7 Startups de turismo para ficar de olho em 2022

Confira quais são as 7 startups de turismo que você deve conhecer e ficar de olho no próximo ano!

Já trouxemos aqui no blog 7 startups de turismo para ficar de olho em 2020. Agora, já passou da hora de atualizar essa lista com as 7 startups de turismo para ficar de olho em 2022

Afinal de contas, sabemos que o futuro pertence às startups: essas organizações trazem inovações, aprimoramentos e soluções para diversos modelos de negócios. 

Desde que ocorreu um “boom” de startups, o mercado financeiro está gostando da experiência de investir nas startups. Uma prova disso é que o campo dos unicórnios está cada vez mais cheio: só no Brasil, já são 20 as startups avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares e várias na fila para pegarem o mesmo título.

É por isso que tantas dessas empresas de tecnologia vêm se desenvolvendo no país.

No setor de turismo não seria diferente: mesmo com todos os problemas causados pela pandemia de covid-19 no setor, muitas startups se destacaram durante esse período para trazer soluções importantes para o mercado. 

Portanto, criamos essa lista com 7 startups de turismo que você precisa conhecer e ficar de olho em 2022. 

1- MaxMilhas

Com uma proposta de reduzir custos de viagens aéreas, a startup mineira promove um modelo de negócio prático para todos os envolvidos: há muitas pessoas que possuem milhas aéreas (acumuladas em programas de fidelidade), mas que não costumam viajar com frequência, enquanto outras pessoas procuram por passagens baratas para viajar, seja porque viajam com frequência ou porque desejam economizar cada centavo. 

Diante disso, a solução da empresa resolve o problema de ambos esses públicos vendendo passagens aéreas com custos de milhas e comprando milhas de quem nem viaja tanto assim. A startup promete crescer ainda mais no próximo ano com a aquisição da  Lance Hotéis para fazer esse negócio crescer ainda mais.

2- 123Milhas

Aposto que você já viu algum anúncio da 123Milhas no YouTube, nas redes sociais ou até mesmo na televisão, eles estão em todos os lugares. A startup está investindo pesado em ações de marketing em diferentes canais de comunicação. Concorrente da MaxMilhas, citada anteriormente, o modelo de negócio funciona da mesma forma, possibilitando a venda de milhas e a compra de passagens aéreas mais baratas.

Entretanto, ao contrário da Max, a 123Milhas já está vendendo hotéis, carros e seguros, e já é um volume expressivo da OTA.

Essa foi uma das nossas apostas para uma possível abertura de capital este ano, mas tudo indica, que o plano ficará para 2022. Tudo isso graças a sua boa reputação no Reclame Aqui, grande acesso de pessoas no site e claro, recentemente, no estudo levantado pela Onfly com dados da Similarweb, ela já é o quinto site mais acessado no Brasil.

E aí, quem será o próximo unicórnio das milhas? 🦄

A curiosidade, é que 123Milhas e Maxmilhas, são empresas de BH 😉

3- iFriend

Já pensou em utilizar uma plataforma simples para encontrar um guia local para auxiliar no seu próximo destino? A iFriend pensou nisso e iniciou uma das startups de turismo que você deve ficar de olho em 2022. Essa organização inovadora trouxe uma solução simples para um problema comum na viagem: encontrar um guia local com facilidade. 

Na plataforma você pode pesquisar por um guia local ou tour por determinada região informando apenas o destino da sua viagem. Lá você ainda encontra os valores por hora, o idioma falado pelo guia local e pode realizar a reserva online. 

E não é apenas nós da Onfly que acreditamos no potencial dessa startup. Outros 316 investidores fizeram uma “vaquinha” no valor de R$2 milhões para investir na iFriend. Não disse que os investimentos estão bombando?

4- Smart Tour Brasil

A Smart Tour Brasil é outra startup que surgiu recentemente e já está entre as organizações mais comentadas neste ano no setor de turismo. Com foco em geração e inteligência de dados para o setor publico do turismo com soluções disrupitivas, a startup inovou no mercado ao apresentar seu modelo de negócio que oferece rotas turísticas inteligentes, uma tendência global do setor.

Trata-se de uma startup com foco em tecnologia no mercado de turismo, onde o usuário recebe em tempo real conteúdos informativos via bluetooth ao passar em determinadas regiões. A tecnologia é baseada na Internet das Coisas (IoT), que oferece uma experiência muito mais interativa e informativa ao viajante. 

A proposta é de que os conteúdos informativos sejam enviados em um raio de até 70 metros. Dessa forma, os viajantes que possuem smartphones podem receber via bluetooth ou web conteúdos sobre aquele local sem a necessidade de realizar buscas na internet. Muito legal, não é mesmo?

Startups de Turismo SmartTour

5- Onfly

É claro que a Onfly não poderia ficar de fora dessa!  Estamos trabalhando duro em soluções para melhorar cada vez mais o mercado de viagens corporativas. 😉

Já são mais de 1mil empresas impactadas com a nossa solução.

A Onfly é uma startup de turismo voltada para gestão de viagens e reembolsos corporativos. Nosso modelo de negócio funciona a partir de uma plataforma “tudo em um”, que possibilita a otimização de tempo, economia de dinheiro e muito mais transparência em uma gestão de viagem a trabalho.

Essa travel tech auxilia as empresas a realizarem uma gestão de ponta a ponta, partindo das reservas de passagens aéreas e hotéis, até mesmo ao controle da política de viagens. A plataforma completa auxilia em todos os processos de uma viagem corporativa e ainda oferece inúmeros benefícios para os gestores, como relatórios automáticos e cartões corporativos.

Portanto, a Onfly merece estar nesta lista e você ainda ouvirá muito sobre nossa plataforma em 2022. Afinal de contas, todos que experimentam a nossa plataforma amam as funcionalidades da Onfly

6- HSystem

Quem tem um hotel agora pode contar com as soluções da HSystem, uma startup que possibilita aumentar o número de reservas diretas no hotel, eliminando intermediários da cadeia. Isso mesmo, o hotel contrata a Hsystem e tem uma plataforma para auxiliar nas suas vendas,,  indo desde a criação de um site específico para seu hotel (Pense em uma Vtex específica para Hotel), até a distribuição por diversos canais de comunicação (Como Booking, Expedia, e a própria Onfly). 

Além disso, a startup conta com diversas ferramentas de vendas e distribuição que possibilitam aumentar as reservas do hotel de forma fácil. É uma baita ajuda para a rede hoteleira, não é mesmo?

Então pode apostar na HSystem como uma das startups de turismo para ficar de olho em 2022.

7- InstaViagem

A startup InstaViagem é uma das inovadoras no mercado de agências de viagens. Considerada a maior agência de viagem online que oferece pacotes 100% personalizados, você pode apostar que essa startup estará nos holofotes em 2022.

O modelo de negócio dessa startup se baseia em pacotes de viagens personalizados, onde o viajante pode escolher detalhes específicos da sua viagem para ter uma experiência muito mais incrível. Há também outros modelos de pacotes, como o pacote de viagem com destino surpresa 😮 e o pacote de viagens sob medida.

O legal dessa startup é que, ao contrário de plataformas de massa de distribuição de hotelaria, como 123Milhas e Hurb, a Instaviagem consegue capturar um público que deseja uma experiência mais personalizada.

Viu só quantas startups de turismo você precisa conhecer e ficar de olho em 2022?

São muitas soluções incríveis para diversas áreas do turismo.

Já usou o serviço de alguma delas? Gostou da experiência? Conte aqui nos comentários!

Compartilhe esse conteúdo
Imagem padrão
Time Onfly

Quer entrar em contato conosco? Mande um e-mail para: marketing@onfly.com.br

Deixar uma resposta