segmento: Viagens Corporativas
Total de valor captado: U$ 293M
Est√°gio atual:  Series D
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Marcelo Linhares
Marcelo Linhares √© um dos fundadores da Onfly, possui mais de 10 anos de experi√™ncia em marketing digital e varejo omnichannel, nos √ļltimos 2 anos estudou o mercado de viagens e percebeu que as ag√™ncias tradicionais trabalhavam da mesma forma h√° 20 anos, e resolveu criar a Onfly para transformar este mercado. Ele est√° sempre dispon√≠vel no e-mail marcelo@onfly.com.br

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