Duty of Care, como isto retém talentos em sua empresa

Conheça o conceito de Duty of Care e saiba a importância desta abordagem para retenção de talentos nas empresas modernas e que realmente colocam seus colaboradores no centro de suas ações.

Traduzindo, “Duty of Care” significa “Dever de Cuidado”. É mais comum este termo ser usado internacionalmente, por se tratar de uma obrigação legal em vários países, de prover cuidados a uma pessoa durante a execução de um ato ou trabalho em que ela possa se prejudicar. Este termo vem sendo desenvolvido mantendo a sua essência original, de cuidar das pessoas, hoje vamos falar em cuidar dos nossos viajantes, guerreiros de estrada que não possuem fronteiras para trazer o resultado para a cia.

Acredite, em 2025, cerca de 75% da força de trabalho global será dos millennials¹. As culturas corporativas da maioria das grandes organizações serão moldadas diretamente pelos hábitos e expectativas dessa geração. As organizações vêm transformando o controle, restrição e submissão em colaboração, confiança e compromisso. Fornecer um ambiente onde as pessoas se sentem valorizadas, independentes e parte de um propósito será mais importante do que nunca.

Em recente pesquisa do GBTA, já indica que a política de viagens de uma empresa é importante (39%) ou muito importante (27%) ao considerar um novo emprego. Isso é mais verdadeiro entre millennials (74%) do que entre membros da geração X (62%) ou baby boomers (55%).

“…aqueles que viajam querem economizar o máximo de tempo possível, conseguindo ser produtivos e tendo uma experiência agradável ao realizar seus objetivos de negócios. Uma melhor compreensão dos desafios que os viajantes enfrentam pode ajudar as organizações a servirem melhor seus guerreiros de estrada, fornecendo as ferramentas, os recursos e as políticas certas”
Michael McCormick.
Diretor-executivo e COO da GBTA

95% dos viajantes alega que a qualidade de sua experiência em viagens de negócios afeta seus resultados de negócios. Quem nunca foi hospedado em um hotel cujo carpete estava mofado e atacou sua alergia? Ou teve que pegar o voo que saia as 4hs da manhã por que era o mais barato? E bem naquele dia do melhor cliente da empresa que o colaborador está na reunião com sono, cansado pode colocar tudo a perder.

83% dos viajantes de negócios consideram que sua experiência durante as viagens afeta sua felicidade no emprego. Os funcionários retornam de viagens de negócios cansados ​​e focados nas ações que foram geradas na viagem, porém sua produtividade e criatividade estão sendo drenadas ao realizar toda a burocracia que lhes são impostas.

71% dos viajantes corporativos afirmam que sua experiência em viagens afeta sua satisfação geral do trabalho em grande medida. Ao ler isso, algum colaborador de sua empresa está juntando seus recibos amassados e já quase apagados que guardou em sua carteira ao retornar de uma viagem para poder lançar em uma planilha ou até a mão, ou mesmo entregar a uma secretária ou administrativo e implorar para que ele seja reembolsado um dia;

Os viajantes também indicaram na pesquisa que sua experiência de viagem seria favorecida com as ferramentas tecnológicas certas, que forneçam informações de destino de forma automatizada, além de aplicativos de rastreamento de segurança, gerenciamento de itinerário e realização da comprovação de despesas via celular.


Fica a dica! Assim como a GPTW (Great Place To Work) ajuda empresas que querem as pessoas no centro de sua estratégia de negócios, a proposta da Onfly como especialista em viagens corporativas é ter o equilíbrio dos desejos de maior qualidade, atenção e suporte dos viajantes, preservando o interesse de economia e Compliance das empresas.

Simplifique, vá de Onfly!

Elvis Soares
Autor: Elvis Soares
Deixe seu e-mail e receba em primeira mão dicas de viagens corporativas

Só conteúdo supimpa, acredite ;-)

    Prometemos não enviar qualquer tipo de spam.


    Outros artigos
    Bleisure, como combinar lazer e trabalho em uma mesma viagem – conheça

    Viajar a trabalho é bem diferente de viajar por lazer. As obrigações profissionais devem ser cumpridas, relatórios devem ser preparados e enviados, ter uma agenda apertada para praticamente tudo no dia a ponto de só chegar no hotel para dormir. Mas aquela praia ali pertinho te chama todos os dias. O conceito de Bleisure tem vindo com essa ideia de tornar este momento possível

    Fale com um especialista Onfly
    Clique aqui e baixe sua planilha de RDV
    Descubra o que nenhuma agencia de viagens corporativas quer te contar