[Série Travel Tech] #7 – Promovemos total autonomia para os clientes
Uma das principais características uma travel tech que atua no mercado de viagens corporativas, é dar transparência e autonomia para os clientes.
Veja, historicamente, para os clientes terem acesso aos dados de viagem da empresa, era preciso pedir por e-mail para sua agência de viagem tradicional um relatório com todos os dados.
Este relatório, nunca chegava em tempo real, era necessário um SLA de aproximadamente 7 dias, e em muitas vezes, os dados estava incorreto.
Uma das grandes vantagens das travel techs, é disponibilizar todos estes dados, em tempo real, sem a necessidade de solicitar para ninguém.
Oras, os dados são da empresa, pedir isto pra um terceiro é tão distópico, quanto pedir por e-mail para o seu gerente de banco para ter acesso o saldo da conta corrente da sua empresa.
Dados de gestão de viagens como:
- ADVP – Tempo de atencedencia de compra;
- Adesão a política de viagem;
- Cumprimento do budget (orçamento);
- Share de acordo cia. aérea e hotéis;
- Cancelamento de reservas com custo;
- Share de compras de passagens mais baratas;
- Share de adoção de plataformas online;
- Dias para reembolso de despesas para o viajante;
- Custo Total de Gestão de Viagens;
Podem ser obtidas diretamente, pela plataforma, sem nenhuma interferência de ninguém, em um modelo completamente self-service.
Sim, acreditamos que as máquinas fazem trabalho repetitivo com melhor qualidade que o ser humano, e que o ser humano precisa analisar dados e tomar decisões inteligentes, que a máquina ainda não consegue fazer 😉
Portanto, para os profissionais de viagens dentro da empresa, entregamos em tempo real todos os dados de viagens e reembolsos da empresa.
Autonomia para o colaborador reservar sua própria viagem
Do lado do colaborador que viaja a trabalho, a Onfly entrega toda autonomia para ele fazer a reserva da sua própria viagem, em apenas alguns poucos minutos, sem ter que pedir ajuda ou solicitação pra ninguém por telefone ou e-mail.
Reservar viagem a trabalho, deve ser tão fácil quanto reservar uma viagem a lazer, acontece que as plataformas antigas focaram 100% no agente de viagem, e esqueceu quem mais importa no processo, o cliente: seja o colaborador que viaja, ou o gestor que precisa ter dados em tempo real de viagens e reembolsos da empresa.
Uma pesquisa da GBTA (Global Business Travel Association) identificou que 45% dos colaboradores gastam em torno de 2 horas para planejar uma viagem corporativa, 36% gastam entre 1 e 2 horas, e 9% gastam mais de 2 horas.
Com a Onfly, este tempo é reduzido em até 99%.
É sobre autonomia, produtividade e dar tempo para as pessoas.
Vamos lembrar, que pessoas inteligentes gostam de autonomia e abominam micro-gerenciamento, e isto influencia diretamente na experiência do colaborador.