Já falamos aqui no blog sobre como conciliar viagens a trabalho e filhos. Nesse Dia Internacional da Mulher, trazemos um pouco sobre a trajetória de 6 líderes brasileiras que nos inspiram:
1. Daniela Cachich
Atualmente Vice-Presidente de Marketing da PepsiCo, uma das maiores empresas do mundo, Daniela cuida do portfifólio de marcas como Ruffles, Cheetos, Lays e Doritos e lidera as áreas de Mídia e Inovação. De 2005 a 2010, trabalhou na Unilever, ocupando diversas posições em Inovação e Marketing.
Ajudou a construir e fortalecer a marca Heineken no Brasil de 2011 a 2016, colocando em evidência a importância do mercado brasileiro.
É ativa no LinkedIn e posta novidades em primeira mão sobre as marcas que gerencia. Um ótimo conteúdo para se ter no feed.
2. Lisiane Lemos
Lisiane hoje é Gerente de Novos Negócios na Google, após 5 anos e meio na Microsoft. Atua na área de Transformação e Marketing Digital e está na famosa Forbes Under 30, lista que indica jovens influentes abaixo de 30 anos. É mentora de startups e produz um conteúdo riquíssimo voltado para inclusão e diversidade.
Faz parte do Grupo Mulheres do Brasil, que promove a liderança e o protagonismo feminino no país e, durante a pandemia, co-fundou o Conselheira 101, uma iniciativa pioneira e 100% digital para inclusão de mulheres negras em conselhos de administração.
3. Mariana Dias
Fundadora e CEO da startup da Gupy, empresa pioneira em Inteligência Artificial para Recrutamento e Seleção no Brasil.
Após 4 anos na Ambev, Mariana resolveu se aventurar no mundo do empreendedorismo. A frase, um tanto clichê, “onde há problemas, há oportunidades” foi o clique que ela precisava para começar a idealização da Gupy.
4. Paula Bellizia
No final de 2020, a angolana que cresceu no Brasil assumiu o cargo de Vice Presidente de Marketing do Google na América Latina, após passar por empresas como Whirlpool, Microsoft, Facebook, Apple e Arezzo. É defensora do empreendedorismo e da educação como grande causadores de impacto.
Na Microsoft, Paula adotou o conceito de Growth Mindset, que incentiva o aprendizado constante de todos os funcionários dentro da empresa.
5. Monique Evelle
Aos 16 anos, criou a ONG Desabafo Social para ajudar moradores da comunidade a dar o primeiro passo na concretização de seus sonhos. Empresária, jornalista e ativista, Monique é fundadora do Desabafo Social, laboratório de tecnologias sociais aplicadas à geração de renda, educação e comunicação; da Inventivos, ecossistema de desenvolvimento pessoal e profissional e da Evelle Consultoria, empresa de curadoria, consultoria e gestão de imagem pessoal.
É considerada uma das mais evidentes vozes do feminismo negro no Brasil.
6. Mônica Hauck
Mônica é co-fundadora e CEO da Sólides, empresa mineira de tecnologia voltada para o RH que mais cresce no Brasil. Vencedora do Prêmio Mulheres Notáveis na categoria Tecnologia e membro do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).
Além de uma profissional e empreendedora incrível, é heavy user aqui da Onfly.
Um alô de bônus para a Luiza Helena Trajano da Magazine Luiza, que apareceu no nosso post do LinkedIn no ano passado e continua promovendo ações incríveis de combate à desigualdade de gênero, como o investimento de 2,6 milhões em organizações que combatem a violência contra a mulher.