[Série Travel Tech] #7 – Promovemos total autonomia para os clientes

travel techs brasileiras

Uma das principais características uma travel tech que atua no mercado de viagens corporativas, é dar transparência e autonomia para os clientes.

Veja, historicamente, para os clientes terem acesso aos dados de viagem da empresa, era preciso pedir por e-mail para sua agência de viagem tradicional um relatório com todos os dados.

Este relatório, nunca chegava em tempo real, era necessário um SLA de aproximadamente 7 dias, e em muitas vezes, os dados estava incorreto.

Uma das grandes vantagens das travel techs, é disponibilizar todos estes dados, em tempo real, sem a necessidade de solicitar para ninguém.

Oras, os dados são da empresa, pedir isto pra um terceiro é tão distópico, quanto pedir por e-mail para o seu gerente de banco para ter acesso o saldo da conta corrente da sua empresa.

Dados de gestão de viagens como:

  • ADVP – Tempo de atencedencia de compra;
  • Adesão a política de viagem;
  • Cumprimento do budget (orçamento);
  • Share de acordo cia. aérea e hotéis;
  • Cancelamento de reservas com custo;
  • Share de compras de passagens mais baratas;
  • Share de adoção de plataformas online;
  • Dias para reembolso de despesas para o viajante;
  • Custo Total de Gestão de Viagens;

Podem ser obtidas diretamente, pela plataforma, sem nenhuma interferência de ninguém, em um modelo completamente self-service.

Sim, acreditamos que as máquinas fazem trabalho repetitivo com melhor qualidade que o ser humano, e que o ser humano precisa analisar dados e tomar decisões inteligentes, que a máquina ainda não consegue fazer 😉

Portanto, para os profissionais de viagens dentro da empresa, entregamos em tempo real todos os dados de viagens e reembolsos da empresa.

Autonomia para o colaborador reservar sua própria viagem

Do lado do colaborador que viaja a trabalho, a Onfly entrega toda autonomia para ele fazer a reserva da sua própria viagem, em apenas alguns poucos minutos, sem ter que pedir ajuda ou solicitação pra ninguém por telefone ou e-mail.

Reservar viagem a trabalho, deve ser tão fácil quanto reservar uma viagem a lazer, acontece que as plataformas antigas focaram 100% no agente de viagem, e esqueceu quem mais importa no processo, o cliente: seja o colaborador que viaja, ou o gestor que precisa ter dados em tempo real de viagens e reembolsos da empresa.

Uma pesquisa da GBTA (Global Business Travel Association) identificou que 45% dos colaboradores gastam em torno de 2 horas para planejar uma viagem corporativa, 36% gastam entre 1 e 2 horas, e 9% gastam mais de 2 horas.

Com a Onfly, este tempo é reduzido em até 99%.

É sobre autonomia, produtividade e dar tempo para as pessoas.

Vamos lembrar, que pessoas inteligentes gostam de autonomia e abominam micro-gerenciamento, e isto influencia diretamente na experiência do colaborador.

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Marcelo Linhares
Marcelo Linhares

Marcelo Linhares é um dos fundadores da Onfly, possui mais de 10 anos de experiência em marketing digital e varejo omnichannel, nos últimos 2 anos estudou o mercado de viagens e percebeu que as agências tradicionais trabalhavam da mesma forma há 20 anos, e resolveu criar a Onfly para transformar este mercado. Ele está sempre disponível no e-mail [email protected]

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