Conheça o Hotel em Campinas que saiu na frente em relação as medidas contra a Covid-19

Conheça o Compacto Hotel, hotel independente de Campinas que saiu na frente nas ações para combater o Covid-19, e que devem se tornar procedimentos "normais" daqui pra frente na hotelaria.

É sabido que a Covid-19 está forçando a cadeia hoteleira a se reiventar, dezenas de hábitos e processos históricos  estão sendo completamente alterados.

Está cada vez mais claro que teremos que conviver com a pandemia, mas, enquanto várias grandes redes ainda estão inertes, com ações pouco contundentes para dar segurança aos hóspedes, um hotel independente de Campinas, chamado Compacto Hotel saiu na frente, falamos com Michael Matsuda, diretor geral do hotel sobre este processo de transformação, tecnologias envolvidas e sua visão de futuro.

Antes, rapidamente, veja só as inovações que o Compacto Hotel trouxe para seus hóspedes:

  • Ao chegar no hotel, os hóspedes são convidados a lavar as mãos e desinfetar os sapatos com desinfectante com nanotecnologia;
  • As malas são higienizadas e esterelizadas;
  • O hóspede passa por um totem chamado “Corona Free”, onde é possível inclusive  além de medir a temperatura, medir também a saturação oxihemoglobina;
  • O checkin é realizado em plataformas de “self-checkin”;
  • Recepcionistas usam máscara e protetor facial;
  • Esterilização diária dos apartamentos;
  • Café da manhã poderão ser servidos no quartos, para evitar contatos.

Veja no vídeo abaixo:

Interessante né?

Segue a entrevista que fizemos com o Michael Matsuda, diretor geral.


Michael Matsuda – Diretor Geral

 

O Compacto Hotel, foi um dos primeiros a se preparar e divulgar suas adaptações para o público,  quando vocês decidiram que era realmente a hora de adaptar o hotel?

O Compacto Hotel Alphaville Campinas possui uma gestão séria e que se preocupou desde o início da pandemia, principalmente com a segurança de seus colaboradores, hospedes e familiares, foi um insight repentino e responsável, começamos aproximadamente na segunda quinzena de maio.

 

Qual o investimento total realizado pelo hotel para esta adaptação?

O Hotel investiu cerca de R$34 mil reais para adaptação de seus novos projetos, além dos produtos de tecnologia que já existiam no hotel.

 

Você acredita que o retorno do investimento acontecerá pelo aumento da taxa de ocupação ou pelo aumento das tarifas?

O retorno já está acontecendo e em um mês de implantação, tivemos 30% do payback em ganhos reais na base T.O (Taxa de ocupação) x D.M (Diária média) x Período Prévio a implantação.

 

Qual o feedback dos seus hóspedes? E o que já melhoraram/alteraram/adaptaram a partir do feedback deles?

Os feedback dos hospedes são os melhores possíveis, alguns hospedes procuram o hotel e brincam que desejam se hospedar conosco por estarmos tão seguros quanto um centro cirúrgico.

 

Acredita que estas medidas serão provisórias ou entende que este benefício fará parte dos processos do hotel para sempre, mesmo que haja uma vacina contra o Covid-19?

A inovação deve ser contínua, mudaremos quando for necessário mudar, nos adaptaremos a toda essa emergência de múltiplos paradigmas, sempre visando o cuidado com o nosso maior ativo, os colaboradores, e com certeza, nossos Hóspedes e familiares também.

 

Algumas grandes redes hoteleiras possuem área de inovação, comitês e c-levels dedicado para o tema, e não fizeram rápido as mudanças que vocês fizeram, o que você acredita que estes hotéis podem aprender com vocês?

A hotelaria independente deve se inspirar nas grandes redes pela busca de processos, normas e inovação. Basicamente são os processos que diferenciam os hotéis de rede dos hotéis independentes. Não acredito que houve atraso no pensamento da ação contra a COVID-19, mas entendemos que todos estão assustados com esse paradigma no qual a resposta ainda não é óbvia e muito menos automática, tivemos um insight em uma busca incansável pela solução do problema.

 

O que mais vocês estão pensando em trazer de inovação para seus hóspedes?

Nos adequaremos as normas da vigilância sanitária, pensaremos sempre de forma responsável e positiva quando o assunto se tratar de higienização.

Um exemplo é a forma como conduzimos a relação com os nossos colaboradores, todos eles foram capacitados na área de atendimento e controle orçamentário, possuem um variável em relação ao resultado financeiro do hotel, e isto consequentemente gera maior engajamento dos colaboradores na ponta, com mais excelência no atendimento aos clientes e redução de desperdícios.

 

Por fim, gostaria de deixar alguma mensagem para os leitores e clientes da Onfly?

A mensagem é de afago, de muito carinho. Nós do Compacto Hotel sentimos muito, são momentos difíceis e que não estávamos preparados, solidarizamo-nos com todos os familiares que de alguma forma sofreu ou estão sofrendo com essa pandemia de coronavirus, em especial, aos que perderam algum ente querido, desejamos que todos se mantenham firmes e que não deixem a esperança morrer, que não apliquemos na prática de nossas vidas a frase da porta do inferno do livro a divina Comédia de Dante Alighieri: “Laschiate Ogni Speranza Voi Ch´entrate” ou “Deixai fora a esperança vós que entrais”, e que a esperança de dias melhores, dias de sol nos acompanhe sempre. Um forte abraço a todos.

 

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Marcelo Linhares
Marcelo Linhares é um dos fundadores da Onfly, possui mais de 10 anos de experiência em marketing digital e varejo omnichannel, nos últimos 2 anos estudou o mercado de viagens e percebeu que as agências tradicionais trabalhavam da mesma forma há 20 anos, e resolveu criar a Onfly para transformar este mercado. Ele está sempre disponível no e-mail marcelo@onfly.com.br

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