Dia Internacional da Mulher: 6 Mulheres que nos inspiram

Nesse Dia Internacional da Mulher, trazemos um pouco sobre a trajetória de 6 líderes brasileiras que nos inspiram todos os dias.

Já falamos aqui no blog sobre como conciliar viagens a trabalho e filhos. Nesse Dia Internacional da Mulher, trazemos um pouco sobre a trajetória de 6 líderes brasileiras que nos inspiram:

1. Daniela Cachich

Atualmente Vice-Presidente de Marketing da PepsiCo, uma das maiores empresas do mundo, Daniela cuida do portfifólio de marcas como Ruffles, Cheetos, Lays e Doritos e lidera as áreas de Mídia e Inovação. De 2005 a 2010, trabalhou na Unilever, ocupando diversas posições em Inovação e Marketing.

Ajudou a construir e fortalecer a marca Heineken no Brasil de 2011 a 2016, colocando em evidência a importância do mercado brasileiro.

É ativa no LinkedIn e posta novidades em primeira mão sobre as marcas que gerencia. Um ótimo conteúdo para se ter no feed.

2. Lisiane Lemos

Lisiane hoje é Gerente de Novos Negócios na Google, após 5 anos e meio na Microsoft. Atua na área de Transformação e Marketing Digital e está na famosa Forbes Under 30, lista que indica jovens influentes abaixo de 30 anos. É mentora de startups e produz um conteúdo riquíssimo voltado para inclusão e diversidade.

Faz parte do Grupo Mulheres do Brasil, que promove a liderança e o protagonismo feminino no país e, durante a pandemia, co-fundou o Conselheira 101, uma iniciativa pioneira e 100% digital para inclusão de mulheres negras em conselhos de administração.

3. Mariana Dias

Fundadora e CEO da startup da Gupy, empresa pioneira em Inteligência Artificial para Recrutamento e Seleção no Brasil.

Após 4 anos na Ambev, Mariana resolveu se aventurar no mundo do empreendedorismo. A frase, um tanto clichê, “onde há problemas, há oportunidades” foi o clique que ela precisava para começar a idealização da Gupy.

4. Paula Bellizia

No final de 2020, a angolana que cresceu no Brasil assumiu o cargo de Vice Presidente de Marketing do Google na América Latina, após passar por empresas como Whirlpool, Microsoft, Facebook, Apple e Arezzo. É defensora do empreendedorismo e da educação como grande causadores de impacto.

Na Microsoft, Paula adotou o conceito de Growth Mindset, que incentiva o aprendizado constante de todos os funcionários dentro da empresa.

5. Monique Evelle

Aos 16 anos, criou a ONG Desabafo Social para ajudar moradores da comunidade a dar o primeiro passo na concretização de seus sonhos. Empresária, jornalista e ativista, Monique é fundadora do Desabafo Social, laboratório de tecnologias sociais aplicadas à geração de renda, educação e comunicação; da Inventivos, ecossistema de desenvolvimento pessoal e profissional e da Evelle Consultoria, empresa de curadoria, consultoria e gestão de imagem pessoal.

É considerada uma das mais evidentes vozes do feminismo negro no Brasil.

6. Mônica Hauck

Mônica é co-fundadora e CEO da Sólides, empresa mineira de tecnologia voltada para o RH que mais cresce no Brasil. Vencedora do Prêmio Mulheres Notáveis na categoria Tecnologia e membro do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).

Além de uma profissional e empreendedora incrível, é heavy user aqui da Onfly.

 

Um alô de bônus para a Luiza Helena Trajano da Magazine Luiza, que apareceu no nosso post do LinkedIn no ano passado e continua promovendo ações incríveis de combate à desigualdade de gênero, como o investimento de 2,6 milhões em organizações que combatem a violência contra a mulher.

Compartilhe esse conteúdo
Imagem padrão
Isabela Antunes

Isabela é Analista de Marketing Jr. na Onfly e graduanda em Administração pela PUC Minas.
Para falar com ela, é só mandar um email para isabela@onfly.com.br

Deixar uma resposta